Margaret.
- Sim ou não? Pergunto paciente. Andrew parecia abalado com a pergunta, não o julgo, deve ser uma notícia difícil.
- Como assim? Diz ele sem entender qualquer palavra que eu disse. Era como eu fala - se alguma língua que ele não conhecia.
- Meu visto esta atrasado, vou ter que volta ao Canadá. Mais não posso! Tenho muito trabalho. O único jeito e você se casar comigo, além do mais ja falei que vou me casar com você. Ele continua com a mesma cara abalada.- Só isso não serve, se pedir com jeitinho...
Maldito! Quer que me ajoelhar e peça? Que ódio! Penso.
- Claro. Eu pego sua mão e me ajoelho na frente dele. Ele sorri.
- Andrew, aceita casar comigo? Pergunto ajoelhada.
- Aceito...Eu sorri. Ele continua a frase.
- Mais tem uma condição.
Meu sorriso desaparece.
- Qual?
- Você vai publicar meu livro e vai me promover. Diz ele sorrindo. Tento me levantar mais fica difícil por causa da saia, Andrew me ajuda a levantar. Várias pessoas nos olha.- Tudo bem. Digo fazendo careta.
- Vamos, querida? Zomba ele de mim. Dou um tapa em seu braço musculoso.
- Para com isso.Ele ri e pega seu celular.
- Alô? Vó? Que bom que a senhora atendeu, vou dizer que irei alguns dia ai... sim... claro!... Vou trazer sim... Te amo, tchau. Desliga ele o telefone.
- Você vai? Claro que não!
- Esta errada. Nós vamos, acho melhor comprar a passagem.Gargalho de Andrew.
- Claro que não!
- Então...Que maldito!
- Acho que podemos ir, se você quiser.. Me rendo.
- Claro que sim.