Otimismo

132 6 0
                                    

"O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes." Meu filósofo favorito escreveu isso, e acho que entendo o que ele quis dizer. Todos os seres humanos tem luz e trevas dentro de cada um, e por mais que tentemos, ninguém passa pela vida sem sofrer, toda a dor nos ensina algo, e o que não nos mata, nos deixa mais fortes. Nos cabe, devido a isso, não fugirmos dos desafios que a vida nos impõe, mas sim, sermos corajosos o suficiente pra tentar, e se cairmos, sempre haverá outro dia, outros sonhos, novas tentativas, o sol, independente de quão escura e triste foi a noite, sempre volta no dia seguinte. permamecer no chão é opção sua. Cada um de nós carrega a força para ser feliz, a vida é fácil para quem sabe entende-la (por mais dificil que seja isso). Não vou mentir, eu não sou uma pessoa que vive sorrindo pelos cantos, mas entendo hoje que temos que ter um equilibrio entre a dor e a felicidade, afinal, acho que ninguém suportaria 1000 anos de felicidade, assim como ninguém suportaria 1000 anos de tristeza. Equilíbrio, tranquilidade e positividade são essênciais. Sinto as vezes que faço tudo errado, porém a vida nao é fácil, concordo com Green quando ele fala através de Gus em "A culpa é das estrelas" que o mundo não é uma fabrica de realização de desejos, mas assim como a Hazel, seja grato pelo que você tem, porque quando você perder, só quando você perder, vai valorizar, vai entender o quanto era feliz e nao sabia disso. Sou muito sonhadora, e otimista, sinto tudo muito forte, e devo admitir, são tempos difíceis para os sonhadores, mas se teve uma coisa que eu aprendi, foi a olhar nos olhos da tristeza e sorrir pra ela, não deixe ninguém tirar seu sorriso, ele é seu e apenas seu, e por mais que pareça, você nunca vai estar sozinho. Admito, tem muita gente que vai querer te ver desistir, não facilite o trabalho delas, vão ter pessoas que a todo momento vão te colocar pra baixo, mas você nunca vai valer muito para aqueles que não valem nada, e vão ter aquelas pessoas que sofrem, mas erram com você, com essas, seja tolerante e tenha compaixão para entender, todos nós temos nossas dores. Conheço muitas pessoas que acham o otimismo uma doença, um mal para o mundo, mas eu discordo severamente, a vida vai te derrubar sim, mas todos temos nossa força, encontre-a e use-a, se apaixone, viva, caia, levante, cante e dançe, porque afinal, a vida não é uma só para perdemos tanto tempo apenas nos lamentando pelo que passou ao invés de buscar coisas boas? Pessoas sofrem por se prenderem demais a erros e acontecimentos do passado, e não fazem nada para mudar seu presente, sua realidade e construir um futuro maior. Tenha fé em si mesmo. "Você é mais forte do que pensa, e será mais feliz do que imagina."

Pensamentos de uma Louca EscritoraOnde histórias criam vida. Descubra agora