Decisões .

86 17 0
                                    

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele".(Isaías 30:21)

Se você ainda não experimentou algum momento crucial em sua vida, em que teve que escolher qual caminho seguir, certamente você passará por isso. A vida é assim. Feita de decisões que tomamos ou de decisões que alguém toma por nós. Por exemplo, quando o governo decide aumentar o salário ou os impostos, esta é uma decisão que foi tomada por você. Foi imposta. Você concordando ou não. Deus também toma decisões por nós. Mas com uma diferença: as decisões que Deus toma soberanamente ao nosso respeito são sempre as melhores, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

A mais maravilhosa dessas decisões de Deus foi quando Ele nos escolheu para sermos dEle, quando nem sonhávamos em nascer. Confirme nas referências: Efésios 1:4-5; Romanos 8:29-30; Jeremias 1:5.

mais maravilhosa dessas decisões de Deus foi quando Ele nos escolheu para sermos dEle, quando nem sonhávamos em nascer. Confirme nas referências: Efésios 1:4-5; Romanos 8:29-30; Jeremias 1:5.

O próprio Senhor Jesus disse em João 15:16 que não fomos nós que escolhemos ser dEle, pelo contrário foi Ele mesmo que nos escolheu. Estávamos mortos em pecados e em delitos, sem querer saber de Deus, mas Ele nos amou primeiro, nos atraiu com amor eterno e mesmo antes de nós entendermos esse amor maravilhoso, o Senhor nos guardou (Isaías 45:5).

A Palavra diz que nada pode frustrar os planos de Deus (Jó 42). Se Ele tem algo para fazer na sua vida, Ele vai fazer. Não importa se obstáculos se levantaram ou até mesmo você resiste ao conselho de Deus. Uma coisa é certa: Deus é soberano e Sua vontade sempre é feita.

O meu socorro vem do senhor.Onde histórias criam vida. Descubra agora