Voltando á Aziel, e quero ressaltar que, só poderei escrever desta maneira, um capítulo para cada detalhe da história, como um único corpo não pode estar em dois lugares distintos na mesma hora, eu também não posso falar de duas coisas diferentes ao mesmo tempo. Então voltamos a Aziel, sua jornada em busca de Muriel só estava no começo, ele havia encontrado vários anjos pelo seu caminho e tinha escutado as mais mirabolantes histórias a respeito de Lúcifer e Miguel, ele sabia que não seria fácil convencer Muriel a ajudá-lo em seu objetivo de encontrar Lúcifer, mas não era do feitio dele desistir sem antes tentar.
Decidi visitá-lo, senti pena dele, apesar de saber que pena é um sentimento tão pobre quanto qualquer ser humano. Mas senti pena, quando o vi em uma noite, perdido em uma floresta, chovia muito e eu sabia que apesar de ser forte, ele corria perigo devido a sua ingenuidade. Eu desci, parei em sua frente e ele demorou um tempo para falar.
- Metatron?! - ele disse surpreso.
- Aziel, você continua o mesmo de sempre. Achei que a queda o ajudaria de alguma maneira. - falei e o abracei.
- O que você faz aqui? Achei que tivessem proibido vocês de visitarem os anjos caídos. - ele disse soltando-se de meu abraço.
- Eu não preciso obedecer a ordens. Vim aqui para alertar-lhe meu caro, na verdade, vim fazer um pedido á você. Não se meta na briga de Lúcifer e Miguel, você não pode se arriscar e ainda levar Muriel junto com você.
- Você sabe de alguma coisa? - ele perguntou desesperado.
- Não. - menti. - E se soubesse não lhe contaria nada, eu não me perdoaria se algo lhe acontecesse, você não tem que tentar consertar as coisas do mundo, esse trabalho não é seu. - pude ver em seus olhos que ele ainda não iria desistir.
- Não! Eu não posso consertar o mundo, disso eu sei, mas eu também sei que algo está errado, você não acha estranho que Lúcifer tenha sumido? Vocês do Lar Celestial não estão fazendo nada á respeito disso? Decidiram não fazer mais nada desde que o Líder foi embora?
- Chega Aziel! Sei que eu não conseguirei pará-lo, mas você já está avisado. Não deves se meter nessa briga, você não pode lutar contra Miguel.
- Eu agradeço que você tenha se lembrado de mim. Mas agora tenho que continuar minha busca.
- Muriel está no sul, em dois dias ela partirá para a Europa e depois para a Ásia. Se você se apressar poderá alcançá-la.
Ele não agradeceu apenas se virou e continuou sua caminhada pela floresta adentro, se eu bem sabia Miguel não permitiria que ninguém atrapalhasse seus planos. Em suas andanças Aziel conheceu um anjo caído em uma cidadezinha pequena, este anjo lhe alugou por muito tempo, contando histórias que não tinham a menor importância para o que estava escutando, e este por sua vez ouvia por pura educação. Aziel só prestou atenção quando o anjo levou a conversa para outro rumo.
- Tu não tens ouvido as histórias que andam contando?
- Que histórias?
- Sobre Lúcifer. Dizem que ele está aprisionado, uns dizem que foi o próprio filho que o aprisionou, outros dizem que foi Miguel.
- Desculpe, mas não tenho tempo para histórias ridículas. Por acaso você viu uma mulher-anjo passar por aqui?
- Muriel? Ela está naquele bar. Acho bom você não cruzar o caminho dela.
- Obrigada pela informação.
Aziel seguiu para o bar, a frente era velha e a tinta estava descascando, ele avistou de longe Muriel tocando piano, havia um homem em pé perto dela, ela ainda não o tinha visto parado na porta, estava atenta ao piano. Ele se aproximou e ela parou de tocar rapidamente, se levantou e o encarou. Lembro-me bem de Muriel, ela sempre foi determinada e forte, era uma das mulheres-anjo mais cobiçadas do Lar Celestial, mas ela nunca se envolveu com ninguém, passava boa parte de seu tempo lendo escrituras antigas e aperfeiçoando técnicas de guerra. Quando ela conheceu Lúcifer, ele prometeu á ela muitas coisas, inclusive que se ela o apoiasse ela reinaria ao lado dele. Esperto como era Lúcifer prometeu muitas coisas a muitos anjos, não é atoa que praticamente metade dos anjos caíram junto com ele. Muriel tinha dúvidas a respeito das propostas de Lúcifer, mas a verdade é que ela era ambiciosa e acabou por fim aceitando apoiar o anjo das trevas. Quando caiu, Muriel buscou por Lúcifer em todos os cantos da terra, ela queria se vingar, mas como ela sabia que não poderia lutar contra ele, ficou zanzando pela terra sem destino.
- Muriel! - exclamou o anjo.
- Como você me achou?
- Eu tive uma ajuda. Eu preciso conversar com você. Tem muitas coisas acontecendo desde a queda.
- Venha, aqui não é seguro. - Ambos saíram do bar e seguiram até uma casa velha de madeira que estava abandonada.
- O que você quer Aziel?
- Você tem notícias de Lúcifer?
- O quê? Você veio aqui para me perguntar sobre essa criatura lamentável?
- Muriel, eu sei que você odeia Lúcifer, mas preciso da sua ajuda!
- Nada que diga respeito a esse ser imundo me interessa;
- Você não sabe de absolutamente nada?
- Sei o que andam falando, que ele foi preso por Miguel.
- Está bem, e você sabe o motivo?
- Não! Aziel chega!
- Muriel eu sei que caímos por causa de Lúcifer, mas a culpa de tudo não é dele. Nós acreditamos nas palavras dele, nós somos os culpados.
- Você não mudou nada, continua vendo a bondade mesmo onde ela não existe.
- Não estou dizendo que Lúcifer é bom. Estou dizendo que Miguel está planejando algo, agora ele está no lugar de Lúcifer.
- Ele tem mandado anjos para me vigiar, está formando um exército até onde sei, mas você não deve se meter nessa história.
- Muriel e se ele estiver mesmo mantendo Lúcifer preso?
- Eu não me importo. Não podemos lutar contra Miguel. Esqueça isso, se ele está mantendo Lúcifer preso é porque tem um bom motivo para isso.
- Espera... Lúcifer teve um filho não teve?
- Sim, mas não me recordo o seu nome. Miguel é quem cuida dele.
- Vamos procurá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdidos, A História do Inferno
DiversosJá parou pra pensar que todos sempre contam a história do paraíso, mas que nunca ninguém cogitou contar de onde surgiu o inferno? Quer dizer, ele não estava lá desde sempre, alguém teve de criá-lo. Talvez a história seja tão medonha que as pessoas s...