Entrei no salão de festas com o presente do Enzo na mão, a festa tinha a tematica da Liga da Justiça. Enzo sugiu do nada na minha frente fazendo jus a sua fantasia do Flash.
- DINDA! Você veio?! - Ele me olhava com os olhinhos azuis brilhando e isso me encantava
- Claro que eu vim meu amor, aqui está seu presente - o coloquei no colo entregando o embrulo e o abraçei - Parabéns pro meu super heroi favorito!
- Te amo dinda, você é minha segunda mamãe - Depois que Enzo disse isso, senti meu coração apertar e pensei no que Enza me disse hoje no consultório, ele desceu do meu colo e correu pro meio das outras crianças me deixando sem palavras ali.
- Elena? - Quando me virei Mateus estava atrás de mim, segurava um copo de suco e sorria torto.
- Oi Mateus, está fazendo o que aqui?
- Estou bem sim e você? - Ele disse em tom ironico e riu -
- Desenrola Mateus - Coloquei as mãos na cintura fazendo pose -
- A Enza me convidou, vi ela hoje no consultório e ela me disse que teria uma festa do filho dela, sabia que você estaria aqui e resolvi vir, eu trouxe presente não se preocupe.
- A Enza? Mateus vamos lá fora um instante - Segurei na sua mão e o levei pra fora antes mesmo dele responder -
Estava frio lá fora como se o clima tivesse mudado drasticamente depois dos minutos que estive dentro do salão, a lua estava bonita apesar da poluição luminosa e Mateus me olhava de um jeito diferente agora.
- O que a Enza te falou quando conversaram? Ele mencionou algo sobre a consulta? - Num modo automatico eu ainda segurava a sua mão -
- Isso é algum interrogatório? - Ele riu, mas logo ficou sério notando minha expressão - Ela só me disse que iria falar com você, falou da festa e nada mais que isso, por que?
- Ah, só uma curiosidade.
- Posso te sequestrar?
- Que?
- Posso te levar á um lugar meio longe daqui? - Olhei para trás como se procurasse um motivo para ficar, mas não achei -
- Tudo bem eu deixo, mas só pelo Tiziano Ferro
Entrei no carro com Mateus e seguimos para fora da cidade, de repente fizemos um retorno e eu fiquei encantada. Moro nessa cidade a tantos anos e não sabia que daqui de cima era possível ver as estrelas tão nitidamente e não havia notado como a lua era magnifica. Saí do carro e caminhei olhando o céu, o vento aqui era gelado e senti algo quente me cobrir, era o casaco do Mateus.
- Na faculdade você me disse que era apaixonada pelo céu.
- Como você ainda se lembra disso? - virei o encarando -
- Eu me lembro de todas as coisas que você me disse Elena, todas. Inclusive quando me disse que se arrependia por não ter ficado com o Murilo.
- Porque isso? Tem tantas coisas qu merecem mais exclusividade. - sorri sem jeito -
- Porque eu queria ser o Murilo, não pela Enza, mas pra ter todo o seu amor.
- Você é mesmo um conquistador barato Mateus, não vou cair nesse seu falatório.
- Elena, você realmente não sabe quando tem um homem afim de você né? Fez com o Murilo e também vai fazer comigo? - Mateus chegou mais perto, passou as mãos pela minha cintura e me olhou nos olhos -
- Não quero ser um arrependimento seu...
E nesse momento lá estava eu, acima da cidade e sob a luz da lua, beijando o Mateus o cara que jamais imaginei beijar. E eu deveria ter parado, porém, não parei e instantes depois estava o encarando sem dizer nada apenas refletindo sobre tudo que aconteceu em menos de um minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu tivesse dito sim?
RomanceEra dia 26 de Abril, meu relógio biológico marcava meus recentes 16 anos. O dia estava nublado, ao olhar pela minha janela notei que nuvens pesadas e escuras dominavam o céu, os ponteiros marcavam 6:30 de um dia que eu jamais iria esquecer e me faze...