Capítulo 1- Significado dos Sonhos

21 1 1
                                    

-Sonhos. Eles estão me atormentando há tempos e eu não sei oque eles falam. Só sei que sempre tem um endereço borrado e logo eu me vejo na avenida principal e derrepente estou ajudando socorrer um homem a qual eu nem vejo o rosto.

-Kath. Você já procurou ir ao lugar onde seu sonho se passa? Talvez seja aquelas coisas de sinais e destino predestinado.-Joyce riu da minha cara.

-Eu aqui preucupada comigo mesma e você tirando uma com a minha cara.-resmunguei

-Tô falando sério.-ela parou de rir.- Talvez seja um sinal pra você sair da sua vidinha de salva vidas.

-Eu amo essa minha 'vidinha de salva vidas' ok?

-Mas você não vive mais. Só salva as pessoas, salva, salva... Mas você não salva à sì mesma.

-Eu tô bem assim tá?-levantamos da mesa e paramos uma em frente da outra.

-Tá bem mesmo?- nos abraçamos.

-Estou ótima.-sussurrei em seu ouvido amigavelmente.

Nos separamos e nos despedimos, saindo do estabelecimento e indo cada uma para seu lado. Em duas horas começaria meu turno, então eu tinha muito tempo para rodar pela cidade.

Tempos depois eu não acreditava onde estava.

-Estou mesmo fazendo isso?-sussurei para mim mesma.

Abri a porta da velha biblioteca central vendo apenas a moça da recepção sentada atrás da bancada. Aproximei mais vendo a moça, que aparentava ser jovem, que estava lendo um livro.

-Boa Tarde, er...- ela me olhou com tédio e eu fiquei sem graça.-Eu queria somente ler u...

-Pode passar.-e então ela voltou à ler.

Dei os ombros e passei para dentro da queles corredores com prateleiras enormes e... Sem saber por onde começar. Passei os olhos pelas classificações.

Romance.

Drama.

Terror.

Históricos.

Verídicos.

Geográfico.

Significados.

Isso, significados. Peguei uns cinco livros-empoerados-e me sentei em uma das messas que ali tinha.

Significados dos Signos? Não.

Significados dos Acontecimentos? Precisa-se de ler isso?

-Significado de Sonhos. Isso.-resmunguei.

Abri o livro pulando as primeiras páginas que eram apenas agradecimentos e entre outros.

"...Neste livro dos sonhos, o pai da psicanálise define o Conteúdo do sonho como uma realização de desejo. Ele pode também significar algo em sua vida, algo que você procura e que após o sonho você tem a solução. Talvez, você deva ir onde mostra ou acontece e talvez, te ajude. Sonhos..."

Fechei o livro e bufei se raiva. Talvez não é reposta. E sim, talvez eu tenha que ir atrás.

Obs:Oque eu escrevi aí foi baseado em um artigo de internet e um pouco à qual eu inventei para dar certo na história. Então, não leve à sério.

Dois CaminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora