– Eu não acredito… – Ann tremia e choramingava atrás da escola, junto com suas amigas.
Lisa estava sentada ao seu lado, Melina não parava quieta com a mão no queixo. Mirian com o fone de ouvido estava ao lado de Lisa, porém de pé, com um pé na parede e as mãos cruzadas, olhava para outro lado da escola.
– Eu deveria imaginar, me perdoe Ann, logo naquele dia que a gente estava andando de patins ele parecia muito estranho. – Lisa comentou, lembrando-se do primeiro dia que Ann viu Luis.
– Bem… – Melina parou de andar olhando para as duas sentadas. – Todo garoto é assim.
– Mas ele não é assim, não pode ser assim! Ele me falaria sobre essa menina… – Ann baixou a cabeça envergonhada.
– Nenhum garoto falaria, meu bem, é tipo a lei de homens. Sabe como é, e quando é assim…
– Ah qual é garota… – Fernanda apareceu, junto com Marilia, que estava com um salgadinho na mão. – Todo mundo sabia sobre a namorada do Luis, aposto que até a Lisa sabia, mas ela estava se divertindo demais com sua dor. – Ann olhou para Lisa espantada.
– Claro que não, né Ann! – Lisa olhou para Fernanda. – O que você quer aqui?
– Só queria ficar feliz hoje, já vi alguém triste e já me sinto bem melhor! – Fernanda sorriu, olhou para Mirian, que pareceu não perceber que ela estava ali, e se agaixou perto de Ann. – Acho que essas pessoas não são boas influencias para você. – Ela olhou Lisa. – Mas você quem sabe, se quiser ficar com fama de corninha e também amiga de assassina.
– É… Fe… Fernanda… – Marilia olhou espantada para ela, Fernanda olhou para trás, Marilia apontou um pouco para frente da garota. – Acho melhor você se virar…
Fernanda se virou e deu de cara com Mirian, agaixada na frente dela, com os cotovelos apoiados nos joelhos que estavam meio abertos, o fone de ouvido estava no pescoço.
– Some daqui. – A voz fria e nada gentil de Mirian fez Fernanda se lembrar do soco que recebeu outro dia. Ela nem tinha chego na escola ainda, sempre chegava de ônibus e pedia para descer um ponto antes do ponto perto da escola, para ninguém ver que ela chegava de ônibus, sempre mais cedo, e eram 6:40, no ponto estava Mirian, de braços cruzados olhando para ela, o ônibus seguiu caminho e como era de manhã não tinha tanta gente na rua, a não ser os poucos alunos que chegavam cedo.
– No ponto para trabalhar, garota? Não acha que está cedo demais? – Antes que Fernanda pudesse continuar a andar recebeu um belo soco no olho, tombou na hora no chão, os sentidos todos perdidos, sentiu Mirian puxando seus cabelos para trás para Fernanda olhar para ela.
– Na próxima será bem pior, fique longe da Lisa…
– Ah, está apaixonada? – Fernanda riu, mas recebeu outro soco.
– Não me faça quebrar todos seus dentes podres para ouvir essa sua voz de vagabunda, se você fizer algum mal novamente para ela… – Mirian tinha segurado seu queixo com tanta força que sua cabeça levantou olhando ainda mais para ela. – terá que fazer tantas plásticas nessa sua carinha imunda que se arrependerá quando for uma velha nojenta e lembrar de mim. Entendeu? – Fernanda estava tão assustada que balançou a cabeça involuntariamente dizendo que sim, quando Mirian largou ela, Fernanda teve que esperar alguns minutos para sua consciência voltar a si.
A forma fria como Mirian tinha falado para sumir dali fez ela até cair para trás, levantou– se rápido e foi perto de Marilia.
– Venha Marilia, essas gentinhas ai não merecem nosso tempo. – Ela olhou Melina. – Acredito que a senhorita – Ela sorriu feliz, todos na escola realmente amavam Melina. – está no lugar errado, venha nos visitar qualquer dia.
YOU ARE READING
Passos Perfeitos
Fiksi RemajaRomance de estréia de Yume Murakami Sinopse: Quando você busca por respostas encontra sempre obstáculos, era o que Ann, uma garota britanica, simples, que aproveitou a idéia da amiga de fazer intercambio, imaginava quando veio ao Brasil, mesmo com t...