Capitulo 1, Suscipiat

20 0 0
                                    

Acordar cedo e ir a escola é terrível, aliás estávamos atrasados, Steve é meu melhor amigo e colega de quarto, ele é um cara legal, meio gordinho, sorridente, vive com seu cabelo loiro desarrumado e acha que entende tudo sobre garotas, moramos juntos desde os nossos 15 anos, agora que temos 17 já passamos da época em que as pessoas se espantavam ao descobrir o quanto nos virávamos bem sozinhos, mesmo sendo tão novos. O pai de Steve tem dinheiro porem vive viajando a trabalho, sua mãe faleceu por culpa de um câncer no pulmão a dois anos, ele é filho único, seu pai achou uma boa ideia ele não ficar sozinho, vó Carry mora no interior de São Paulo, não podia morar na capital, ela tem uma loja de antiguidades que precisa tomar conta, ela confia em mim e manda dinheiro todo mês para ajudar no que eu precisar, minha escola é muito boa não posso sair de São Paulo até terminar meus estudos, que já estavam quase no fim.

Vamos Pj! Pega logo essa mochila cara, vamos nos atrasar como ontem. - Steve grita todo acelerado em direção a porta.

Olhei para dentro do guarda-roupa, lá estava a mochila da escola e uma mochila vermelha que minha avó me obrigava a guardar cheia de coisas estranhas.

Calma cara to indo!. - Falei enquanto pegava a mochila do colégio.

Por sorte a escola não é tão longe de casa, bastava um ônibus para chegarmos. De longe vejo ela, fico observando através da janela do ônibus, enquanto se aproxima da porta da escola, a linda Alice, cabelos negros lisos, rosto branquinho com seus olhos escuros que me deixavam bobo, ela esperava meu ônibus chegar todos os dias, sem erro, eramos inseparáveis, Steve e Alice, eles nunca se afastaram de mim desde o dia em que os meus pais morreram.

Bom dia meninos. Deixe me adivinhar, se atrasaram de novo?- Alice fala com ironia olhando em minha direção.
Bom dia Alice, culpa do Steve que ronca muito alto, parece um porco! - Falei olhando para o Steve.
Eu não ronco coisa nenhuma! você que fica pensando muito antes de dormir e perde a noção do tempo. Sabe no que ele pensa Alice? - Ele da um sorriso e olha pra mim.
Vamos pessoal a escola já vai fechar! Empurro os dois na tentativa de cortar o assunto do Steve.

Ele sabe que eu gosto de Alice a bastante tempo e fica tirando sarro por eu não ter coragem de falar o que eu sinto por ela. Não contei para eles o que eu senti na noite que meus pais morreram, faz tanto tempo que nem me lembro ao certo o que aconteceu, apenas vagas lembranças e eternas duvidas sem respostas.
Todos na sala de aula estavam tranquilos, em uma semana estaríamos terminando o 3º colegial e o pessoal já estava planejando o que iriam fazer, todos os anos eu vou pro interior com o Steve para visitar a vó Carry, então não tinha muito o que planejar.

Pj a próxima aula é de educação física, vamos sentar e conversar naquele banco perto da quadra como na semana passada? - Alice pergunta me olhando nos olhos.

Era impossível recusar, sou péssimo em esportes e era ótimo conversar com Alice.

Claro! vamos sim. - Respondo olhando nos olhos de Alice, abrindo um sorriso impossível de disfarçar.

Sinal da escola toca, aula de educação física.

Alice, PJ, vou jogar bola com a galera, não fiquem de melação perto da quadra, não quero que vocês me atrapalhem.-Steve sai sorrindo da sala se juntando ao outros colegas do futebol.

Alice da um sorriso com os olhos para baixo enquanto da uma sutil arrumada em seu cabelo.

Steve é um idiota- Alice fala olhando para a janela da sala.
Agora que você percebeu isso? - Falei com ironia.

Fui caminhando com ela até sentarmos em um dos bancos disponíveis em frente a quadra. O jogo começou, Steve não era o melhor no futebol, mas se divertia, ele sempre foi brincalhão, durante uma jogada Steve acerta a perna de Tomas e todos ficaram em silencio no mesmo instante. Tomas era um garoto complicado, moreno alto de cabelos escuros bem curto, já tinha reprovado o 3º colegial duas vezes, vivia de suspensão, sempre vandalizava a escola e não tinha muitos amigos.

As aventuras de PJOnde histórias criam vida. Descubra agora