Uma caixa dibbuk é um pequeno armário do vinhos que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrada por um espírito inquieto e mal que é capaz de assombrar e possuir a vida. Uma caixa dibbuk em particular tornou-se famosa quando ela foi listado no eBay, juntamente com uma história aterrorizante.
A história começou em setembro de 2001, quando um comprador de antiguidades e pintor participou de uma venda de uma propriedade em Portland , Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos, e sua neta informou o homem do passado da mulher quando ela percebeu que ele tinha comprado um simples armário de madeira para vinhos. A velha era judia, o punico membro de sua família que sobreviveu em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, o armário do vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe com ela.
A neta da mulher explicou que sua avó sempre tinha mantido a caixa escondida, e disse que ela nunca, jamais, deve ser aberto porque ele continha um espírito malicioso chamado dibbuk . A avó da jovem pediu que a caixa fosse enterrada com ela, mas já que isso ia contra a tradição judaica, a família dela não deixou. Quando o antiquário perguntou a neta se ela gostaria de manter a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou veementemente, tornando-se um pouco nervosa e dizendo: " Nós fizemos um acordo! Você tem que levá-la!"
O homem levou a caixa para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por seu assistente frenético, que disse que as luzes se apagavam, as portas e portões de segurança tinha fechado, e ele ouviu sons horríveis vindo do porão. Quando ele investigou , descobriu um terrível odor de urina de gato pairando no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.
O homem deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e imediatamente a mulher sofreu um acidente vascular cerebral. No hospital, ela gritava histérica, " O ÓDIO DE PRESENTE ", como as lágrimas derramadas de seus olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente para várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de poucos dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque sentiu que alguma coisa não estava bem. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros de sua família estavam tendo o mesmo sonho. Ele começou a ver figuras sombrias correndo ao redor em sua visão periférica, também.
Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, buscou a resposta em uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando no seu pescoço , e quando ele virou a cabeça , viu uma figura de sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele, então, decidiu listar o item no eBay , juntamente com um relato detalhado do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.
Jason Haxton , o curador de um museu médico em Missouri, comprou o box do leilão eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalha a estranha história da caixa de dibbuk , e em 2012 , um filme de horror baseado no livro intitulado The Possession foi lançado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Terror
TerrorOlá pessoal! Como eu falei eu iria criar uma nova história com contos terrorísticos. Nessa história vocês conhecerão alguns bonecos assombrados, lendas urbanas e casos assombrados. Espero que gostem, estou contando com toda a ajuda possível de vocês...