Capítulo 1

36 0 0
                                    

"Não compre animais: adote!"

Manuela recebeu o panfleto na rua, como é muito comum nos centros das cidades brasileiras. Normalmente ela se esquivava das pessoas assim que as via carregando montes de papéis para distribuir aos passantes. Aliás, isso é o que a maioria das pessoas faz, pois, caso contrário, acabariam chegando em casa com a bolsa, ou bolsos, pesando dois quilos a mais.

Mas, há vezes que não é possível vê-los antes de estar próximo de mais para desviar sem ser grosseiro. E foi o que aconteceu. Quando viu já era tarde de mais e já estava carregando o pequeno papel.

Estava começando a fechar a mão para amassá-lo quando notou que este não era apenas mais um panfleto de vendas. Ironicamente, era o oposto disso: sem nenhuma imagem impressa, havia apenas uma pequena frase escrita em letras grandes e espessas, como um tapa de realidade a quem quer que fosse ler a mensagem que ali continha. NÃO COMPRE ANIMAIS: ADOTE!

Pode parecer simples e sem utilidade entregar às pessoas um papel tão comum e esperar que elas lhe dessem atenção. Mas, para Manuela aquela mensagem lhe proporcionou o sentimento de que as pessoas talvez ainda pudessem ser mais do que as roupas que vestiam e o carro que dirigiam. Ainda há quem pense na vida alheia, independente se ela for humana ou não.

"Talvez tenhamos salvação."

Um Novo LarOnde histórias criam vida. Descubra agora