Mão boba

6.6K 164 16
                                    

Um namoro de cristãos deve dar frutos. Um namoro que dá frutos é santo.
Namoro santo é aquele que você não dá lugar a carne, é aquele em que vocês preferem orar, estudar a biblia juntos do que estar se beijando a todo minuto.
Hoje em dia é raro namorados passarem o tempo orando e lendo a biblia, procurando se santificar. Todos preferem estar se beijando. Não culpo ninguém porque é normal, mas tudo tem limite. Quanto mais vocês se beijam, mais vocês querem se beijar. E o problema é que ao passar do tempo, você, sua carne, vai querer experimentar algo novo e aí você vai começar a pôr as mãos onde não deve, e é assim que tudo começa.
O Diabo procura uma brecha para entrar nos relacionamentos, ele conhece os jovens e sabe que em relacionamentos que não há busca, não há compromisso com Deus, certamente irão cair em tentação. Por isso num namoro ou num noivado tem que ter busca, no casamento também mas é uma coisa diferente.
Vou contar uma história:

Emilie namora com um garoto chamado Pedro, eles são completamente apaixonados, são da mesma igreja, so que Emilie tem um forte compromisso com Deus e Pedro não tem maturidade o suficiente para também ter esse compromisso (na verdade ele não tenta). Num certo domingo eles foram ao culto e como de costume Pedro foi levar Emilie em casa. Chegando lá ele entrou pois ainda tinha uma hora pra ficar junto com ela. Nesse dia Emilie estava meio triste com Deus, ela não sabia o que estava acontecendo mas estava fria na igreja. Ela e Pedro se sentaram no sofá, eles estavam sozinhos, a mãe dela confia tanto neles pois ja tem um ano de namoro e ela sabe que não farão nada demais.
Eles estavam conversando aí Pedro resolveu beija-la, outro beijo e outro e outro e outroosss.. ate que eles estavam próximos demais e Pedro começou a puxa-la, se inclinando para trás de um modo que deitassem. Emilie no começo recusou mas logo depois ela cedeu. Ele começou a matar suas curiosidades pondo as mãos onde não devia e ela deixou . Ela sabia que era errado, porém, ela deixou por ser algo novo e bom aos seus olhos...

Isso ja aconteceu no seu relacionamento? Sinceramente você acha isso certo? Isso é um namoro santo? Obviamente não.
Você pode estar pensando: "eu sei me controlar"," isso foi so aquele dia e não irá se repetir". Sinto dizer mas você não sabe se controlar, muito menos se você for homem. E depois que você começa a dar lugar a carne é difícil parar. Não é impossível mas é dificil.
Mão boba não é certo. Nem da parte dele e nem da parte dela. Pegue onde você precisa pegar. Não há necessidade de provar a fruta sendo que ela ainda esta verde. Se controle. Vá para o joelho e peça a Deus para controlar as suas mãos. Deus dá tudo que pedimos.
Se isso estiver acontecendo no seu relacionamento converse com o seu companheiro para que ele se conscientize de que isso é errado. Que Deus não está se agradando. O diabo fica olhando e rindo da cara de vocês, e o pior é que vocês ainda gostam. Mude esse quadro. Ore bastante. Se vocês não tem forças comecem uma campanha de madrugada com esse propósito. Cuidem do relacionamento. Santifique o seu relacionamento para que Deus se agrade e não tire.

"Deus dá ,mas quando não se agrada ele tira."

Reflitam

Namoro SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora