Acordei, levantei da cama e fui até a janela, tinha neblina, a grama estava molhada e gotas de chuva escorriam pelo vidro. Gosto muito daqui, Papai podia tanto ficar desta vez... Mamãe entra no quarto interrompendo meus pensamentos e diz:
- Bom dia, filha! Arrume suas coisas, se não vai se atrasar para seu primeiro dia de aula. E acorde sua irmã para mim, enquanto me arrumo para o trabalho.
- Tudo bem, vou ser bem rápida, prometo!
Arrumo minha cama, pego minhas coisas, e vou chamar a Amy.
Entro no quarto da Amy e me assusto com o que vejo... Está literalmente uma bagunça, pena que a mamãe não briga com ela - privilégio de ser caçula.
- Amy, acorde! Precisamos ir!
- Ahh... Só mais cinco minutinhos...
Então, depois que ela arruma suas coisas, nós duas vamos para a cozinha. Enquanto pego uma maçã para comer no caminho, vejo mamãe procurando desesperadamente as chaves do carro. Quando ela finalmente encontra, saímos às pressas, na verdade já estamos bem atrasadas.
No caminho para a escola observo como essa cidade é linda, a ansiedade está tomando conta de mim. E aquele frio na barriga, que ao mesmo tempo que parece ser bom, também é ruim, pois conhecerei pessoas novas e não sei como essas me receberão.
Enfim chegamos, vejo pessoas na grama lendo, tudo parece tão calmo por aqui. Então, preciso de informações sobre a escola, vejo um garoto de costas e resolvo perguntar para ele.
- Olá, você pode me informar onde fica a secretaria? Sou nova aqui. Digo isto, ele se vira e olha para mim.
Seus olhos, vi que eram de um castanho tão intenso que seduzia meu olhar, seus cabelos pareciam claros, mas não deu para definir naquele momento, pois aquele brilho escuro nos olhos me desconcentraram. Seu sorriso ao se virar, era o mais lindo que já havia visto, pois nem na antiga escola conhecera igual sorriso.
- Oi, vire a esquerda e então verá uma porta à direita. Boa Sorte!
-Okay, obrigada! - mas por que será que desejara-me boa sorte?
Na secretaria, alguém me diz que não poderei seguir para a sala, faltam documentos da minha escola anterior. E agora o que fazer? Não poderia perder mais nenhum minuto para conhecer minha nova turma.
Precisava pensar rápido, logo soaria o sinal e todos os alunos se encaminhariam para suas salas.
- Ei, você garota! O que está fazendo aí parada? Não vai procurar sua sala? Precisa de ajuda? De qual turma você é?
A garota de cabelos curtos e escuros, que me puxava pelo braço parecia estar mais preocupada do que eu, mas não deu me tempo para dizer lhe que não poderia seguir para a sala.
- Eu... é... quer dizer... sou da turma do Sr. Martin.
- Então corre garota! Ele é um dos professores mais cruéis desta escola! Venha comigo, é minha turma também.
Encaminhamos-nos para a sala, onde o Sr. Martin estava de costas para o quadro escrevendo alguma coisa muito rápido. Quando percebe nossa presença, pergunta o porquê de nosso atraso. A garota que estava comigo (que eu ainda não sei o nome), explica que era porque sou nova na escola e não estava sabendo onde era a minha sala.
- Bom, serei seu professor de história. Seja bem vinda, Senhorita...?
- Alyce... Alyce Parks.
- Ora, ora... Alyce Parks? Bem, sentem-se meninas! Há muitas coisas a fazer.Ora, ora? Mais uma coisa estranha, não entendi bem o que queria dizer.
Viro-me e vejo quase todas as cadeiras ocupadas, mas a garota puxa-me e faz-me assentar ao seu lado.
- Vai se sentar aqui comigo, Alyce!
- Tudo bem, obrigada! Mas, pode me dizer seu nome, por favor?
- Oh, me desculpe! Meu nome é Julia.
- Humm, belo nome!
- Obrigada, espera só pra ouvir o resto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Eu Me For...
RomanceA jovem Alyce é uma adolescente não tão comum... Em função do trabalho de seu pai ela se muda de cidade constantemente. Na Nova Orleans, cidade onde ela vai ter motivos para não querer sair, irá conhecer novas pessoas, ter novas amizades e até mesmo...