Capítulo 2

207 14 10
                                    


Eliza Menezes

-Entre-disse a diretora quando bati à sua porta,depois da vergonha no corredor eu saí o mais rápido que pude de lá e fui em direção à diretoria.

-Você deve ser a senhorita Eliza Menezes certo? Seja bem vinda Eliza,sou Katherine Robson.

-Muito prazer,senhora Robson.

-Igualmente Eliza! Bom,estava analisando seu histórico escolar,você sempre foi uma excelente aluna pelo que li,portanto decidi te colocar na 33A,é uma das melhores salas e espero ver seu ótimo desempenho aqui também! Temos algumas regras básicas aqui,nada que você não saiba coisas do tipo nada de álcool e nem drogas nas dependências da escola,de qualquer forma está tudo escrito na primeira página anexada em seu horário,qualquer coisa que precisar estarei a disposição. Agora vá para sala antes que se atrase,já conversei com seus professores sobre sua chegada.

-Muito obrigada senhora Robson!-disse realmente agradecida,pelo que entendi ela havia gostado de mim o que com certeza me ajudaria se tivesse algum problema.

Faltava menos de 10 minutos para a aula começar mas a sala ainda estava razoavelmente vazia,andei até uma carteira vazia encostada na janela na última fileira e me sentei,só esperava que ela realmente estivesse vazia.

-Oi...você é nova aqui não é? Sou a Mary!

-Oi sou Eliza,muito prazer

-Igualmente! Então,eu me sento na sua frente,se quiser posso te apresentar a escola,sei que o primeiro dia aqui é bem assustador, principalmente quando não conhecemos ninguém-disse ela num tom brincalhão.

-Seria uma grande ajuda -respondi com um pequeno sorriso

-Ótimo! Vou te carregar para todos os cantos e te apresentar aos meus amigos! Vou te dizer também quais são as tias da limpeza mais legais,qual o melhor momento para se pedir a um professor pra ir no banheiro e como zuar com o professor de literatura,ele é super brincalhão!- ela disse essas ultimas frases quase sem parar para respirar-não sei porque mas eu meio que fui com sua cara.-acrescentou sorrindo.

-Na verdade -respondi rindo de seu entusiasmo-também fui com a sua!

Não demorou muito para que todos os alunos começassem a entrar e eu perceber que o garoto com quem havia trombado no corredor também era dessa sala,ele chegou conversando com um garoto moreno um pouco mais alto e também estava com a menina que havia gritado comigo. Ele veio andando na direção do meu corredor e eu imediatamente olhei para o lado de fora da janela enquanto eles tomavam seus lugares e só aí me dei conta que eles sentavam na fileira ao lado da minha,na verdade,praticamente ao meu lado.

-Bom dia a todos! Muitos aqui já foram meus alunos mas para quem não me conhece sou a Sra Wallace,professora de português! Enquanto faço a chamada darei uma olhada em vocês para decorar os nomes. Vamos lá...Alana Thompson?
Enquanto ela fazia a chamada,me dediquei a descobrir os nomes daquelas pessoas,tentar associar seus nomes ao seus rostos.

-Eliza Menezes?-Assim que ela pronunciou meu nome,todas as cabeças se voltaram para mim com curiosidade já que demorei um pouco para perceber que ela havia chamado meu nome.

-Aqui -respondi morta de vergonha enquanto a professora seguia com a chamada,quase que alheia aos acontecimentos.

-Ian Harrington?

-Aqui -respondeu uma voz grave que por incrível que pareça reconheci na mesma hora. Então esse era seu nome: Ian...estava tão distraída pensando nisso que mal percebi ele me encarando,quando o olhei de volta percebi a tonalidade de seus olhos azuis acinzentados,e imediatamente desviei o olhar.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora