Naquela época, eu tinha cinco anos poderia me resumir com quatro simples palavras: Timida, desastrada, otaku e desengonçada.
Toda essa história de violoncelo começou quando meu professor de Artes José, levou a minha classe para ver a Orquestra de São Paulo e fiquei maravilhada ao ouvir o som grave dos contra-baixos e violoncelos.
- Professor, o que é aquilo? - Perguntei curiosa para o professor que estava ao meu lado apontando para os violoncelistas.
- Aquilo? São violoncelos querida. Um instrumento antigo mas muito admirado, gostou Jade?
Fiz sim com a cabeça e fiquei assistindo a orquestra tocar atentamente.
Quase um ano depois, quando eu estava distraida desenhando alguns mangás na aula de Artes de um outro professor que assumiu o lugar de José chamou a classe nos levou até a sala de música que tinha inaugurado na escola na escola. Tinha muitos instrumentos, trompetes, violões entre muitos outros e meus colegas foram direto vê-los e fiquei sem saber o que fazer, todos já tinham escolhido os instrumentos mais interessantes e me escondi no meio de algumas flautas.
E foi naquele momento; naquele momento que vi ele. Escondido no meio das guitarras no canto da sala um violoncelo novinho, com suas cordas de aço brilhando.
Me aproximei dele aos poucos e ousei a passar os meus dedos finos e atrapalhados em suas cordas tomando cuidado para não fazer um som muito alto.- E-eu... escolho ele. - Disse puxando cuidadosamente o jaleco do professor que sorriu pra mim.
No mesmo instante a sala olhou pra mim como se estivessem se perguntando: "Como essa coisa minuscula vai tocar isso?" e cairam na gargalhada.
Me escondi atrás do professor e começei a chorar baixinho. Ele vendo a situação, me pegou no colo, sorriu e me abraçou.
- Vem cá, vamos lavar esse seu rosto que apartir de hoje, eu vou ser seu professor de música e vou te ajudar. Vamos Jade, não ligue pra eles.
E foi naquele momento que eu sabia o que eu queria pra minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Meu Violoncelo
RandomEssa é a história de Jade, uma jovem timida que vai contar a história de como o violoncelo mudou sua vida por completo.