Adormecido, a.m.o.r tecido

108 12 0
                                    

Jung Hoseok sabia de todas as minhas manias e quando digo manias, quero dizer que ele sabe o lado que eu uso a mochila, se coloco açúcar ou adoçante no café ou qual o condicionador que eu uso. Ele sabe os motivos dos meus sorrisos, do meu mau humor, meus desenhos favoritos, os personagens que mais gosto, o sabor de sorvete que sempre tomo, a marca de salgadinho que compro e as cores das minhas meias. Ele sabe tudo sobre mim, melhor até do que eu mesmo, mas eu não sei nada sobre ele. Mamãe costumava dizer que este é um dos maiores dilemas amorosos que se enfrenta quando estamos apaixonados, nunca saber tudo sobre alguém; Por mais que você ache que sabe tudo, ela dizia, na verdade, não sabe nada. E, bem, eu não sei se ele gosta de café, se gosta de assistir comédias românticas e muito menos se gosta de flores. Quero dizer, eu não sei se estou apaixonado por Hoseok, mas sei que quero descobri-lo.

Olhando para o teto naquela manhã, enquanto os braços de Hoseok rodeavam minha cintura, percebi que eu não tinha o mínimo conhecimento sobre ele. Eu apenas sabia deduzir alguns detalhes que eram claramente diferentes dos meus; Ele, palmas pequenas e dedos compridos, eu, dedos pequenos e palmas grandes. Ele cabelo preto, eu, cabelos loiros. Ele olhos cacau, eu, olho pretos. Tudo em Hoseok parecia complexo demais, perfeito demais e eu parecia simplório ao lado dele, eu era só Min Yoongi, o garoto dos cabelos descoloridos, estudante de música e ele, bom, ele era Jung Hoseok; podia não ser da família mais prestigiada, mas todos o conheciam; podia ser ridículo, mas era bom com as palavras.

- A cor da tinta também não lhe agrada? - Ele disse enquanto encarava o teto, da mesma forma que eu fazia. - Eu acho que marfim ou branco-casca-de-ovo ficaria melhor. O que você acha?!

- Não era exatamente isso que eu estava pensando, - pausei e o olhei com o canto dos olhos, ri -, mas marfim é uma boa. As paredes poderiam ser verdes, ou azuis, não sei.

- Eu pensei em amarelo, ou aquela cor... Como que é o nome? - Apertou os olhos tentando lembrar. - Ah, esquece, verde é uma cor bonita, eu acho que ia combinar com as cortinas.

- É, pode ser. Nós poderíamos pensar em mudar a cor das paredes. - Propus enquanto tentava me livrar dos braços de Hoseok. Eu devia estar atrasado para a primeira aula.

- Como assim, nós? - Hoseok exclamou, rondando meu tronco com seus braços compridos.

- Ué, você mora aqui, não mora? - Permaneci virado, procurando pelas minhas pantufas.

- Moro?

- Você tá falando sozinho ou tá me perguntando? - Levantei-me, enfim.

- Hyung-ah, eu pensei que só tivesse me deixado dormir aqui porquê estava tarde demais. Você vai me deixar ficar? - Correu para a ponta da cama, balançando as pernas para cima e para baixo, com o rosto apoiado nas mãos, uma criança em pura expectativa.

- Eu acho que você deve ficar, não acha? - Sorriu tão imensamente que fiquei com medo de ser cegado pelo brilho daqueles dentes. - Hoseok-ah, vá se arrumar, sim? Devemos estar atrasados para a primeira aula.

Durante o banho não consegui pensar em mais nada além de Hoseok. Depois de meses, acho que deveríamos sair juntos, se pretendíamos ser bons amigos, eu teria de conhecê-lo melhor. E, claro, ele nunca perderia a mania de pegar minhas coisas.

- Hyung, você não se importa, né? - Olhou para as minhas roupas em seu corpo, enquanto falava com a boca entupida dos meus salgadinhos de queijo. - Não trouxe roupa alguma, mas depois eu passo pra pegar as minhas roupas.

- Tudo bem, - vesti a camiseta -, você tá pronto?! - Assentiu com um resmungo. - Você deveria comer algo mais saudável, se continuar comendo meus salgadinhos vai engordar.

- Não enche o saco.

Quando saímos do edifício, não pude deixar de notar os poucos olhares sobre nós, mas não me pronunciei. Afinal, como Seokjin costuma dizer ''Quem não deve, não teme.'', e, bem, não estávamos namorando. Pensando melhor, eu poderia ter tido esse tipo de mentalidade há um mês atrás. Hoseok fez questão de me deixar na porta da classe, mesmo que estivesse atrasado para sua aula; berrou um tchau no meio do corredor e eu entrei para a sala. Também não fiz questão de enfiar o caderno inteiro na boca de Namjoon, por mais que a vontade fosse grande. Enquanto ele tagarelava sobre os recentes acontecimentos, eu queria mata-lo, ou pedir para que ele calasse a boca por pelo menos um instante. "Vamos, hyung, me conte,", ele disse, "Namie, se eu contar, você cala a boca? O professor está nos olhando feio." "Ai, como, você é careta Yoongi." E assim seguiu-se a primeira aula, Namjoon não calou a boca e eu não deixei de estressar-me por causa disso, estava com fome e meu celular vibrava na mesa a cada dois segundos; o rosto de Hoseok aparecia na tela, juntamente com qualquer mensagem besta cheia de corações e algumas fotos engraçadas do professor dele. Peguei o celular e visualizei as mensagens; "Hyung, estou com saudades." "Olha essa foto." "Quando que você sai mesmo?" Ponderei se deveria responder, mas o professor chamou minha atenção e apontou para o pequeno folheto ao lado da porta onde dizia que aparelhos eletrônicos eram proibidos em sala de aula e por isso eu desliguei sem responder Hoseok. O tempo parecia não passar, mas eu estava feliz; Namjoon continuava tagarelando, mas havia deixado de me perturbar. Quando o sinal para o intervalo tocou, pensei ter ouvido a melhor melodia do mundo

Poesias para HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora