Bruno estava agora na minha frente com a mão estendida na expectativa de eu lhe entregar o livro,mas a única coisa que fui capaz de fazer foi de me encolher para trás com ele entre as mãos.
- Me deixe ver novamente,assim eu mato a curiosidade e vejo se é realmente o que eu estava pensando.
Nós nos encarávamos,o que acabou se tornando uma competições de quem piscava primeiro,aquilo me fez lembrar de como éramos um grude a um ano e meio atrás,o que me fez acabar cedendo e lhe entregando o livro.
Agora com um sorriso enorme no rosto,Bruno começou a folhear as páginas,mas em segundos seu sorriso se desmanchou e seu rosto foi tomado por uma expressão de confusão.
-Não há nada aqui.
-Como assim? - Fui até seu lado para olhar. Não havia nada naquele livro além de páginas em branco.
-DROGA!
-Calma estressadinho,algum engraçadinho deve ter colocado este caderno entre os outros livros para botar curiosidade em quem achasse. - Disse Alicia
- Você por acaso já viu outro "caderno" desse? Pois tenho certeza que não! Se pudéssemos ao menos encontrar o outro,boa parte do meu problema já estaria resolvido. - Ele colocou o livro fechado nas minhas mãos,e começou a andar para fora da sala.
Eu olhei para o livro com o objetivo de absorver cada detalhe dele,o abri e folheei percorrendo as páginas atentamente para que nenhum detalhe fugisse de meus olhos,e no fim só havia mais páginas em branco. Estava mais confusa do que quando ele havia dito que "ele te achou" se referindo ao livro.
Decidi que iria voltar o livro no lugar aonde supostamente estava,e acabar com todo este problema.
Já estava parada olhando a prateleira e ficando na ponta do pés para conseguir colocar entre os outros livros pocisonamos no alto.-NÃO. - Alicia gritou me assustando e me fazendo recuar e olhar para ela
-Não o que?
-Por que... Por que,você não leva ele embora?
-Não preciso de mais lixo em casa Alicia.
Alicia não respondeu,apenas deu de ombros e virou o rosto na direção oposta para olhar o nada,e eu finalmente coloquei o livro no lugar,peguei os outros livros que havia escolhido caídos no chão e fui em direção a bibliotecária avisar que iria pegar eles emprestados,enquanto Alicia continuava lá com cara de paisagem.
...
Joguei os cinco livros sobre a bancada aonde a bibliotecária Daiane estava,ela me olhou por de baixo dos óculos de grau,e pegou uma ficha para mim assinar.
- Só vai levar cinco dessa vez Alana?
-Sim,mas da próxima,levo doze. - Ela riu negando com a cabeça.
Daiane devia ter por volta de trinta e três anos,seu cabelo ruivo acobreado sempre estava prendido em um coque alto,e seu rosto sempre estava com uma expressão de cansaço,os óculos de armação azul escuro combinava muito com o tom de pele dela.
Quando terminei de preencher a ficha,me despedi dela,peguei os livros e fui em direção a porta enorme.
Bruno estava parado lá.
-Você já vai ir embora? - Ele me perguntou
-Provavelmente,qual é o motivo da sua curiosidade?
-Nenhuma,só me espere antes de ir.
Assenti com a cabeça,e ao fundo o barulho do sinal soo no fundo dando início a quinta aula.
Fui até a minha sala de aula pegar o resto do meu material e fui embora com a desculpa de que minha avó havia passado mal e precisava de minha ajuda.
Desci as escadas o mais rápido que pude para não ser parada pela diretora e ter que responder o que havia acontecido,mas minha tentativa foi falha. Ela estava parada bem no final das escadas.
Quando percebi sua presença,recuei para cima novamente,e notei que ela também subia as escadas,e o único pensamento que tive foi de "merda".
Não sabia o que fazer,se voltava para a sala de aula,se corria para a biblioteca,até que vi Alicia do outro lado do corredor fazendo sinal com a mão para mim ir até lá e formando estre os lábios a palavra "rápido".
Me aproximei dela na expectativa de ela me ajudar com algo,mas ela simplesmente me puxou para o chão junto a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
código secreto
FantasíaAlana Becker sempre foi uma garota tímida e avoada, com uma risada contagiante e dona de cabelos coloridos, ao pouco com o tempo foi se afastando das pessoas,e desde então,não eram muitos que tinham a oportunidade de conhecer esse seu lado carinhos...