Acordei tarde no dia seguinte, havia perdido a hora da escola mas não liguei muito pra isso. Levantei da cama com cuidado para não acordar Danilo.
Olhei para seu rosto pálido e seus cabelos bagunçados, dei um sorriso desajeitado e de novo me vi o acariciando. Danilo sorriu como se estivesse gostando do carinho e fiquei uns dois minutos daquele jeito, nunca nenhum garoto tinha me encantado quanto Danilo, e foi ai que me lembrei que teria de falar com meu pai. Sem pensar duas vezes, peguei o celular e liguei pra ele.
Eu- Oi papai, como vai o senhor?
Pai- Jade, você não foi pra escola?
Eu- É... Eu acordei atrasada. Bom, indo direito ao assunto, eu conheci um garoto que foi expulso de casa a pouco tempo e... Não tem onde ficar, será que poderia ficar aqui?
Pai- Ele é mais velho que você?
Eu- Parece ser só um ano.
Pai- Eu deixo mas com uma condição.
Eu- Qual?
Pai- Desde que ele te acompanhe e te proteja aonde você for. Como eu e sua mãe vamos ficar um tempo em viagens a negócios precisamos de alguém que cuide da minha menina certo? Hoje passamos ai rapidinho pra conhecer o garoto. Beijo filha.
Naquela hora quase pulei de alegria, quando virei as costas, vi Danilo esfregando os olhos indo em minha direção.
- Bom dia senhorita. - Disse ele sonolento.
- Meu pai deixou você ficar aqui! - Disse animada.
Danilo deu um pulo e me abraçou tirando meus pés do chão e encostando seu nariz no meu sorrindo. Uma mecha de meu cabelo caiu sobre sua testa e ficamos ali rindo por uns dois minutos, mas de repente olhei nos olhos dele aproveitando enquanto podia para ver o brilho dos seus olhos enquanto podia. Ele sorriu, corou, me pôs no chão e beijou delicadamente minha bochecha outra vez.
- Obrigado mais uma vez senhorita. Nem sei como agradecer.
- Hm... Já sei como você pode me agradecer Danilo. - Me joguei na cama abraçando meu coelhinho de pelúcia.
-Como senhorita?
- Toca pra mim? Por favorzinho.
- Eu toco senhorita mas com uma condição...
- Qualquer uma.
- Eu quero que você toque comigo.
- Ah... Não, não, não e não.
- Senhorita... Eu sei que uma musiquinha.
Eu tapei meu rosto com minhas mãos e ele educadamente as tirou do meu rosto dando aquela risada agradável que tanto amo.
- Garota, eu sei que você toca bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Meu Violoncelo
RastgeleEssa é a história de Jade, uma jovem timida que vai contar a história de como o violoncelo mudou sua vida por completo.