TIRSO CALEB
Em casa:
Desde segunda-feira que não vou a empresa, preciso me organizar e dar vida aos planos que por tantos anos projetei, agora que estamos na fase do trabalho.
Estou bastante entusiasmado porque agora sim terei mais um motivo para estar sempre na empresa, e que bela motivação... no decorrer da semana passei muito tempo a pensar nela; queria vê-la ou poder procura-la, meus pensamentos me dirigiam somente nela, e é aí que eu ficava mais curioso e dizia para mim que terei de tê-la nem que fosse para a ver por apenas um momento. Fiquei a saber pelos relatórios recebidos da empresa sobre as características do pessoal de trabalho que ela é gestora sênior da empresa.
A essa hora MARCIA já saiu, melhor eu ligar para saber como correu o dia; vantagem de ter uma aliada:
"CHAMADA EM ON"
...
-Oi TIRSO tudo bem!?
-Sim está tudo bem; e contigo?
-De igual modo; olha dê-me só 1 minuto que eu preciso me despedir de alguém vai ser rapido não desliga.
-Esta bem... fiz o que ela pediu mantendo a conversa em espera; não desliguei e consegui ouvir do outro lado da linha o final da sua conversa (-Vê se descansa e se cuida. -Ok; beijos, obrigada)
-Sim TIRSO, já podemos falar.
-E de quem foram esses beijos?
-Meus para o DANIEL KIAME, eu só agradeci ele.
-Ultimamente tens tido muitos despedimentos ao lado do novo amigo. Falei em um tom provocador
-Não é nada do que você esta a pensar.
-E eu estou a pensar o que?! agora já tens o dom de entrar na minha mente.
-Não; mas esse teu tom não foi muito bondoso, eu e o KIAME já nos conhecemos faz tempo; é normal passarmos agora mas tempo juntos; estamos na mesma empresa e somos colegas de trabalho.
-Pois são.
- Deixa de ser chato porque sei muito bem que não foi para ouvires essa história que ligaste.
-Não, mais uma coisa não tem nada a ver com a outra. A carta foi aberta, só que será lida em outro momento. Por agora me diz como é que correu o dia no trabalho?
-Vou fingir que não ouvi metade do que você falou e responder só o que interessa. E conforme as coisas que tu mandaste ontem por e-mail, consegui fazer uma revisão para ajustar com os procedimentos da empresa e encaminhei para o departamento jurídico eles vão verificar e mandar novamente para mim; não recebi nada até o momento que sai, então daqui talvez na próxima semana irei recebe-lo.
-Esta bem, e sobre o pessoal que será selecionado para o início do trabalho?
-Já tem metade do pessoal; o outro virá de um recrutamento externo para completar.
-Muito bem, estamos a progredir.
-É o que acredito, vai dar certo.
-Espero bem que sim, me diz como é que está a LUNA? Perguntei pela sua filha
-Ela está muito bem, durante a semana não consegui estar muito tempo com ela por causa do trabalho que começamos. E falando sobre ela; lembrei-me que amanhã é o aniversário da minha sobrinha a filha da PATRICIA lembras dela, não é?
-Sim claro. Respondi
-Pois é, ela fez reserva em um restaurante na praia de camps Bay onde se realizará o aniversário; e me fez prometer que a LUNA estaria lá. O maior problema será com quem ela irá, porque sinceramente eu não vou poder leva-la tenho que terminar um trabalho que deixei hoje e depois vou precisar muito de descanso.
-Posso fazer isso por ti, se não for nenhum incomodo; sei que passaste toda semana lá na empresa e eu poderia compensar-te com esse gesto.
-Farias isso por mim? Sério!
-Há não ser que não queiras.
-É claro que quero, vai ser uma grande ajuda; tu és o meu anjo TIRSO.
-Lá vem você.
-É sério, então esta combinado; amanhã tu vens pegar ela por volta das nove horas (9h).
-Sim estarei aí... faz tempo que não vejo a PATRICIA vou aproveitar e matar a saudade.
-Eu já sei que ela vai ficar muito feliz em receber você, não procura nenhum compromisso para amanhã; porque eu vou até a tua casa deixar a minha filha com a mala sobre os teus cuidados.
-Não tenho nada marcado, esta combinado?
-Sim, você tirou uma pedra por cima dos meus ombros.
-Até amanhã então, beijos.
"CHAMADA ENCERRADA"
NEKIZA TAIANA DIAS
Sábado...
Em todos os meus finais de semana não tenho o meu despertador a tocar, sinal de que posso descansar até onde der. Mas como me meti em um compromisso; tenho agora um despertador humano... "NAKALI" ela esta em minha cama a pular e gritar para eu acordar. Esse é o resultado de darem café nas crianças quando elas ainda têm 6 (seis) meses de idade; acabam por crescer com energia que nem deveriam ter e começam a gastar agora.
Merda estou com o pressentimento de que hoje o meu dia vai ser totalmente diferente.
Depois de levantar da cama com a barulho todo que tinha; fizemos a higiene e a seguir preparei a NAKALI.
Vesti-lhe um calção jeans; uma blusa de renda azul com um fato de praia já por dentro (um conjunto) e um par de sandálias azul.
Minha mãe saiu logo cedo, e deixou a casa arrumada com o pequeno almoço preparado para nós. Aproveitei e separei umas frutas; águas e sumos para poder levar numa pasta caso precisássemos no caminho.
-NAKALI vem na mesa para tomar o pequeno almoço. Chamei alto
-Estou sem fome.
-Mais é claro que você não tem fome, com toda ansiedade que tens; ela esta a conseguir cobrir o vazio que tem na sua barriga. Agora sem mais conversa vem comer; caso o contrário não saímos de casa.
Logo a seguir as minhas palavras ela veio até a cozinha onde lavou as mãos e foi direito na mesa para começar a comer. Fui me preparar, ainda tinha que terminar a arrumação das coisas que levaríamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS EM 1 MOMENTO
RomanceSINOPSE NEKIZA TAIANA DIAS, uma jovem de nacionalidade Angolana; residente na África do Sul com a sua mãe adotiva. Cursando o último ano de administração de empresas, é gestora sênior em uma empresa de arquitetura e construção civil a JAAT-,PROJECT...