02 - Primeiro Encontro

1.6K 132 10
                                    

Assim que chegamos ao shopping, foi impossível não perceber como a atmosfera era diferente daquela a que eu estava acostumada. Ver tantos jovens reunidos e ouvir aquela música moderna invadindo o ambiente me fez sentir como se estivesse em outro mundo. Talvez Rebeca tivesse razão ao dizer que eu precisava sair de casa mais vezes...

Íamos em direção ao cinema quando os meninos cochicharam algo entre si e desviaram do trajeto, afastando-se de nós. Ficamos confusas no início, mas logo percebemos que os dois caminhavam até um rapaz de cabelos lisos e escuros, que destacavam seus olhos azuis.

— Ei, cara. Lembra de mim? — Daniel perguntou assim que o alcançou.

Já mais perto dos meninos, vimos a expressão confusa do rapaz dar lugar aos olhos arregalados quando os reconheceu.

— Daniel? Matheus? — perguntou. — Não acredito que são vocês. Quanto tempo...

Cumprimentou Matheus com um aperto de mão e deu um longo abraço em Daniel.

— Como você pode ter mudado tanto em tão pouco tempo?

— Matheus indagou, impressionado com a aparência do rapaz.

— Diferente de você, que não mudou praticamente nada. — Ele deu um leve soco em seu ombro, e começaram a rir. — Mas e então, o que vieram fazer por aqui?

— Viemos assistir a um filme com nossas amigas — Daniel respondeu.

— Então, por favor, me apresentem suas amigas — pediu gentilmente, curvando-se em uma reverência zombeteira, o que fez com que Daniel soltasse uma leve risada antes de nos apresentar.

— Essas são Rebeca, Camila e Luana — disse, apontando para cada uma ao dizer nossos nomes. — Meninas, este é o Rafael, um velho amigo da escola.

— Prazer — respondemos em uníssono.

— O prazer é todo meu — disse com um sorriso gentil, e Daniel se voltou para ele.

— E o que você tem feito ultimamente?

— Acho que nada de especial, eu só tenho estudado e...

De repente, Rebeca fingiu limpar a garganta para chamar a atenção do Daniel. Ele entendeu a mensagem imediatamente, voltando-se para ela com um sorriso forçado.

— O que houve? — Rafael indagou.

Daniel, ainda que sem jeito, começou a responder:

— Cara, foi muito bom te ver de novo, mas precisamos ir agora, ou vamos perder o filme.

— Também estou indo ao cinema. Vamos juntos? — sugeriu.

— Ótima ideia. — Matheus nem hesitou.

Chegando ao cinema, decidimos nos separar para ganhar tempo; os três foram ver o que estava em cartaz enquanto eu e as meninas comprávamos a pipoca e os refrigerantes. Acabaram escolhendo um filme de faroeste, que parecia ter um pouco de comédia. Por mais que eu não gostasse do gênero, preferi não contestar

Fomos para a sala e nos sentamos perto uns dos outros. Acabei ficando na poltrona entre Rebeca e Rafael. Já nos primeiros minutos, imaginava como seria desconfortável passar todo o filme ao lado de alguém que eu não conhecia.

Ao contrário de mim, Rafael parecia estar totalmente à vontade ao meu lado. Ele chamava minha atenção para não ter que rir sozinho da piada do filme, o que acabava me divertindo também. Com o tempo, conseguia me sentir um pouco mais confortável ao seu lado. Rebeca dificultava as coisas ao me dar um sorrisinho malicioso sempre que percebia o que ele estava fazendo.

Amor Sem Fim [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora