Vamos lá, Brendan, ela é uma fêmea em potencial, mas acalme-se. Lembre-se de tudo o que aprendeu sobre como tratar bem as mulheres. Em primeiro lugar, ela é um pessoa, como você, e sente, como você, então muito cuidado com o que vai falar ou fazer. E não se esqueça de sempre dar atenção a ela.
Quando bateu o sinal e cada um foi para sua sala de aula, percebi que Danny ainda estava comigo.
-Deixe-me adivinhar, 2ºB?
-Exato. - Ela disse sorrindo.
O.k., estou num romance adolescente, agora é uma certeza para mim.
Terminamos o trajeto até a nosso local de estudos(e também zona de guerra) até o final do ano. No caminho, Danny arrancou olhares de alguns garotos(e de algumas garotas também), o que não é nada estranho para tal beldade, mas isso me incomodou. O ciúmes é algo tão estranho, não? Nós não o sentimos apenas por pessoas que são nossas, mas também por pessoas que desejamos ter. Entramos na sala e eu escolho o segundo lugar da fileira da parede, obedecendo, mesmo sem concordar, as ordens de Dona Cassandra. Danny se senta logo atrás de mim, no terceiro lugar, o que é compreensivo, já que eu sou o que ela tem de mais próximo de um amigo aqui.
-Welcome to the jungle, baby! - digo ao virar-me para trás, fazendo referência a música Welcome To The Jungle da banda de Hard Rock, Guns n' Roses. Traduzindo: Bem-vinda a selva, querida.
Ela ri e me viro para frente. Logo após, ela fala, segurando meu ombro com a mão esquerda:
-Não exagere.
Eu me viro novamente.
-Não é exagero. Deixe-me adivinhar, primeira vez em escola pública brasileira?
-Não, estudei até o 5° ano em escola pública.
-Então você não manja das coisas por aqui. A partir do Ensino Fundamental II, o demônio controla algumas almas na sala de aula, incluindo alguns professores.
-Já te disseram que você é exagerado?
-Adorarei esfregar esse fato na sua cara quando chegarmos no meio do ano e você retirar tudo o que disse.
-Você só diz isso porque nunca viu possessões demoníacas e não sabe como está sendo uma fala exagerada a sua.
-Isso aqui é bem pior. Sabe por que? Porque isso é real, diferente daquele teatro.
Um silêncio prevalece. SEU IDIOTA! Que parte do "ela sente" você não entendeu? Tudo bem que você se irrita quando alguém diz alguma bobagens que vai contra seus ideais, mas controle seus instintos!
-Desculpa, sou arrogante assim mesmo quando vão contra o que penso. Não leve ao lado pessoa.
-Não, tudo bem. - Ela responde sem aquela vitalidade de sempre, parecendo envergonhada.
Não conversamos muito o resto da aula, que não foi nada interessante por sinal. Curioso isso. O primeiro dia é aquele que estamos mais animados para estudar e os professores não passam nada. Apenas ficam falando sobre a ideologia da escola e o que será estudado.
Na quinta aula, Danny se estica para frente até sua mão esquerda, que segurava uma caneta, alcançar uma folha em branco de meu caderno.
-Danny, o professor... - mas logo vi que ele estava escrevendo na lousa, então parei de falar.
Ela escreveu: Tem whatsapp? Eu me viro e escrevo 99143-2631 no topo da folha em branco do caderno dela. Como sento na frente, o número ficou de ponta cabeça(de cabeça para baixo ou de pernas para o ar, dependendo da região onde você mora).
O fato dela ser canhota me tocou. MAS, POR QUÊ? Não há nada demais, todavia eu achei aquilo fofo. "VAI SE TRATAR!", disse minha consciência.
No final da aula eu falei tchau para Danny e ela respondeu tchau, abraçando-me. Ela era realmente uma pessoa muito extrovertida. E, MEU COPÉRNICO! Que abraço foi aquele?! Parecia tão sincero para um pessoa que mal te conhece.
Volto para casa a pé. Quando conecto meu celular ao Wi-Fi, noto que há uma mensagem.
+5514991079667: Hey, gringo
Percebo que é Danny, porque 1- Quem mais falaria comigo? e 2- Ela conseguia ser ainda mais bonita na foto de perfil. Salvo o contato como D-A-N-N-Y, pois ela falou que seu apelido era esse.
Eu: Vou fazer a pesquisa de biologia. Depois conversamos.
A professora tinha passado uma pesquisa para que todos tivessem noção dos conteúdos que seriam estudados.
D-A-N-N-Y: Mas aqlo eh coisa de 5 min
Eu: Gosto de fazer minhas pesquisas de maneira completa, colocando o máximo de informações.
D-A-N-N-Y: So acho q o mundo deveria ser mais objetivo
Eu: Mas não é. Nem eu. Desculpa, tá?
D-A-N-N-Y: D boa ^-^ dpois me chama aq
Eu: Ok, tchau.
D-A-N-N-Y: Bjoo
Eu: Besitos, muchacha.
D-A-N-N-Y: O cientista aq eh bilingue? mds
Bloqueio a tela do celular e ligo o computador.
Era estranho. Quanto mais diferenças achava nela, mais atraído me sentia. Elétrons rodeiam os prótons. O polo positivo do imã é atraído pelo polo negativo, e vice-versa. Os opostos se atraem. Será que isso também se aplica ao que chamamos de amor? Como? Parece que a ciência não explica tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crescente - Fases Lunares
RomanceComo pode uma pessoa mudar tanto? Como alguém pode ser tão manipulado? Mudamos a partir de outras pessoas ou pode ser uma atitude só nossa? Brendan vê sua vida, sua rotina e sua visão mudada a partir de uma garota. Ele precisa se integrar ao seu mun...