De volta para o sonho

345 24 6
                                    

Depois de muitos anos, Matheus é convidado a ir a um culto da igreja adventista bem pertinho da sua casa, em algumas noites daquele mês acontecia a missão Calebe! Uma missão onde jovens adventistas pregavam o evangelho ali naquela região, dando estudos bíblicos e levando pessoas ao batismo. Um culto incrível, com músicas lindas, uma pregação boa de se ouvir. Depois daquele dia, o Matheus não queria mais faltar a ida a igreja, se passaram semanas, meses e ele ali estava conhecendo um pouco mais sobre a Bíblia e sobre um amigo, um amigo que ele pode contar sempre, Jesus!
Matheus então volta a participar do sonho dele de ser um Desbravador, mas agora com a cabeça mais formada, e sendo membro ativo do clube, ele faz a prova de UBN ( unidade básica das normas ) nesta prova cai perguntas como: qual é o voto e a lei dos Desbravadores?; o que significa os 4 a da palavra maranata?; como outras perguntas das história dos Desbravadores, onde surgiu? Quem fundou? Coisas do tipo! Então o garoto Matheus ele se esforça, estuda muito para no dia da prova ele conseguir uma boa nota. Mas a um grande detalhe o Matheus era o único adventista na sua casa e para ele falar de coisas da igreja para seus pais era complicado mas ele tinha pessoas que o ajudaram a ser forte! Ele seguiu em frente, e tirou a melhor nota da turma de aspirantes a desbravador! Ele ficou muito contente com seu resultado e ele poderia então após a investidura ( cerimônia na qual pessoas como o Matheus, recebem o lenço e passam de aspirantes para Desbravador e nessa cerimônia ocorre também a investidura de classe, algo que vocês vão saber em pouco tempo ). Os pais do Matheus tinham planejado uma viagem para que ele fosse a SP, mas o Matheus disse que não queria, que ele precisava do seu uniforme de Desbravador! E os pais aceitaram a escolha dele. E no dia 28 de Abril de 2012 ele foi investido e no dia seguinte ele realizou mais um sonho, sonho de descer as águas do batismo com o uniforme de Desbravador. Um lindo batismo, seus pais se emocionaram, irmãos que estiveram com ele até ali também choraram e foi tudo maravilhoso!

O Diario De Um Desbravador!Onde histórias criam vida. Descubra agora