As Cinco Primaveras

112 17 3
                                    

Se perder não funciona ao longo dos anos, HoSeok. Acho que foi por isso que não funcionou; deve ser por isso que eu te perdi.

Eu só peço desculpas por todas as vezes que não lhe entreguei flores, quando eu deveria ter entregado; peço desculpas por todas as vezes que você chorou e eu assisti de camarote como se nada importasse; peço desculpas pelas vezes que fiz com que você se sentisse uma merda. Se eu fosse capaz de voltar no tempo, passaria todos os dias ao seu lado, te mimando como nunca fiz, mas que deveria ter feito. Agora é tarde demais para me lamentar, sofrer ou chorar por você. Fazem cinco longas primaveras que você se foi e, consequentemente, fazem cinco primaveras que isso não se adere à mim. Minha mente simplesmente não consegue processar a sua partida; meu coração fraco que insiste em sentir tua falta e clamar pelo teu nome. Tudo que eu poderia ter feito, passa pela minha cabeça nesse momento; todas nossas memórias e todos os seus sorrisos. Todas as lágrimas que tu derrubou durante todos os anos que estivemos juntos e toda a mágoa que tu vinha guardando. E temos minha idiotice, acumulada durante anos e anos. Meu ser não consegue processar sua ausência, por mais que você tenha ido, sinto como se estivesse aqui. É por isso que eu acordo todos os dias, deploravelmente, e olho para o outro lado da cama, como se você fosse me presentear com aquele sorriso esbranquiçado e totalmente contagiante; mas você não o faz. Afinal, você não está ali. Todo o nosso amor, conservado por anos, guardado à sete chaves e jogado num cantinho da gaveta, tudo isso dói tanto. Amei-te com todo meu coração; com tudo que havia em meu ser, mas como se isso não fosse o suficiente você me deixou. Tão tristemente e em cima da hora, sem horário marcado muito menos aviso prévio. Deixou-me tão sozinho e tão avulso, e até hoje, pergunto-me o motivo. Seria aquela sua maldita fraqueza nos pulmões ou a maldita velhice que nos alcançou? Lembro-me tão bem de quando éramos menores e fazíamos nossas promessas de nos manter jovens para sempre, ah, o amor adolescente, na flor da idade. Enquanto contávamos as estrelas no capô do meu carro, no meio da madrugada quando saíamos escondidos dos seus pais. Ou quando nós simplesmente desfrutávamos da presença alheia, como se nada fosse tão importante assim, com um vento fresco batendo no rosto e uma música de batida boa. No meio de todas aquelas promessas, nenhuma foi cumprida. Você havia prometido que ficaríamos juntos para sempre, mas não foi isso que aconteceu, tu deixou-me cedo demais; abandonado demais; triste demais, tudo demais e você de menos. Tudo é exageradamente deprimente sem você para me alegrar com tua ironia, ou teu sarcasmo para as minhas ironias. A verdade é que se passaram cinco anos e eu não mudei nada. Faço a mesma rotina todas as manhãs, mudando-a apenas uma vez por mês; quando eu te visito. Da última vez que estive no teu túmulo, fiquei pelo menos duas horas sentado a sua frente e trocamos uma longa prosa, você se lembra? Ah, foi um bom momento. Repetirei a dose esse mês, HoSeok, levarei-te flores, as suas favoritas. Vermelhas, de tua preferência, em sua homenagem. culpo-me diariamente pela ultima lembrança de nosso relacionamento ter sido uma briga; e pela única lembrança que me resta sua; com olhos vermelhos de tanto chorar. Me desculpe por isso também.

Acho que todos procuramos algo na vida, os sortudos encontram e os menos sortudos se perdem no caminho. Creio que fui um dos sortudos, por ter lhe encontrado, mas é um fato que nos perdemos no caminho.

Nós nos encontraremos em breve, disso eu tenho certeza, talvez seja a única que tenho, mas existe, afinal. Pode ser que nos encontremos num boteco na esquina da sua casa, ou numa boate enquanto te assisto beijar outro rapaz, mas sei que voltarei a ver seu rosto.

Poesias para HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora