Como é maravilho ver o quanto e grande o amor de Deus, amor que vai, além das palavras, além dos erros, além da vida, além do tempo, além das dificuldades, além de tudo que se possa imaginar, como é bom ser amado, mas amar e ser correspondido com o amor incondicional é melhor ainda! Meus pensamentos são interrompidos pela voz da minha mãe :
-filha o Davi ligou nos convidando para jantar na casa dele hoje a noite!
-que bom mamãe, mas meu Deus, não tenho o que vestir! Que dilema!
- (risos)
-mamãe, que insensível,eu estou em meio a um conflito com meu guarda-roupa e a senhora ta rindo ai parada?
-(mas risos) filha você pode ter comprado roupa semana passada mas você sempre diz a mesma coisa, estou sem roupa! Isso é uma metáfora, procura que você tem,olha esse guarda-roupa não está ai vazio está? (Risos) se preocupa não filhota, você é linda e vai fica ainda mais com aquele vestido que eu acabei de traser do shopping, eu já sabia que você diria isso (risos)
-mamãe, obrigado! Não tenho palavras para agradecer! Mãe é sempre mãe, me entende até sem entender (risos)
-vou trazer para você ver, tá no varal secando, afinal precisa está limpo para minha princesinha vestir, como você cresceu rápido minha flor. (Me disse isso em meio a um abraço apertado e maravilhoso)
-serei sempre sua princesa mamãe, é você será sempre minha rainha!
-vou lá e já volto!
Enquanto mamãe desce as escadas ouço a campainha tocar, ao atender a porta mamãe me grita:
-Rey a July ta aqui!
-A July, que bom, pede para ela vir aqui mamãe!
-Ela ta subindo!
July era uma de minhas amigas da escola eu a amo muito, ela sempre foi para mim uma amiga daquelas que se pode contar sempre, Alegre, sempre contagia a todos com seu sorriso,que bom que ela está aqui vou contar a ela sobre o Davi, meus pensamentos foram interrompidos pela voz irreconhecível de July,ao olhar para ela não a reconheci, a primeira coisa que causou em mim um choque grandioso foi a falta daquele sorriso maravilhoso e constante em seu rosto, as lágrimas que involuntariamente caíam em seu rosto me fizeram levantar e correr em direção a ela, é da aquele famoso abraço de amigo, sabe aquele que diz:eu sei que tem algo errado, mas eu estou aqui! Sem dizer uma palavra? E como de costume após esse abraço vem sempre as famosas frases pronunciadas milhares de vezes por amigos verdadeiros, daqueles que nos conhecem melhor que ninguém : o que foi?
Não fica assim! Não chora! É muitas outras, que consequentemente levam a pessoa a liberar o choro e desabar ali mesmo dentro do seu abraço, ficamos ali por alguns minutos e em meio a solucos ela conseguiu pronunciar:
-preciso tanto de você! Podemos conversar?
- claro que sim meu amor! Quero saber o que foi capaz de te deixar assim tão triste! Senta aqui!
Eu disse, a arrastando e fechando a porta, me conta, o que aconteceu?
-sabe o que aconteceu? O que sempre acontece! Alguém sem coração esmagou o meu!
-uma das principais causas de ausência de sorriso, amor sem reflexo e sem o lado próprio!
-o que? Você falou coisas que não entendi nada!
(Risos)
- Não são palavras comuns minha amiga, são relatos de minha própria experiência dolorida e cheia de aprendizagem, mas me conta em detalhes que te explico o que eu quis dizer com aquelas palavras complicadas... (risos)
-tudo bem! Vamos começar pelo início, você sabe que eu escolhi esperar em Deus alguém especial e que fosse da vontade dele, e então chegou, ele era a descrição dos meus pedidos a Deus em oração, parecia que Deus tinha anotado em um bloquinho de papel cada palavra dita por mim, e o criou cumprindo as minhas exigências, claro que por ele ser evangélico e exatamente como sonhei e pedi para Deus, eu achei que seria ele, mergulhei fundo de mais em um oceano razo e vazio de amor, e como já era de se esperar me machuquei feio, quase me afoguei!
- Engraçado como as histórias se repetem, eu tenho a sensação que sei exatamente como essa história termina, mas pode continuar...
- Então, no início trocávamos apenas olhares, eu mal o conhecia e já estava caindo de amores, como eu fui tão boba? Não faço ideia de como me apaixonei tão rápido e criei expectativas e até planejei nossa vida inteira antes de dormir, eu estava apaixonada e ele não parava de me olhar durante os cultos, e em um deles ele estava ao meu lado quando o pastor pediu que segurasse a mão do irmão ao lado, eu estava paralisada olhando fixamente para frente enquando segurava a mão dele, é o pastor pediu que olhassemos no olho do irmão, e lá vou eu, olhei para os lindos olhos dele, cuja cor era exatamente a que eu sonhava, um lindo castanho claro que me olhavam fixamente, e enfim o pastor disse: de um abraço no irmão e diga para ele o quanto ele é importante para você, então ele me deu um abraço maravilhoso e um beijinho no rosto e disse :
- Eu te amo, e Cristo te ama mais ainda!
Eu disse apenas:
-amem, também te amo e Cristo também.
Após o culto sairmos toda a juventude para a pizzaria, e foi muito legal ele sentou ao meu lado trocamos telefone, sorrimos das brincadeiras, e nos divertimos muito, na hora ir para casa ele segurou minha mão e disse olhando nos meus olhos :
- Paz do senhor July, que ele te acompanhe e preseve sempre no teu rosto esse seu sorriso lindo!
Me diz como não se apaixonar? Ele parecia um anjo, quem diria que iria destruir meu coração? Eu fui muito burra amiga, eu ja estava praticamente confiante de que ele era o meu principe, eu tinha orado e pedido a Deus para que tudo desse certo,parece que Deus nao me ouviu, pois quando cheguei na igreja para ensaiar agora a pouco, ele chegou com a Vivi de mãos dadas na igreja, e a apresentou como o presente de Deus para ele, me diz que tipo de pessoa diz que ama sem amar? Me diz que tipo de pessoa se importa com você em um dia e no outro de deixá de lado? Eu vi aquela linda rosa e esqueci dos espinhos, quando toquei machucaram não só minhas mãos como meu coração, trocávamos mensagens e ligações ele parecia me amar, ele disse vaeias vezes para mim que me amava, me sinto trocada!
- Nossa, eu não sei nem por onde começar, mas vamos lá! Minha flor, você não foi burra, você foi o que tinha que ser, foi uma humana, que tem um coração de carne, e que se rendeu a um sentimento perigoso!
- o amor é perigoso Rey
- Não, o amor é maravilhoso, não existe sentimento melhor, aponto de estar escrito na biblia que, aquele que ama, cumpre todos os outros mandamentos!
- Então porquê é perigoso?
- o amor não é tão facil assim, as vezes parece facil e algumas pessoas até pensam amar, mas está descrito la em primeira coríntios 13 a excelência e a complexidade do amor, amar é mais difícil do que parece, o verdadeiro amor é paciente, não arde em ciumes... amor pode até ser perigoso, quando não tem reflexo, quando vai e não é retribuído, e quando não possui um lado proprio, pois para ser amada voce deve se amar antes, mas o sentimento que disse ser perigoso não é o amor!
- Não? Como assim?
- o sentimento que você sente é paixão, essa sim cheira a perigo, quem está apaixonado deseja a pessoa amada tão loucamente que muitas vezes acaba atribuído qualidades que a pessoa nunca teve, e ainda encobre os defeitos da Pessoa desejada, tornando assim claramente uma grande decepção ao descobrir na verdade que ninguem é perfeito, quem está apaixonado ver o mundo com outros olhos, quem está apaixonado interpreta um simples oi, como uma forma de retribuição de afeto e isso acaba mal, Eu já passei por isso! A sensação que temos é que abriram nosso peito cortaram nosso coração em pequenos cubos e reduziram nossa autoestima a nada!
-você? Tão madura e inteligente já sofreu? Mas você não ora sempre a Deus antes de tomar qualquer decisão? Porque mesmo assim sofreu?
- Mas esse é o problema de se apaixonar, as pessoas costumam dizer que o amor e cego, mas não é verdade, cega é a paixão que encobre os defeitos a ponto de não escutar a voz de ninguém, não aceitamos um não, até mesmo de Deus, e fazemos de tudo para que de certo, o amor verdadeiro jamais será cego, pois quem ama de verdade, ama e aceita os defeitos não os maqueia com falsas qualidades, eu me apaixonei por alguém que não era da vontade de Deus, quando eu não escutei a Deus, me deparei com a mesma situação que você, meu "amor" namorando com outra, na hora doeu muito, mas depois eu entendi que Deus, mesmo fazendo o que parece "ruim" aos nossos olhos ele nos faz bem, e quando deixamos o amor verdadeiro que sentimos por Deus falar mais alto que a paixão momentânea, e vemos qua àquela pessoa não é nada do que pensamos, acordamos e praticamos o amor a Deus, por que antes de se amar você deve amar a Deus sobre todas as coisas, e depois deve se amar para que alguém possa te amar, seja completa para não ser a metade de ninguém, seja feliz sozinha e com toda certeza será feliz com outra pessoa!
- Suas palavras agora atigiram minha alma bem lá no profundo, fico feliz em saber que é possível superar tudo isso, pois você está ai, firme e forte, ajudando a curar uma dor que já vivenciou e sabe exatamente como é difícil superar, mas quero te pedir uma coisa!
- Pode contar comigo sempre, pode pedir!
- Me ajuda? (Lagrimas) me ajuda a superar? Eu quero muito dar a volta por cima e ser feliz, me diz como você consegue?
- Posso te pedir outra coisa?
- Pode!
- vá até o espelho!
- como assim? Até seu espelho?
- sim, vá até meu espelho, aquele ali na parede!
- Mas o que relação tem o espelho com superação de dores?
- confie em mim, isso precisa ser feito por você, ninguém pode te ajudar a superar uma dor, a vontade de superar tem que vir de você, va até o espelho!
Ela dirigisse ao espelho espantada e curiosa para saber que relação teria o espelho? Em que o espelho me ajudou a superar o Jay? Então em frente ao espelho ela se observou atenciosamente cada detalhe, e eu a dei a liberdade de fazer uma auto-análise, quando estamos de frente a nossos defeitos aparentemente parece ruim, mas não é, isso é ótimo! A própria bíblia nos aconselha em Mateus 7, a olharmos o nosso próprio defeito e esquecermos os dos outros, por alguns instantes eu deixei que ela se analisasse embora não fosse este o meu propósito, então eu a interrompi com as seguintes palavras :
- olhe para o espelho!
Ela olhava fixamente para ele!
- Agora eu preciso que olhe bem no fundo dos seus olhos!
Nesse momento ela parou e me olhou com um sorriso bobo, e me disse :
- Está ai, uma coisa que eu nunca fiz, sempre olhei no fundo dos olhos dos outros, o que será que encontrarei no fundo dos meus?
Disse ela se voltando para o espelho novamente e olhando fixamente para os seus olhos!
- Agora que está olhando nos seus olhos,declare as seguintes palavras! Obrigado
-obrigado? Disse ela com um olhar assustado!
- sim, diga obrigado bem alto!
-OBRIGADO! Disse ela em um tom de alívio, ainda olhando seus olhos fixamente!
- Muito bem! Agora continue dizendo : obrigado Deus, por que você jamais machucaria meu coração!
Ela em lágrimas repetiu cada palavra mas com um sentimento e entrega indescritíveis! Mas o que me impressionou foi que ela não aguardou mas as minhas palavras, ela seguiu com suas próprias declarações e entre lágrimas falava :
- Perdão Deus, por não aceitar o seu não, eu estava com os meus olhos cobertos pela paixão que sufocava minha alma e tapava meus ouvidos, mas você me mostrou o verdadeiro amor que é o seu e eu te agradeço e agora te entrego toda a minha vida, principalmente a sentimental, eu quero vivenciar o verdadeiro amor, não permita que os lábios enganosos que pronunciam palavras de um amor que não provém de verdades se aproximem de mim, eu quero a ti, obrigado por esse olhar de esperança que me deste, por esse sorriso que sempre foi sincero e por nunca ter me deixado, eu te amo Deus!
Nossa, como Deus estava ali, eu podia sentir a presença dele em meu quarto e fui até a july e nos abraçamos choramos e podíamos sentir a presença de Deus, como um forte abraço que nos acalmou a alma e nos trouxe uma paz enorme, então nos levantamos e ela me disse olhando em meus olhos :
- Provérbios 17:17 diz assim: em todo tempo amasse o amigo, mas na hora da angústia nasce o irmão.
Obrigado por me fazer ver que Deus não me esqueceu, que ele ainda me ama mesmo que eu não tenha o amor do Alet, você é uma serva de Deus e eu me orgulho de ser sua amiga e irmã em Cristo, te amo!
- Que lindo! Suas palavras que tocaram minha alma agora, me sinto feliz por poder te ajudar, conta comigo sempre! E só para edificar ainda mais a sua fé,
Depois de todo esse processo entre dor e reconstrução, entre medos, fé, confiança e perseverança, Deus já me abençoou com um Príncipe ungido, o qual ele mesmo me disse que foi presente dele para mim, assim como Deus me abençoou a ti também fará, pois a espera comum pode ser em vão, mas a espera em Deus, essa nunca será em vão ! Nunca serás esquecida por ele, pois ele honra os que o horam!Paz do senhor pessoal, passei um tempo sem atualizar por falta de tempo, mas fiz um capítulo bem grande, espero que gostem, deixem sua estrelinha para que eu saiba que vale a pena continuar, compartilha com os amigos, comenta,que Deus abençoe a todos grande beijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho de cristã , um romance em cristo 😍😍
Spiritualuma menina chamada Reyseh queria ditar para Deus como seria a sua vida, ela sonhava e idealizava coisas que não estavam nos planos de Deus , por isso vai errar bastante mas também vai aprender a concertar seus erros em Deus !!!