Capítulo 3 - A nova vida

17 4 1
                                    

Hayanna's mode on

Abro os olhos novamente e me vejo no meio de um monte de gente. Todos vestidos de forma estranha. Eles andam com pressa e há construções que chegam aos céus com enormes telas brilhantes. Fico fascinada com tudo. Procuro algo que me ajude mas apenas acabo me perdendo mais. Pergunto a um rapaz loiro com algo no ouvido e alguma coisa no pescoço. Eu o cutuco e ele me ignora, continuo cutucando até que ele diz, tirando as coisas dos ouvidos:
- Por que não posso ouvir música em paz nessa cidade?!
- O-oi, me chamo Hayanna.
- E eu tô pouco me importando. Pode parar de me atrapalhar?!
-Desculpe vossa alteza, apenas queria perguntar onde fica um lugar chamado Henry's coffe.
- Estava indo tomar um café lá?
Eu vejo a mudança na sua atitude, então resolvo mentir.
- Sim, estava. Mas por causa da sua groceria, me deu vontade de tomar chá em outro lugar.
Algo totalmente ridículo, eu sei. Mas funcionou!
- OK, hmm... Eu te levo até lá. Vem, me segue.
Eu vou andando, atrás dele e paramos em frente a uma coisa de metal. Não sei explicar o que é, nem o que parece. Ele entra no troço e eu entro também. Passa uma fita pelo seu corpo e eu imito. Quando ele coloca uma chave e o troço de metal treme um pouquinho, me esforço para parecer natural e nem um pouco assustada. Durante o caminho, o garoto diz:
- De onde você é?
- Aahhr... Errr... Vim de....
Ele para o troço.
- Sabia! Você não é daqui.
- Claro que não! Se fosse, acha que estaria com você? Procuraria uma companhia mais agradável.
- Pois bem, qual o seu sobrenome, companhia super agradável.
- Yushima. Hayanna Yushima, vossa alteza.
- Vamos, chegamos ao café.
Descemos do troço e eu pergunto:
- Se vossa alteza me permite, quem é você e o que é esse troço?
- Esse troço, é um carro. E eu sou Lucca, o dono do Henry's coffe.
- Então você vai me ajudar?
Fomos entrando na cafeteria.
- E por que te ajudaria?
- Porque meus pais disseram que você iria me ajudar.
- Hahaha! - ele riu com desdém - E quem são seus pais?
- Marco e Linna Yushima.
- Pera! - Sua expressão mudou totalmente, de novo - Você é filha deles?! Nossa!
- Você os conheceu?
- Não.
-_- pode brincando comigo
- Mas eu preciso de alguém trabalhando aqui e você de um emprego.
- Então, você vai me ajudar me dando um trabalho?
Eu me sentei num balcão e ele na cadeira ao meu lado.
- Quer que eu repita? Além disso, não sente no balcão. Quantos anos você tem?
Me sentei numa cadeira, como ele.
- Eu tenho 21.
- Deixe-me ver seus documentos.
- O que é isso?
- Esses papeis ai na sua mão.
Entreguei a ele.
Pera, eu tava segurando papeis?
Ele observa e depois de um tempo, me diz:
- Você não tem 21. Não sei o que se passa nessa sua cabeça, mas você tem 16. E como toda garota americana, tem que ir a escola. Mas vai trabalhar aqui o resto do dia. Nos finais de semana e feriados, fechamos mais cedo.
...
- Agora me siga, vou te mostrar seu quarto. Subimos uma escada, que fica no canto da cafeteria. O andar de cima era uma casa. Uma sala com sofá e uma tela, igual a que vi hoje mais cedo, só que menor. Havia um banheiro, cozinha e dois quartos. Um meu e outro do Lucca.
- Às vezes trago amigos aqui. Então, não se incomode se você ver alguém estranho.
Assenti e fui para o meu quarto. Olhei no guarda roupa e havia algumas roupas, bem diferentes das que eu tô usando mas devem servir. Meu quarto era pequeno. Uma cama, um guarda-roupa e uma mesinha, provavelmente para estudar. Depois de alguns minutos, me trocando, estava com uma blusa pastel, calça jeans e uma sapatilha. Depois de me trocar, Lucca entrou no quarto e me ensinou a usar algo chamado computador, que há em cima da minha escrivaninha. Com o tal computador, soube o nome das minhas roupas. Lucca também me deu um dicionário. É como uma enciclopédia, mas sem fotos. Ele me disse para anotar as palavras que eu não entendesse e depois eu iria procurar, tanto no computador quanto no dicionário. Ele me ajudou a me inscrever na escola. Estou no 2° médio. Tenho certeza que ao passar pelo portal, rejuvenesci. Durante o resto do dia, Lucca me ensinou como mexer nas máquinas e tudo mais. Essa nova época é muito estranha.

Hayanna's mode off

Lucca's mode on

Aahgr, uma garota era o que eu menos queria agora. tenho problemas demais. Ter que ensina-la vai me trazer uma enorme dor de cabeça. Henry, eu curti muito o tempo em que ficamos juntos nas aulas e tudo mais que, velho, você se envolver com a família Yushima fudeu a sua vida meu parça. Sérião. Ela pode até ser gata com as roupas mais, dessa época, mas ainda assim é um problema.

Lucca's mode off

Himatry 2Onde histórias criam vida. Descubra agora