No dia seguinte, Lucas acorda mais cedo que todos (como sempre) e em seguida acorda Maya para resolverem como vão contar a Riley o que realmente sentem.
Lucas: Maya, acorda. A gente tem que conversar.
Maya: Lucas, que horas são, eu odeio acordar cedo no sábado... - (bocejo)
Lucas: Não sei Maya, acabei de acordar, mas nós temos que conversar antes que a Riley acorde.
Maya: Verdade, vamos pra outro lugar, aqui a gente pode acabar acordando eles.
Lucas: Ok, vamos pra sala?
Maya: Sim, deixa só eu escovar os dentes.
Lucas: Ok, to te esperando la na sala.
Maya: Ok, ja to indo.
Maya escova os dentes e vai pra sala
Lucas: Como a gente vai contar pra Riley?!
Maya: Contar o que?
Lucas: Sério Maya?
Maya: A, claro, aquela coisa de ontem...
Lucas: Do que mais eu estaria falando?!
Maya: Sei la... Ta, eu acho que nós devemos esperar um pouco.
Lucas: Eu não acho, e se ela descobrir? Vai ser muito pior.
Maya: Tem razão. Eu não suportaria ver a Riley brigada comigo...
Lucas: Então, o que a gente faz?
Maya: Ok, lembra aquela vez que eu fingi ser a Riley porque ela e o Farkle estavam numa fase meio "dark"?
Lucas: Sim, aquela fase foi estranha. Te ver toda Riley... Eu senti falta da Maya de verdade mais do que da Riley de verdade, mas não queria adimitir...
Maya: Ok, então, minha mãe me contou que se você finge ser alguém como eu fingi ser a Riley, você acaba descobrindo algum segredo que provavelmente nem a própria pessoa sabe. E eu descobri algo sobre ela, algo que ela com certeza não sabe e eu não quis contar pra ela por pena...
Lucas: E o que você vai fazer com esse segredo? Chantagear ela? E afinal, que segredo é esse?
Maya: Não, claro que eu não vou chantagear ela. Se você não se lembra, ela é minha melhor amiga!
Lucas: Ta, qual é o segredo!! - falou bem alto - Você ta me deixando curioso!!
Maya: Em primeiro lugar: Não grita, você quer acordar eles?! E em segundo lugar: Eu descobri que a Riley não gosta realmente de você como um namorado, ela gosta de você como um irmão!
Lucas: Nossa...
Maya: Pois é...
Lucas: Isso até que me alivia um pouco.
Maya: Também.
Lucas: Maya, rápido, inventa algum assunto, a Riley ta acordando!
Maya: Ta bom, vamos falar... Já sei! Vamos falar da sua linhagem de caubóis, ela com certeza vai acreditar!
Lucas: Ok, mas antes...
Lucas puxa Maya para um longo beijo
Maya: Uau...
Lucas: Uau mesmo...
Maya: Lucas, posso te confessar uma coisa?
Lucas: Claro Maya, qualquer coisa.
Maya: Esse foi meu primeiro beijo...
Lucas: Bom, fico feliz que eu tenha sido a primeira pessoa a beijar essa sua linda boca.
Maya: Lucas, para! Assim você me deixa sem graça...
Lucas: Rápido, disfarça, a Riley ta chegando!
Maya: Então, como é descender de caubóis guarda Rick?
Riley entra na sala
Lucas: É muito bom, lembra quando eu te lacei no seu aniversário? Ser caubói serve pra alguma coisa afinal...
Maya: Eu nunca vou conseguir te azucrinar, não é?
Lucas: Nunquinha! Mas eu gosto de ver você tentando.
Riley: Lucas, você sabe que ela não vai desistir, né?
Lucas: Ela vai sim, eventualmente ela vai desistir...
Maya: Não conte com isso guarda Rick!
Farkle chega na sala
Maya: Finalmente, tava todo mundo te esperando pra tomar café da manhã!
Farkle: Desculpa, eu não controlo que horas eu vou acordar!
Maya: Ok, vamos tomar café?
Riley: Ei, Maya, por que acordou tão cedo? Você não gosta de acordar cedo nos sábados!
Maya: Com o guarda Rick roncando não dá pra dormir...
Maya pisca sutilmente para Lucas
Lucas: Ei!
Riley: Eu não ouvi nada.
Farkle: Nem eu!
Maya: Claro, vocês também roncam...
Riley e Farkle: Ei!
Maya: O que? Eu só to falando a verdade... Agora vamos tomar café, né?!
Todos tomam café e voltam para suas casas.
---------------------------------------------
Pra todos que leem essa fanfiction, desculpem pelos capítulos curtos, é que eu to em semana de prova e não to tendo muito tempo pra fanfic. Sexta minhas provas acabam e eu vou ter mais tempo pra fanfic. Mas uma vez me desculpem e obrigada por lerem Lucaya.
P.S. Por favor, divulguem essa fanfic e também divulguem a série Garota Conhece o Mundo (série em que eu me baseio pra fanfic), apesar de ser passada no canal Disney Channel, é bem legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucaya
FanfictionElas (Riley e Maya), são melhores amigas de infância. Ele (Lucas), é amigo a 1 ano. Riley gosta de Lucas e eles namoram. Vamos ver se é dela que ele realmente gosta nesse triângulo amoroso.