No passado.
Me lembro muito bem quando minha mãe descobriu o câncer dela, eu e ela estávamos no banheiro, ela estava me contanto as travessuras que costumava fazer quando era mais jovem, me lembro que ela estava trocando de blusa pois iria sair com o meu pai, então por um momento ela tirou seu sutiã e posicionou o braço direito atrás da cabeça e começou a tocar seu seio, não entendia o por que de tudo aqui, mas apenas a observava. Então enquanto ela focava seu seio ela olha para o espelho com uma cara de assustada e vejo lágrimas caírem de seus olhos, ela as seca rapidamente e se veste, então chega perto de mim e fala em meu ouvido.
- Oque aconteceu aqui ninguém pode saber, está bem ?
- Esta bem mãe. - Término de falar e recebo um beijo em minha testa.
Os dias se passam, os meses e minha mãe não conta ao meu pai oque havia achado em seu seio, percebo que com o passar do tempo ela toma mais remédios analgésicos do que o normal e da a desculpa de fortes enxaquecas. Meu pai acredita, mas eu não. Até que um dia ela não aguentando mais de dor, na hora do jantar onde realizamos todos juntos ela pega a mão do meu pai e o olha com olhar de desespero.
- Eu não quis acreditar, eu não quero acreditar, me desculpem, eu te amo. - Ela diz chorando e meu pai sem entender nada. - Me leve ao hospital agora pelo amor de Deus. - Quando ela fala, percebo sua cara de dor. - Eu descobri um nódulo no meu seio, e sinto que ele está crescendo e está querendo sair de dentro de mim.
- Por que você não me contou isso antes ? Me diga. - Fala meu pai em desespero.
Percebendo que minha mãe não responde, ele se levanta pega as chaves do carro e a lega e carrega até o carro, fico ali observando toda aquela cena, até que meu pai vem em minha direcao e me pega no colo e me coloca alojada no banco traseiro do carro.
Desde então minha mãe nunca mais voltou para casa, eu nunca mais voltei para casa, eu apenas vivia dormindo na casa de alguém enquanto meu pai ficava cuidando da minha mãe. Eu a visitava uma vez por semana, passava algumas horas com ela conversando e brincando, até então eu a percebi abatida, até que um dia cheguei e vi que seus lindos cabelos haviam se ido, fiquei assustada, mas mesmo assim ela continuava linda e com aquele sorriso lindo de quando me via.
- Mãe, por que você não ta mais com cabelo? - Falo subindo a cama dela e deitando ao seu lado.
- Eles apenas não queriam ficar presos a mim, então eles se foram, fizeram suas malas e se foram para darem lugar a novos. - Ela fala fazendo carinho em minha bochechas. - E você meu anjo como você está ? Estava com saudades.
- Estou bem. Só com saudades da minha casa. Agora estou passando uns dias na casa dos vizinhos da frente, e fiz um novo amigo. - Falo com um sorriso de lembrar de Juca o menino triste.
- A que bom, e como é o nome desse amigo novo?
- Juca, ele se apresentou como Juca. - Falo.
- Espero que você fique bem amiga dele, pois quando mais voc precisar ele estará do seu lado. E sinto que está chegando.
- Não entendi mãe.
- Não precisa entender. Eu só queria te dizer que te amo, e não importa aonde esteja eu sempre te amarei.
- Ta bem mãe, eu também te amo.
Depois daquela visita meu pai não quis mais que visse a minha mãe, ele apenas me dava notícias curtas dela, falava que estava bem e com saudades. Eu me sentia triste por não ve-la mas sabia que logo logo ela iria voltar para mim.
Até que um dia enquanto brincava com Juca, meu pai chegou e me pegou no colo, percebi que seus olhos estavam úmidos, e então ele me levou até a nossa casa, fiquei feliz por achar que minha mãe havia voltado, mas não.
- A mamãe voltou ? Cade ela ? - Eu falei me levantando dos braços do meu pai para acha-la.
- Filha a gente precisa conversar. - Ele vai até a sala e se senta no sofá e me deixa sentada em seu colo virada para ele. - Filha, a sua mãe não irá voltar, ela agora foi embora.
- Pra onde pai ? E por que ela não me levou ?
- Ela foi morar com Deus, lá ela não vai sofrer, lá ela irá ser feliz.
Mesmo sendo pequena eu sabia das coisas, sempre fui muito esperta então entendo oque ele quis me dizer.
- Ela morreu ? - Falo chorando. - Mas por que ?
- Filha, não sei por que, mas ela disse que te ama e que nunca vai deixar de te amar.
Eu apenas chorei, não quis mais questionar, eu apenas chorei.
No dia de seu velório não me lembro de muito pois apaguei da minha mente. Só me lembro de desde então sofrer em silêncio com a morte da minha mãe.
Minha mãe morreu por achar que não poderia ser fraca pelo menos uma vez, minha mãe morreu pelo simples fato de achar que nada a atingiria, mas atingiu e então ela não aguentou e se foi.
______________________________
#desafioentreescritores
#cancerdemama
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida da amante de girassóis
Misterio / Suspenso"Amélie a pequena garota amante de girassóis, que pertence a um passado, presente e futuro tristes. A amante de girassóis tem uma vida que para muitos ser perfeita mas não. Amélia passa seus dias após a escola com o seu melhor amigo Juca, um garoto...