Prólogo

20 0 0
                                    

Quando você estiver em alto mar em meio a uma tempestade e seu barco estiver preste a ceder e bater nas rochas, a coisa mais ciente de se fazer é colocar a tripulação em alerta, manter a calma, guiar seu navio e soltar a âncora. A âncora deve ser de acordo com o tamanho de seu barco, você não pode colocar uma âncora tipo Almirantado em um barquinho simples de pesca, ou só iria piorar a situação dos tripulantes . A âncora tem que ser muito bem escolhida em medida certa pro seu barco, não só ela como tambem seus acessórios, correntes, amarras, Barilha, todos de acordo com a proporção de sua âncora. Ela nunca funciona pelo peso e sim pelo cabo que possui. Sempre que você joga-la certifique-se que o cabo dela esteja baixo, jogue três vezes mais de cabo de acordo coma profundidade das aguas. Dessa forma a âncora vai unhar o local e impedir e um desastre aconteça.

Para algumas pessoas a âncora é um simbolo nautico, quando pensam na palavra logo vem aquela imagem de uma tipica ancora em azul marinho, preto, bege, como aquelas que vemos em quartos de bebes ou em uma blusa de marca com a figura contornada de lantejoulas. Podemos ver âncoras em diversos tipos de tatuagens, em joias de prata ou ouro, como capa de rede social ou... simplesmente desenhado na ultima pagina de um caderno, toda rabiscada e borrada por conta da tinta preta da caneta que vazou.

Mas a âncora que eu quero lhe mostrar é diferente. É mais que pura estabilidade. Se eu te falasse que uma pessoa pode ser a âncora de outra pessoa e vice-versa você compreenderia o que estou tentando dizer ? Essa historia que irei começar a contar é de dois jovens que acabaram, metaforicamente falando, se perdendo no mar turbulento em meio ao colégio e problemas pessoais. Isso não é uma historia de superação, e sim uma historia de como duas pessoas podem mudar suas vida com o simples fato de terem se conhecido e "encontrarem a escapatória do Triangulo das Bermudas" - metaforicamente falando, é claro

D:2


A âncoraOnde histórias criam vida. Descubra agora