Será que é tão difícil assim,conseguir um pouco mais de atitude? Conseguir mostrar sua opinião sem pensar se vão expressar o que você disse mal? Quero poder ser assim,pelo menos tentar,me inspirar,e provar que sou capaz de tudo o que eu quiser. "Você tem atitude,só não demostra". Era isso que eu apenas precisava,DEMONSTRAR,testar,e constar se isso era mesmo bom de verdade.
...
Depois do bilhetinho,deitei a cabeça na carteira e acabei dormindo a terceira aula inteira,e só acordei por conta do sinal para o intervalo. Desci as escadas meio sonolenta,com a Alana atrás de mim se segurando em meus ombros e tagarelando algo que eu não entendia.
- Acho que eu podia misturar morango com banana e leite condensado para o recheio,mas fico confusa se devia colocar uva no meio também,mas a tia Rosana gosta de coco. Alana o que você acha? - Ela me chacoalhou forte - ALANA ME RESPONDE!
- O que você quer Alicia,fica gritando no meu ouvido,sua doida!
- Ei! Eu não sou doida ,você que é surda,sua idiota!
- Ai,tá bom - revirei os olhos - O que você me perguntou?
- O que fica melhor,morango,banana,uva ou coco para o recheio de um bolo?
- Eca,nenhuma fruta,chocolate é muito melhor,talvez morango junto fique bom ou coco. - Ela fez cara de miragem,e deu de ombros como se aquilo fosse estranho,porém achasse a ideia legal.
Quando chegamos finalmente no refeitório,Alicia acabou pegando um copo de refrigerante e dois pães de queijo,alegando que era vegetariana e que por aquela boca não passaria nenhum tipo de carne,e explicando detalhadamente o porque disso para a moça da cantina. Eu admirava Alicia por ela ter atitude,e sempre dizer o que pensa,mas as vezes ela enchia o saco por sempre ficar falando coisas desnecessárias,parecia que ela sempre queria estar em um debate.Optei por pegar o de sempre,salgado de presunto e queijo e pão de queijo,acompanhados por um copo de coca-cola,fomos andando entre as mesas até chegarmos em uma vazia.
Enquanto nós comíamos,Alicia falava para mim como se costurava uma saia de pregas,e que podíamos fazer um cosplay das Sailor Moon juntas se eu quisesse,enquanto eu observava as pessoas.
Todos ali eram diferentes,alguns riam alto,outros nem mostravam os dentes,uns ouviam música,outros comiam rapidamente,então finalmente percebi,que eu não preciso ter atitude ou sei lá o que para me sentir melhor,eu apenas tenho que gostar de mim mesma,e ver que aquele era meu jeito,e que se alguém gostasse mesmo de mim de verdade,iria me aceitar daquele jeitinho! Só precisava dar um pouco mais de oportunidades para as outras pessoas me conhecerem.- Ei,quem é aquele garoto vindo para cá? - Alicia parou de falar sobre saias,ao me cutucar olhando em direção a um garoto de cabelo castanho escuro,vestido com um moletom preto,comendo um salgado vindo em direção a nossa mesa.
- Não sei,nunca o vi.
Ele chegou,se sentou na mesa em que estávamos e ficou me encarando,eu olhava para Alicia e para ele rapidamente,sem saber o que fazer,o que acabou comigo escondendo o rosto entre as mãos com o que fez o garoto soltar uma risadinha.
- Para um ano e meio,você não mudou nada Alana,a não ser por essa cabeleira - Ele ia tocar meu cabelo,mas recuo - E o seu machucado? Melhorou um pouco?
- Que? Como você sabe que eu machuquei? - coloquei a mão espontaneamente sobre o machucado na testa - Eiii? Como é que você sabe meu nome? - Alicia solto um risadinha fraca acompanhada de um "uow" e tomou um gole de seu refrigerante ansiosa para a resposta.
- Bom... O machucado - ele apontou na própria testa o mesmo lugar aonde eu estava com o band-aid - Eu sei,porque foi eu quem te carregou até a enfermaria,e o seu nome,é porque eu fui seu amigo a anos. - Fiz cara de confusa,eu nunca tinha visto esse garoto antes,o que ele estava falando? - Sério mesmo que você não está me reconhecendo Alana? E se eu te mostrar isso? - Ele tirou um pedaço de papel do bolso todo amaçado,e me entregou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
código secreto
FantasyAlana Becker sempre foi uma garota tímida e avoada, com uma risada contagiante e dona de cabelos coloridos, ao pouco com o tempo foi se afastando das pessoas,e desde então,não eram muitos que tinham a oportunidade de conhecer esse seu lado carinhos...