A esperança

558 16 0
                                    

Certos passos você tem de dar sozinho.

Mas é melhor prevenir do que remediar.

-Finnick- digo- que tal vestir uma calça?
Ele olha para as próprias pernas como se estivesse reparando pela primeira vez nas roupas que estava usando. Em seguida arranca o traje hospitalar e fica apenas de cueca.
- por quê? Você acha que isso aqui..- ele faz uma pose ridiculamente provocante- pode tirar a atenção dos outros?.

Francamente, nossos ancestrais não parecem merecer esse respaldo todo. Enfim, olha o estado em que nos deixaram, com as guerras e o planeta destroçado. Visivelmente não davam a mínima para o que poderia vir acontecer com as pessoas que viveriam depois deles.
( adivinha quem são seus ancestrais?)

- se nós queimarmos, você queimará conosco.

Katniss Everdeen, a garota em chamas, agora queima.

Não aguento mais as pessoas mentindo para mim pelo meu próprio bem. Porque, na realidade, elas fazem isso principalmente pelo bem delas próprias.

Está tudo muito confuso, mas de certa forma sinto que se voltasse à raiz dos nossos problemas, minhas ações apareceriam no centro deles.

"Rompantes têm vida curta. São as histórias que duram."

"Mas alguns segredos são deliciosos demais para não serem compartilhados."

ninguém que os visse duvidaria do amor de um pelo outro.

não há voltas.Então é melhor a gente se acostumar com as mudanças.

mas para o bem ou para o mal, não sou motivado pela gentileza.

-você ainda está tentando me proteger. Verdadeiro ou falso?- sussurra ele.
-verdadeiro- respondo. A resposta parece requerer mais explicações- porque isso é o que você e eu fazemos. Protegemos um ao outro.

-não deixe que ele o tire de mim.-
Peeta está lutando contra os pesadelos que atormentam sua cabeça.
-não. Eu não quero...
Seguro as mãos dele com tanta força que chega a doer.
- fique comigo.
As pupilas dele se contraem até virarem pontinhos pretos, dilatam-se novamente com rapidez e então retorna a algo que parece um estado de normalidade.
-sempre- sussurra ele

Há coisas as quais é impossível sobreviver.

-mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição.

Aquilo que necessito para sobreviver não é o fogo de Gale, aceso com raiva e ódio. Eu mesma tenho fogo suficiente. Necessito é do dente-de-leão na primavera. Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição. Da promessa de que a vida pode prosseguir, independente do quão insuportáveis foram as nossas nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente Peeta pode me dar isso.

-você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
-verdadeiro.

Quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante após mais de vinte anos.
Mas há jogos piores que esse.

Fim.

Oiiiii, antes de tudo, é eu chorei, eu sempre choro, chorei na morte de cada pessoa( então imaginem como eu chorei), no final,em tudo. Cara esse livro é perfeito, envolve você de um jeito que eu nem sei explicar.

A revolução é por todos nós _|||_



frases de livrosOnde histórias criam vida. Descubra agora