Capítulo III

228 18 10
                                    

"Longanimidade e domínio próprio são frutos do espirito santo", sempre me lembro disso quando algo injusto acontece ou quando as pessoas são grosseiras, como esse senhor do meu lado; "vou orar por ele".

Sofi resolveu dormir um pouco, pois queríamos aproveitar bem nosso tempo quando chegássemos, e também tinha o fuso horário.

Me ajeito na poltrona da classe econômica e me perco em pensamentos, de como Deus é bom, de como hoje é um dia mais que especial, além de ser meu aniversario, vamos para Kansas City, Missouri!!

Em 19 de setembro de 1999, a Casa Internacional de Oração, começou uma reunião de oração, baseada em adoração, que continua desde então por 24 horas ao dia, sete dias por semana. Com uma visão de que o fogo no altar nunca se apagaria, nunca houve, desde esta data, um momento em que a adoração e a oração não subiu ao céu.

A 24/7, é inspirado no tabernáculo de Davi, onde 288 cantores e 4.000 músicos foram empregados como sua ocupação em tempo integral para ministrar o Senhor e servir a comunidade. Hoje o cronograma 24/7 é dividido em doze reuniões de oração por dia, cada um com duração de duas horas.

Ao mesmo tempo, em muitos lugares ao redor do mundo, Deus colocou desejos e planos para oração 24/7 em diversos ministérios e nos corações de muitos líderes. Isto resultou no estabelecimento de casas de oração 24/7 e montes de oração em todos os continentes da terra.

A primeira vez que estive lá, em meio aquelas pessoas, se entregando a Deus, cada minuto do seu dia, com todo vigor, aquilo me impactou, fechei os olhos e agucei meus ouvidos:

"Tens ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo á glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer

Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou "

"Yeah, He loves us.. Woah, how He loves us"

Desejei sentir o Pai mais que tudo, e Ele se revelou a mim! De repente não havia mais nada e ninguém, só Ele e Eu. O amor me preencheu. Foi quando eu soube o que Ele queria de mim! Que falasse desse amor, eu quis que o mundo pudesse sentir o Amor!

Isso foi a 4 anos, desde então eu planejo voltar lá, esse ano daria certo, e escolhi justamente o meu aniversario, pois será uma ótima oportunidade de adorar a Deus e participar de uma conferencia missionaria que vai acontecer em uma igreja local.

A escritura ensina que a oração noite e dia está profundamente ligada à plenitude do poder e o propósito de Deus sendo liberado, oferecendo adoração incessante a Jesus, lutando por justiça e pelo poder do Espírito Santo para que se manifeste e traga transformação em todas as esferas da sociedade.

Meus pensamentos são interrompidos pela discussão entre o senhor ao meu lado e a aeromoça, parece que ela derrubou algo nele.

- me perdoe senhor - ela fala envergonhada.

- você deve ser mandada embora! É uma funcionaria incompetente! Sem juízo! - Esbraveja o homem! Nunca vi tanta raiva em um olhar, e ao mesmo tempo um vazio.

- da para ter mais respeito? A culpa não é dela se foi você quem levantou sem nem ao menos olhar aonde ia! - Uma mulher se levanta para defender a jovem comissária. Mas não adiantou, a confusão já estava armada.

É claro que Sofi acordou e estava atenta as gritarias, mas continuou sentada apenas se defendendo de balinhas, daquelas que distribuem no voo, que eram arremessadas para todo canto. A origem era um menino de cerca de 8 anos, ruivo e cheio de sardinhas, que aproveitou a confusão e não pensou duas vezes para aprontar, e ainda sem ninguém para impedi-lo já que sua mãe estava em pé envolvida na defesa da aeromoça.

Ao contrario da minha amiga, precisei levantar para que meu pé não fosse esmagado. Tentei pedir que se acalmassem, mas nessas horas quem liga para a calma?

A comissária se afasta da confusão e entra na sala de comando, logo o piloto avisa a necessidade de todos colocarem os cintos, ficamos sem saber se realmente passaríamos por uma turbulência ou se foi apenas para acalmar os que já estavam em pé exaltados.

Enfim quando todos se sentaram, outra aeromoça, um pouco mais velha, veio fazer um pedido de desculpas formal aos outros passageiros que não tinham nada a ver com o acontecido.

O Homem se senta do meu lado, seus olhos estão cheios de raiva e dor, muita tristeza. Ele passa a mão pelos cabelos e respira varias vezes; "Pai, não sei o que esse homem esta passando, mas que o coração dele seja consolado por teu amor que é sem limites, que o Senhor lhe de forças para lutar sempre, e que seja lá o que esta preocupando o seu coração, sei que o teu espirito santo o conduzirá, eu também oro pela família dele, amem".

Quando terminei de orar, olhei para o lado e o homem chorava, só então percebi que havia orado em voz alta. Ops!

- Por que acha que seu Deus me ajudaria? - ele pergunta com o coração em pedaços. Também notei que ele se referiu a Deus como apenas meu.

- esse Deus que eu conheço, ama a cada um incondicionalmente. Ele esta sempre de braços abertos para todos.

- eu nem sequer acredito que existe Deus! - ele afrouxa a gravata e põem-se a examinar os anéis de ouro em seu dedo. Seus olhos fitam o anel, mas percebo que seus pensamentos estão longe, mais uma lagrima.

- A raiz da incredulidade esta em duvidar do amor de Deus pelo mundo, e eu sei que muitas coisas ruins acontecem o tempo todo, mas acontecem muitas outras boas também, o problema é que as pessoas preferem acreditar na força de seus braços ao invés de permitir que Deus tenha o controle.

- não vejo como um Deus poderia me ajudar - ele tira os olhos do anel e me fita. Vejo em seus olhos uma grande tristeza.

- Sim, Se você permitir, Ele pode mudar sua vida, para melhor! - sorrio pra ele sentindo que finalmente ele esta desfazendo a muralha em volta do seu coração para Deus

Ele fita o banco a sua frente por um momento, não consigo imaginar o que estaria pensando.

- já chega, cuide da sua própria vida, não me venha com esse papo! Olha pra você, uma coitada. - seu tom de voz forte me assusta, se eu pensei que havia uma muralha em volta seu coração, estava enganada. Na verdade o próprio coração é de pedra - Eu só estou nessa classe econômica por uma infelicidade da minha secretaria - ele continua me olhando com desdém - Sou muito bem sucedido, não preciso que uma garota da sua idade me diga o que fazer!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Permaneci todo o restante do voo em silencio, ora lendo, ora cochichando com Sofi. O senhor ao meu lado parecia perturbado, mas resolvi deixa-lo a sós com seus pensamentos, ainda mais depois do que me disse.

-Sinto pena dele - cochichei para minha amiga

- Agui, ele foi grosseiro, mas sei que tem seus motivos; o mais importante é que uma semente já foi lançada, mais cedo ou mais tarde ele entenderá o que tentou dizer a ele.

- sei que sim! Não sei o seu nome, mas Deus o conhece! Vamos orar por ele.

E enfim o piloto anuncia que nos aproximamos do pouso. Olhar pela janela e ver aquelas pequeninas casas e prédios é inacreditável, "Como será que o Pai do céu nos vê de tão longe? Qual seria a vista do todo poderoso?

Ao atravessarmos as nuvens, o balanço do avião é inevitável, na descida sinto meu ouvido tampar, e o frio na barriga traz uma sensação muito boa, logo depois um solavanco no chão, e enfim terra firme.

UMA GRANDE MISSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora