Esta na hora de andar na contramão do mundo!

137 4 0
                                    

Contramão! Sabem me dizer o que isso significa? Podemos dizer que contramão nada mais é do que posição contrária do convencionado. Vocês já devem ter passado por algo, em que vocês estavam se sentindo na contramão. Talvez uma escolha contrária dos seus amigos ou da família! Vamos lá! Você já deve ter visto em algum filme ou na vida real um carro andando na mão contrária à que ele deveria andar, logo você percebe que aquele carro que está errado começa a ter dificuldades para tráfegar. Por que? Ele está no sentido oposto ao convencionado! Ele está na contramão. Agora te faço uma pergunta! É bom estar na contramão? No caso do carro não! Mas nós Desbravadores temos que andar na contramão do mundo! Jesus disse: no mundo tereis aflições mas, tem de bom ânimo pois eu venci o mundo!
Desbravador, o que tem te afligido? Por mais difícil que seja andar contra a multidão você não estará só! No Salmos 23 diz: 1. O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 2. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. 3. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
OLHA DEUS! ELE ESTÁ COM VOCÊ!
A Bíblia nos diz que Ele é o nosso pastor! O que faz um pastor? Cuida das suas ovelhas não é mesmo? Desbravadores Deus está cuidando de ti! O que acontece com a parábola da ovelha perdida? O pastor deixa suas 99 ovelhas a cuidados para ir atrás daquela que estava faltando. Então não ache que está sozinho, por que mesmo quando você desistir Deus não vai desistir de você!
Nosso amigo Matheus estava arrependido pelos rumos que ele havia tomado e então ele procurou conversar com o ancião da sua igreja, Para que ele pudesse te aconselhar e ver o que ele poderia fazer de melhor para o Matheus e para a igreja! E naquela conversa Matheus decidiu que mesmo sendo difícil ele iria andar na contramão do mundo! Ele estava disposto a se preparar para subir ao céu quando Jesus voltar! Ele queria estar pronto!
Assim como Matheus, ouvimos muitas histórias bíblicas em que jovens, famílias e pessoas andaram contra o convencionado! Alguns conseguirão andar na contramão por muito tempo, já outros desistiram e foram desobedientes. Vamos falar de alguns...
Deus criou o mundo com muitas maravilhas e uma dentre todas foi Adão, Deus criou Adão do pó da terra e soprou em suas narinas fôlego de vida e o homem tornou a ser alma vivente. Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, ele precisava de uma auxiliadora idônea. Então Deus fez Adão cair em profundo sono, então Adão adormeceu e Deus lhe tirou uma das suas costelas e colocando carne no lugar. Da costela de Adão, Deus formou a mulher.
Gênesis: 2. 23. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
Até aí tudo bem Desbravadores, eles estavam bem! "Contudo, Ele não colocou o mal fora do alcance deles. Satanás tinha permissão de tentá-los. Se resistissem às tentações, ficariam no eterno favor de Deus e dos anjos celestiais (história da redenção pg18, Ellen G. White)".
Vemos que satanás tinha permissão de tentar Adão e Eva mas, se eles resistissem ficariam a favor de Deus e dos anjos celestiais! Olha que maravilha meu amigo, se você resistir às tentações ficará no eterno favor de Deus e dos seus anjos!.
Satanás foi expulso do céu, e agora ele estava em um único lugar no jardim do Éden, na árvore do conhecimento do bem e do mal! O que essa árvore tinha que as outras não tinham? O fruto era o pior? A aparência era horrível? Não Desbravador não era isso. Assim como as coisas que nos tentam, essa árvore não era diferente, era uma árvore com um fruto muito belo! Assim como o que tem nos feito pecar, não somos tentados aparentemente por coisas ruins mas sim por coisas boas! Mas que são alegrias momentâneas!
Voltando a história!
Satanás entrou na serpente! Segundo o livro história da redenção a serpente era um dos mais belos animais que existia no jardim do éden, ela tinha asas e quando ela voava seu corpo era como ouro polido (História da redenção cap.4 pg24). Os anjos celestiais já tinham alertado Adão e Eva que Satanás estava aprontando alguma coisa e que era pra eles vigiar e estarem ligados à Deus! Só que aí Eva foi passear pelo jardim talvez fosse esse o seu costume, só que ela não achou que ouviria uma cobra falar, e isso chamou a atenção de Eva. Vamos ver como a Bíblia nos conta este momento!

Gênesis: 3. 1. Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2. Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3. mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. 5. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. 6. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

AMIGOS neste exato momento foram-lhe abertos os olhos e viram que estavam nus e pegaram folhas e se cobriram!
Muitos se perguntam por que Deus colocou a árvore lá se eles não podiam comer, Deus colocou para que eles escolhessem. Isso é o que chamamos de livre árbitro! Deus já tinha advertido de que se eles comessem certamente morreriam, eles escolheram desobedecer! Romanos: 6. 23. Porque o salário do pecado é a morte...
Deus perdoa os pecados, mas, Ele mesmo nos dá a consequência por nossos erros. Pois Deus é amor mas também é justiça!

Quais foram as consequências de Adão e Eva?
Gênesis: 3. 8. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? 10. Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. 11. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 12. Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me da árvore, e eu comi. 13. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi. 14. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15. Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua concepção; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 20. Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. 21. E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. 22. Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. 23. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. 24. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se envolvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.

Assim como Adão e Eva, muitos de nós deixamos Deus de lado! Muitos de nós preferimos escutar outras pessoas e andar na mesma direção que elas! Nós somos Desbravadores, nós devemos andar na contramão do mundo! não como Adão e Eva! Por que eles desistiram, e desobedeceram a Deus!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Diario De Um Desbravador!Onde histórias criam vida. Descubra agora