1 - Amor quimicamente falado

516 20 8
                                    

Dependência. Viver mal sem algo. Sentir-se vazio. Devem ser sentimentos bem ruins, não? Saibam que são. Confie em minha palavra, sou um especialista no assunto. 

Oi, meu nome é Brendan. Separado por sílabas: Bren-dan. Separado por fonemas: B-r-en-d-an

Como?

Brendan.

Brenda? Isso não é nome de menina?

Não é Brenda, nem é de menina. É Brendan, um nome masculino e comum nos Estados Unidos. Meus pais são fascinados por Red Hot Chili Peppers e recebi tal nome em homenagem a música Brendan's Death Song. Quem batiza um indivíduo recém chegado ao mundo inspirado por uma música de luto? E quem coloca um nome americano, com uma pronúncia bem diferente da em português, num filho brasileiro? "Brenden"(com o R pronunciado daquele jeito em inglês, saca?). Quem me chamaria assim? Ou seja, é pedir para sofrer bullying.

Tenho 16 anos, como os protagonistas de romances adolescentes. Minha vida é sem sal e sem graça, como a vida de protagonistas de romances adolescentes. Sou solteiro e rejeitado, como os protagonistas de romances adolescentes. Acho que sou protagonista de um romance adolescente. Isso é bom, pois significa que em breve conhecerei uma menina e terei uma história com ela. Ficaremos juntos ou sofrerei, mas, ao menos, rolará uma pegação.

Só espero que meu escritor não se baseie em Cidades de Papel, senão estou ferrado! Meu majestoso criador, inspire-se em 50 Tons de Cinza. Obrigado.

O amor... como tudo o que sentimos, são apenas substâncias químicas correndo pelo nosso corpo. Sim, sem química, matéria que a maioria odeia na escola, você não sentiria nada. Ou melhor, sem química não existiria ninguém, nem o Sol, nem a Terra, nem nada do nosso Universo.

E mesmo com a ciência explicando tudo isso, ainda há tolos que acreditam em coisas como destino e pessoas que nascem uma para outra. Tudo é uma questão de sorte e combinação. Você precisa ter a sorte de achar quem te agrade quimicamente. Simples não? Isso é o amor, química é o amor.

Ah, e mulheres, entendam o porquê de sermos tão mulherengos: somos produtores em massa de espermatozoides que foram feitos para ser espalhados. Espalhar o DNA, saca? Então, mulherada, paciência.

Crescente - Fases LunaresOnde histórias criam vida. Descubra agora