Capítulo 4

16 2 0
                                    


- Lucas

Lembro-me como se fosse ontem. Seus olhos encontrando os meus. Os momentos que passamos juntos se transformando em imagens em preto e branco na minha cabeça.

Por que eu a deixei ir? Por que não fiz nada?

Hugo, Nathan e David me abraçam.

- Ei cara, não adianta ficar se lamentando agora, não é mesmo? – diz Nathan.

-Exatamente! – diz Hugo. – Temos que ir atrás dela

- Quê? Ir atrás dela? – pergunta David

- Sim! Ela é nossa amiga, não é?

- Sim, mas...você está sugerindo ir à Cidade de nevol...ao menos sabem do que se trata? É o lugar mais obscuro que existe...é pior que o inferno – diz Lucas

- E daí? Hannah é a melhor pessoa que já conheci. Farei o que for preciso para tirá-la deste sofrimento. – diz Hugo - Lucas, tem alguma ideia de como podemos ir à Cidade de Nevol?

- Não...

- Mas eu sei. – diz Himeros chegando com Urânia.

- Aham. E como vou confiar em você? Como vou confiar, depois de... seu idiota!

Não consigo me segurar e o agarro, descontando toda minha raiva nele.

- Porque – ele começa, me dando uma cotovelada – Se você não confiar, não saberá como chegar lá, e acredite, estamos perdendo tempo discutindo aqui. – e me derruba no chão.

- Nos fale então. O que é preciso para irmos? - pergunta Hugo.

- Primeiramente, apenas deuses tem acesso fácil a este lugar. Apenas fazer algo muito errado, e pronto, sua energia diminui na pulseira e você é condenado. Entretanto, há outras formas de se ir a Cidade de Nevol. E a que iremos utilizar, meus caros, é o passe livre. – diz Himeros, sorrindo – Este é ainda mais fácil, porém muito mais perigoso, e é o único jeito de vocês, seres mortais conseguirem entrar na cidade de Nevol e tentar salvar Hannah. A questão é que uma vez lá, terão apenas 48 horas para encontrar uma forma de sair... E, acreditem, não há uma única história de deuses que conseguiram voltar da cidade de Nevol, quem dirá semideuses ou meros mortais.

- E como fazemos para conseguir a entrada? – Pergunta Hugo

- Quê? Você tá louco, Hugo? – diz Lucas – Se entrarmos, dificilmente conseguiríamos sair... não adiantaria de nada, e por que tanto interesse em recuperar Hannah, Himeros? Você já não conseguiu o relógio? Para que isso tudo?

- Hannah tem um poder que nem ela sabe, e está diretamente relacionado ao relógio. Não tenho como explicar, mas, uma vez com ela, Nathan e o relógio junto, Perséfone estaria acabada.

- Eu? – pergunta Nathan. – Por que eu?

- Você sabe... Você é um Deus. E é mais importante do que imagina. – diz Urânia.

- E então, como fazemos para ir lá? - pergunta Hugo – Não me importo se não sair vivo de lá, mas com certeza me sentirei extremamente infeliz pelo resto da minha vida de merda, se eu não tentar nada!

- Pois bem, para conseguirem o "passaporte" de vocês, precisarão matar alguém e beber meio litro de seu sangue, de uma só vez.

- Isto só pode ser brincadeira! – diz Lucas

- Quê? Matar alguém? – pergunta Hugo, em choque.

- Como podemos realmente confiar em você? – pergunta Nathan.

- Podem confiar nele, porque eu irei com vocês. – diz Urânia.

- Quê? – diz Lucas

- Estou arrependida pelo que fiz com Hannah. Pensei em mim e esqueci-me dela, e isso não se faz. Fomos amigas por muitos anos, e eu simplesmente a enganei, com esperanças de realizar meu sonho... Estou profundamente arrependida. E preciso fazer isso, por ela. Preciso tirá-la de lá, até porque, isso tudo é culpa minha. – diz Urânia.

- Tem certeza disso, Urânia? – pergunta Himeros.

- Tenho.


 


 


 

Arrependimento - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora