Cap.16: Will

2.8K 263 62
                                    

Pov. Nico

  Viajar pelas sombras seria divertido se não estinguisse tanta energia. Quanto mais demorava, mais a May apertava meu braço, que já estava ficando dormente.

  -Já chegamos? - pergunta May, nervosa.

  -Não sei. Mas se quiser, podemos parar. - disse eu.

  -pára. - ela disse de imediato.

Quando paramos...

  Consegui parar em pé. Mas a garota não teve muita sorte. Tropeçou atrás de mim, fazendo-me cair junto com a mesma.

  -Aiii. Você é pesadinha, hein? - falei e ela levantou. Mas caiu de novo. Mas veio com mais peso. Como ela engordou tão rápido?

V-Sai de cima de mim, Will. - disse May e o peso diminuiu. Ela levantou. E quando levantei fiquei perplexo. Will estava cambaleando. - que diabos você faz aqui, garoto?

  Will ignorou May. Mas respondeu sua pergunta.

  -Eu vim te ajudar, Nico.

  -Não preciso de ajuda. - falei. - May já está me ajudando.

  -Ela só veio por sua causa. - diz Will.

  -O quê? - falou May num tom bem agudo.

  Eles começaram a discutir:

  Will: Pensa que eu não sei que você está gostando do Nico.

  May abre a boca e cora.

  May: E-eu não go-gosto do Nico.

  Will: NÃO MINTA PRA MIM, GAROTA IMBECIL.

  May: E DAÍ SE EU GOSTO DELE? PORQUE SE IMPORTA...

  A menina abre a boca como se lembrasse de algo e então falou.

  May: Esqueci que você era Gay.

  Will berrou e atirou uma flecha em May, que levantou a mão e uma rajada de vento derrubou Will. Que levantou rápido e novamente atirou outra flecha. Que passou zunindo pelo meu ouvido.

  May enrijeceu o maxilar e  deu um sorriso vacilante. Ela partiu pra cima. Os dois ficaram colados se batendo. Até que May parou bruscamente e Will riu. Franzi a testa e corri até os dois.

  Pela armadura de Hades! Will fincou a flecha na barriga da May que começou a xingar Will em latim. Ela se encolheu.

  -O que você fez? - grito para Will.

  -O que eu devia ter feito desde que essa desgraçada chegou no Acampamento Meio-Sangue; a matado. - diz o filho de Apolo entredentes, seus olhos estavam marejados. Então o garoto correu e desapareceu em meio as árvores. May arrancou a flecha e a jogou no chão, estava ensaguentada. Ela levanta.

  -Tira uma garrafa de água da minha mochila. - foi mais uma ordem do que um pedido. Fiz o que ela pediu e a entreguei. May abriu a tampa, levantou a camisa e jogou a água sobre a barriga, que vagarosamente foi sarando até que apenas restasse uma mísera cicatriz.

  -Agora podemos continuar a missão? - pergunto e ela faz que 'sim' com a cabeça. Ajudo-a a levantar e caminhamos para o sul. - Não sei como você está viva. 

  -Aquela flecha não foi nada...

  -Eu não falei da flecha. Estava falando sobre Netuno.

  -Ah, sobre a ilha não é?

  Assinto.

  -Eu acho que estou viva por causa que Zeus não deixou Netuno me transformar em ilha, é apenas uma hipótese. Mas poderia ser algo mais importante.

Ri e ela também.

A União dos Três Grandes | Operação Mães em Apuros (#1)Onde histórias criam vida. Descubra agora