♫ 02 - Clube Escolar

1.8K 3 3
                                    

– Não acredito… – Luis suspirou desanimado. – Tirei 9 na prova de química!

Piedro estava rindo, se alguém da sala tirasse pelo menos 8 estaria feliz. Luis era o único nerds que se importava em tirar notas altas. Isso era porque na escola deles havia clubes em que os alunos ganhavam notas extras apresentando alguma coisa sobre o clube no final do ano. Poderia aumentar ou melhorar um pouco mais as notas, e também se não faltassem nos clubes as medias dos semestres ajudavam a aumentar um ponto.

Havia muitos clubes, porque os próprios alunos podiam criá-los, tendo as regras seguidas corretamente, cada clube deveria conter: um nome oficial, um líder, uma sub-líder, pelo menos cinco pessoas no clube, deveriam escolher a sala e o professor representante do clube. Nos dias de feira cultural cada clube deveria apresentar uma sala decorativa com o tema do clube ou uma apresentação, como por exemplo, o clube de música.

– Você nunca para “quieto” em um clube, já foi do clube de Tricô, artesanato, desenho, futebol, vôlei, misticismo, matemática, história, jogos, RPG, animação, esqueci de algum? E isso em apenas dois meses! – Ele contava nos dedos.

– Bom, teve um ou dois que você esqueceu…– Ele viu Piedro olhar para ele, com cara de quem não ligasse pro que ele estivesse falando.– Tudo bem, eu sei, mas não encontrei nada ainda.

– Você tem uma banda, cara, entra pro clube de música. Eles tocam mal pra caralho, pensa só comigo! – Piedro colocou um dos braços no pescoço do amigo, e a outra mão estava na frente deles, fazendo um movimento como se mostrasse um outdoor. – Luis o rei da guitarra e seus capangas.

Luis tirou os braços de Piedro e empurrou de leve o amigo.

– Capangas? Você é maluco Piedro, não me enche não, eu só preciso me achar, descobrir um clube que eu me dou bem pelo menos pra conseguir es….

-Essssss o que? – Piedro olhou para ele fazendo o som do “s”, porém Luis não respondeu, pareceu hipnotizado. – Cara, cê ta bem?

-É ela… não acredito…

– Ela quem? A garota dos cabelos coloridos? Cara, faz quase uma semana que não vimos mais ela! Para de delirar! – Piedro estava prendendo a bicicleta no bicicletário, quase derrubando todas em volta.

Ann estava de patins e passou por eles, ela olhou para Luis e sorriu, era o sorriso mais maravilhoso que Luis já tinha visto, cheio de energia e alegria que contagiava, ele sorriu na hora. E seguiu-a com o olhar, ela estava com o uniforme feminino de sua escola, da sua escola! Não podia acreditar, ele começou a andar em passos lentos em direção a Ann. A blusinha social branca caia perfeitamente no corpo da garota, o lacinho Vermelho que significava que ela estava no Segundo ano, a saia rodava vermelha xadrez. As pernas eram finas, delicadas, usava uma meia preta até a canela e no canto tinha um desenho de um coelhinho, usava um óculos de aviador na cabeça e um fone de ouvido da Hello Kitty no pescoço. Ela enfim começou a diminuir a velocidade nos patins, girou graciosamente parando ao lado de Lisa, dando um beijo no rosto da menina, as duas sorriram.

– Eu não acredito, ela estuda na nossa escola! – Ele virou-se olhando Piedro – O que você está fazendo? – Piedro estava deitado desconfortavelmente em cima de um monte de bicicletas caídas enfileiradas.

– Não ri e me ajuda aqui! – Luis foi perto dele, todos da escola estavam olhando para eles e rindo, alguns donos das bicicletas reclamavam e xingavam ajudando a levantar as bicicletas. – É ela então? Vai lá falar com ela!

– Eu nem sei falar inglês! Não vou fazer um papelão de novo! – Ele estava vermelho e já indo em direção a porta da entrada da escola.

-Vai aprender, tá ai uma boa ideia, entra no clube de inglês!

Passos PerfeitosWhere stories live. Discover now