No dia seguinte acordei a tempo de ver o meu irmão sair para o trabalho, ele estava pé na cozinha tomando rapidamente um copo de suco, assim que acabou, ele largou o copo na pia me deu um beijo estalado na bochecha.
— Gatinha, eu estou mega atrasado, depois a gente se fala! — Ele saiu batendo a porta e eu tive que rir do jeito que meu irmão corre.
Meu irmão é a uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo. É ele que faz meus dias mais coloridos e cheios de vida. ele é minha paz, meu Norte, meu tudo!
Quando ele assumiu a sua orientação sexual para nossos pais, meu pai o colocou para fora de casa e eu fui junto, não poderia deixar meu irmão sozinho nessa. Minha mãe quase teve um treco, chorou e fez o maior drama, mas não teve coragem de peitar o meu pai e garantir nossa permanecia naquela casa.
Meu irmão tentou me convencer a ficar, mas eu estava irredutível, jamais abandonaria meu irmão. Eu iria com ele para qualquer lugar do mundo.
Moramos três meses em uma pensão lá perto, ainda acreditávamos que meu pai poderia se arrepender e voltar atrás, mas isso não aconteceu. Minha mãe foi a que mais sofreu com tudo isso, mas ela jamais seria capaz de contrariá-lo.
Nosso dinheiro estava acabando, meu irmão conseguiu um emprego de meio período e trocou a faculdade de psicologia, pela a de RH, ele se formaria mais rápido assim e conseguiria um emprego melhor. Ele não me deixava trabalhar, ele disse que eu tinha que estudar e que ele conseguiria bancar a nossa vida sem os pais.
O tempo passava e meu pai não mudava de ideia, já perdemos a nossa esperança, o dinheiro não estava sendo o suficiente.
E o que os filhos fazem quando os pais brigam com a gente? Isso mesmo, corremos para a saia da vó.
Minha vó mora em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Meu pai já tentou convencê-la a ir morar com a gente, mas ela nunca quis sair da casa onde ela casou e criou o seu único filho — e graças a isso hoje temos um teto.
Ela não concorda com a orientação sexual do meu irmão, mas ela disse que jamais deixaria de ser vó dele por isso.
Minha vó já tem 82 anos, tem alguns problemas de saúde e usa uma cadeira de rodas. Contratei uma mini enfermeira para cuidar da minha vó, e quando eu digo mini, é porque ela é pequenininha mesmo, mas mesmo com seus 1,52 de altura ela é muito mais competente do que uma pessoa de dois metros, e ganha mais do que muito enfermeiro por aí.
A Mariana é completamente fora da casinha, mas é a melhor amiga que eu poderia sonhar em ter, além de cuidar muito bem da minha vó.
Fui à geladeira e comecei a montar a mesa do café, daqui a pouco chega a hora de minha vó acordar e o café dela tem que estar pronto. Meu irmão só pegou o que ele iria comer e não tinha muita opção na mesa.
— Oi, Clari! — A Mari se sentou à mesa e pegou o suco de laranja que estava em cima da mesa e colocou em seu copo. — Comprar ou o remédio da sua vó?
— Comprei, tá em cima da mesinha de centro! — Ela se levantou e foi até a sala para pegar o remédio e voltou com um envelope nas mãos. — O que é isso?
— Um convite para festa de aniversário da joalheria que seu irmão trabalha. — Ela me entregou o convite e meu desanimo era visível. — O que foi? que cara é essa?
— O Cássio quer que eu vá. — Falei desanimada.
— E você está triste por isso? Garota, bebida de graça! vai, bebê, enche a cara e curte a festa de uma das maiores joalherias do mundo. Sabe quanta gente queria estar no seu lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele É Puro Êxtase - Disponível até 17/02
RomanceClarissa é uma garota de programa. Não era o que ela sonhava para a vida dela, mas ela colocou em sua cabeça que seria temporário. Assim que ela se formasse na faculdade deixaria essa vida. Benício é um empresário de sucesso e muito conhecido. P...