Capítulo 1 : Noticia

672 18 3
                                    

Meu nome é Elisabeth Michaelis tenho 14 anos e farei 15 daqui a alguns dias , moro no interior mas não em uma cidade, está mas pra "vila" ,Sevenville onde está o grande sitio do meu padrasto onde moro com ele e minha mãe Maclayne Michaelis.Ele é gerente geral de uma empresa de caminhões e ela uma publicitária ambos passam o dia fora.Até hoje não entendo , se o trabalho deles é na cidade por que então moramos no interior? Mas não estou reclamando, aqui é o melhor lugar do mundo calmo,quieto,a brisa quente que faz uma ótima combinação com a paisagem verde e azul do campo, fora as ótimas companhias dos meus poucos amigos.Ah e meu pai se chama Brown Philips e é arquiteto mas especificamente,paisagista. 
Moro aqui dês de os nove anos de idade,que foi quando minha mãe se separou legalmente do meu pai,antes disso eu morava na cidade então não sou nenhum "bicho do mato" apesar de ser um pouco tímida, adoro ler livros,mangá e assistir filmes principalmente nessa calmaria toda que é aqui, exceto quando eu e meus colegas estamos animados

Sábado, 7:40

Acordei forrei minha cama e ouvi alguém bater na porta.

-Elisabeth já acordou?-Era minha mãe que jé ia entrando no quarto.
-Já,to terminando de arrumar minha cama-Falei dobrando minha coberta-Pronto, o que foi que cara é essa mãe?
-Carl(meu padrasto) acabou de me dar uma noticia.
-Que noticia?Alguém morreu?-Já estava ficando preocupada
-Não,não nada grave.
-Então o que foi?
-Vamos voltar pra cidade.
-Que?Como assim!-exclamei
-Oh só, de lá para empresa é mas perto e gasta menos combustível do que daqui pra lá,entende?
-Isso eu já sabia faz tempo mas,porque só agora?
-Ele foi transferido para uma outra empresa na cidade onde ele vai fica no cargo de  Vicie-Presidente de vendas!-Gritou minha mãe toda animada.
-Como? Que ótima noticia, onde ele esta vou dar meus parabéns a ele.-
-Está na cozinha
-Ok.-peguei meus óculos e fui

Meu padrasto é meio grosso as vezes mas é uma boa pessoa, cheguei na cozinha ele estava fazendo café.

-Bom dia tio-falei entrando na cozinha e pegando minha xícara favorita.
-Bom-ele respondeu
- Minha mãe me deu a noticia, parabéns!-Falei dando um abraço
-Obrigado e você não ta triste por ter que sai daqui?
-Um pouco..
-Vamos vim nos finais de semana, não se preocupe você vai ver a cara feia de Zé todo sábado ahaha-falou ele rindo-Agora da escolar, eu te coloquei em uma qui fica no centro,eu achei a melhor opção.(Zé é o vaqueiro que cuida do sítio)
-Eu vou me perder no primeiro dia de aula haha.
-Eu posso ti levar na primeira semana mas você vai voltar de ônibus e depois da primeira semana vai e vem de ônibus ou se quiser pagamos um coletivo.
-Não ônibus,ta bom, sei que esse coletivo vai custar da minha mesada.
-Ainda bem que sabe
-Quando nós vamos?
-Próximo domingo
-Uma semana pra me despedir.
Domingo teve churrasco e foi só isso mesmo.

Segunda 06:40

Já estava pronta pra escola o uniforme calça jeans,tênis,meu óculos,fiz um rabo de cavalo e fui para o grande portão na frente do sitio esperando o ônibus.Quando ele chegou entrei e vi minha melhor amiga sentada em um dos bancos com a bolsa no outro,fui até ela:

-Posso sentar aqui?-falei dando um sorriso meio sonso
Ela puxou a bolsa e virou a cara
-Ei, por que você ta assim?
-Eu fiquei sabendo,pelo meu pai.-ela falou num tom de raiva,o pai dela é Zé.
Descrevendo minha melhor amiga, o nome dela é Elika mas eu chamo ela só de Lika mesmo, ela é morena um pouco mas clara que o pai, os olhos dela são castanhos claros e tem a minha idade ela é um pouco bruta, é muito boa em cálculos, pra quem é intimo dela ver que ela tem uma personalidade forte mas quando é confrontada perde a coragem
-Sabendo do que?....Ah, eu ia te contar hoje!-Entendi ao que ela se referia
-E por que não contou ontem?
-Como?? vou sair de Sevenville pra ir pra Estville a pé?
-Não né vinha a cavalo
-Dia de domingo?Os cavalos estão pastando né.-falei um pouco mas auto-Ta bom Ta bom, desculpa não ter falado antes tá?
-Certo mais, Eu vou sentir tanto sua falta-Falou ela quase chorando e me abraçando
-Eu vou ficar tão sozinha-Abracei ela mas ainda e reparei que algumas garotas que estavam atras de nós estava nos olhando estranho e comecei a rir, Lika reparou e também começou a rir.

Quando chegou na escolar aulas normais,pessoas normais, e que nunca me notaram também e eu prefiro assim, não que eles me ignorem só falam normal um "Oi" ,"bom dia", "é aula de que agora?",e "até mais". No intervalo eu e Lika fomos a cantina não estava com fome então só comprei um suco de manga.
-Vai sentir saudades da escola?-Lika me perguntou.
-Eu acho que só vou sentir falta do ambiente mesmo.
-Verdade kk.
-Não se preocupe , todo final de semana estarei aqui para te perturbar.
-Assim eu espero ham!
Depois que terminamos de comer no caso eu beber,ficamos o resto do intervalo na biblioteca.

O resto da semana foi assim eu me despedindo de cada pedacinho e cada buraquinho ali existente.

No sábado estavam no sítio todo pessoal conhecido de lá,Dona Laura,Seu Jorge,Zé, meus outros colegas , Diogo,Fabrício,Asla e é claro Elika. Passamos o sábado subindo em árvores, andando de cavalo e no fim do dia ficamos em baixo da nossa árvore favorita assistindo as estrelas e a lua ao som do vento.


Uma "Nerd Popular"-Em Pausa.Onde histórias criam vida. Descubra agora