A Confição

20 0 0
                                    

Cheguei em casa quase à meia-noite. Mal fecho a porta e escuto alguém me chamar. Saio lá fora e vejo que era meu primo.
- Eai, Gus! A reunião ainda pode ser na sua casa?
- Não sei Matt, tenho que ver mas acho que sim.
- OK.
- Mas não vim na sua casa pra falarmos disso. Preciso de ajuda! - algumas lágrimas se formaram em seus olhos.
- O que houve primo? Entre.
- O amor sempre me ferra.
- Você brigou com a Bea? Foi isso?
- Que Bea o quê! - nesse ponto, ele já chorava um rio.
- Gus! Respira e continua. Quer um copo d'água?
Ele espsra um pouco do choro passar e continua.
- Já faz tempo que deixei a Bea. O problema não é ela. É o Chad...
- Ele pegou alguma garota que você gosta?
- Não, é dele que eu gosto.
- Ah sim! - penso um pouquinho e respondo - como assim? - fiz uma expressão de muuuito espanto.
- Eu gosto dele. EU AMO ELE!!! Mas mal começamos a namorar as escondidas e ele já me traiu com a Vick.
- Aí é foda. Mas vocês dois já...
- Já. Ee, eu dei pra ele, caso pergunte, mas não quero falar sobre isso...
- 'Tá... OK...
- Eu não sei o que fazer sem ele agora, já pensei até em suicídio.
- Não Gus! Morte não é a resposta. Eu não sei o que fazer, você me pegou de surpresa com esse papo! Como eu poderia imaginar...
- Ai, Mattie, por favor, me ajude! Eu não tinha a quem mais recorrer.
- 'Tá, 'tá... Você tentou falar com ele, acho que assim vocês se entenderão.
- Já conversamos e não adiantou de nada.
- Pois tente de novo, provavelmente você não quis ouvi-lo com seu gênio bravo e ignorante, foi mal se te magoei agora.
- Não, tudo bem. Vou tentar de novo! Embora tenha pensado em falar com ele. Mas eu tinha uma outra ideia...
- Que ideia?
- Já que ele me traiu, vou trair ele também.
- GUS!
- O quê? E para o infortúnio dele, vai ser com a mesma pessoa que ele fez isso.
- Niel?
- Não, seu babaca! A Vick.
- Ah sim. Mas acho que não vai dar certo.
- Pode achar isso - ele se aproxima da porta-
depois que eu fizer isso eu te falo. Falou.
- Tchau.
Pego meu celular e me assusto. 5 chamadas perdidas de  Chad. Retorno e ele logo atende.
- Alô.
- Matt, 'tô com um problema...
Ciclo vicioso...

Mistérios na Adolescência [SOB REFORMAS]Onde histórias criam vida. Descubra agora