Queridos e queridas, aqui vai o início da II Parte de "Os véus de Antônia", por favor, enviem comentários e votem, o combustível do autor é o retorno dos leitores, essas linhas são pra vocês, repletas de amor, aqui vai um breve agradecimento:
"... E nada pedi, e entreguei ao mar
Me molhei no mar, só agradeci..."
(Agradecer e abraçar- Vevé Calazans e Gerônimo)
Quais as palavras para descrever como sou grata a quem está lendo os meus parágrafos e um pedacinho de minha alma?
À Elizete, minha mãe e amiga, sempre e enquanto eu respirar, todas essas linhas são pra ti, a você que ainda vive em mim e que me resgatou o prazer de escrever, e me dedicar ao ofício que realmente me completa e me faz feliz.
À Elize Souza, minha irmã e companheira de jornada, minha gratidão pelo apoio infinito e a paciência de me entender, sempre.
Ao Sr. Bomfim, meu marido e minha doce realidade, obrigado por entender que Hafiq, o meu eterno habibi, ocupou o meu tempo, meu pensamento e meu coração, sem sentir ciúmes. Meus filhos amados, Piettra e Pierre, por conseguirem me amar, mesmo com os meus momentos de isolamento, isso também é pra vocês.
Aos amigos queridos e leitores amantes, eu dedico a vocês, todo o meu amor, meu esforço e meu respeito.
As amigas de sempre, firmes e fortes em seus elogios, críticas e momentos de devaneios femininos, Juliana Macedo, Deisilane Souza, Camila Perfeito, Angélica Souza.
Em especial aos meus amados colaboradores e parceiros nesta jornada da escrita, a minha amiga amada Elisabete de Oliveira e o querido Samuel Nogueira, companheiros de discussão, ideias e frenesi literário, sem vocês nada disso seria possível, muitos beijos em seus corações.
Palavras? Não as tenho! Então só me resta fazer como o mestre Gerônimo sugere: "Agradecer e abraçar".
MÚSICA PARA OS OLHOS II
Dissociar o êxtase e a inspiração da música sobre a escrita é pra mim muito difícil.
Nesta tarefa de concluir a trajetória de Hafiq e Antônia, muitos desses acordes e versos me inspiraram. Se puderem ouvir essas músicas, inspirem-se vocês também.
Eu ri e chorei com essas músicas e a forma sempre direta, que elas desnudaram esse casal querido e apaixonante. Essas músicas refletem a alma desses personagens, dos quais eu me despeço com um travo doce na garganta.
PLAYLIST DO ROMANCE "Os véus de Antônia - A flor do deserto"
1- CARNALISMO - MARISA MONTE (Marisa Monte)
2- A LINHA E O LINHO - GILBERTO (Gilberto Gil)
3- MODA DE SANGUE - ELIS REGINA (Jerônimo Jardim e Ivaldo Roque)
4- MISTY - Coco D'or
5- CARTA DE AMOR – MARIA BETÂNIA (Maria Betânia)
6- DINDI - GAL COSTA (Antônio Carlos Jobim)
7- GEORGIA ON MY MIND – RAY CHARLES
8- ALTOS E BAIXOS - ROSA PASSOS (Sueli Costa)
9- TENDERLY / DEVANEIO – JORGE VERCILO
10- EU PRECISO DIZER QUE TE AMO – PEDRO MARIANO (Cazuza)
11- VOCÊ É LINDA - CAETANO VELOSO
12- PECADO É LHE DEIXAR DE MOLHO – MARISA MONTE (Tribalistas)
13- THE MAN I LOVE – ETTA JAMES
14- ESCÂNDALO - ANGELA RO RO (Caetano Veloso)
15- O MEU AMOR – CHICO BUARQUE (Chico Buarque)
TERMOS UTILIZADOS EM ÁRABE
Habibi- Querida
Ayuni- Meus olhos
Hayati – Minha vida
Halawi – Doce
Albi maik – Meu coração está com você
Ana behibek – Eu te amo (Um homem dirigindo-se a uma mulher)
Ana behibak – Eu te amo ( Uma mulher dirigindo-se a um homem)
Yalla- Vá embora
Utrukni – Me deixem (Me deixem sozinho)
Albi – Coração
Marhaba- Olá, Oi
Uên ímml – Onde ela está.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os véus de Antônia - Livro 2 : A flor do deserto (Degustação)
RomancePLÁGIO É CRIME, OBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL LIVRO COMPLETO ATÉ DIA 24/ 08 CAPÍTULOS DEGUSTAÇÃO, LIVRO COMPLETO À VENDA NO AMAZON. O LIVRO 1 ESTÁ A VENDA EM FORMATO FÍSICO E EM EBOOK NO MEU SITE, NO AMAZON E NO SITE DA SPZ EDITO...