Minha mãe é uma mulher encantadora para os homens, mas para si mesmo não enxergava a mulher poderosa que tinha dentro de si. Ela ficou assim, acabada, com a auto-estima pra baixo quando se separou de Carlos Augusto, meu pai. Depois dessa separação dolorosa, minha mãe nunca se relacionou com ninguém.
Eu acabo de chegar da escola, vejo a minha mãe sobre a pia terminando os afazeres domésticos e dou um beijo em sua testa:
- Bom dia mãezinha, como a senhora está? Digo passando a mão na cabeça da minha mãe.
- Eu vou bem filhota, vou colocar nosso almoço. Ela diz com um ar de tristeza.
Eu noto isso a muito tempo que a minha mãe está triste, eu queria pode ajudar, mas sei que papai não quer voltar e já até pediu o divorcio pra minha mãe.
Almoçamos e logo sentamos no sofá da sala pra assistirmos a televisão. Quando o telefone da minha casa toca, eu o atendo e é Helena, uma amiga minha da escola. Ela me convida pra ir até a sua casa e dormir lá, ela vai fazer a famosa "Noite do pijama". Eu nunca participei desse tipo de coisas, eu sou uma menina muito meiga, porém, muito tímida.
(...)
Já são 20:00, eu dou um beijo em minha mãe e saio da minha casa e vou andando pra casa de Helena. Andando pela rua, me distraio mexendo em meu celular e esbarro em um homem:
- Me desculpa moço. Eu olho pra esse homem, é um homem alto, forte, moreno claro, não aparenta ser novo e nem velho, uns 45 anos eu digo pra vocês. Mas ele era PERFEITO!
- Eu que peço desculpa, nem vi você na minha frente. Ele diz e a sua voz é bem rouca e bem firme.
- Eu que estava distraída olhando no celular, me desculpa de coração. Eu digo mantendo meu olhar fixo na boca daquele homem.
- Tudo bem, posso saber qual é o seu nome? Ele logo estende a sua mão.
Eu seguro aquela mão grande e áspera - Meu nome é Maria Clara, mas todos me chamam de Clara, e o seu qual é? Eu digo ainda apertando a mão dele.
- Me chama de Paulo. Ele solta a minha mão, e se despede de mim.
Eu sigo o meu caminho, mas sem tirar Paulo do meu pensamento. Eu chego na casa de Helena, e conto tudo o que aconteceu pra ela:
- Amiga, mas ele é muito perfeito eu nunca tinha visto um homem tão perfeito como ele é. Digo, segurando firme em uma almofada com meus olhos brilhando.
- Ixi em amiga, acho que você finalmente se apaixonou por um garoto. Diz ela tirando sarro da minha cara.
- Não amiga, você não está entendendo, ele não é um garoto qualquer ele é um homem, aparenta ter 45 anos. Digo.
-Mas amiga, se ele tiver mesmo essa idade você corre risco em amiga. Vai que ele seja algum pedófilo ou algo do tipo? Diz ela me deixando um pouco preocupada.
O assunto morre ali, e ficamos em silêncio. Logo, ela coloca um filme no dvd player e ficamos assistindo, até que eu pego no sono profundo.
(...)
Eu acordo com o meu celular despertando, era feriado então eu e Helena não tinhamos aula naquele dia. Aproveitei pra ficar na cama até mais tarde. Mas sempre com aquele homem em meu pensamento.
Até que Helena acorda e vai ao banheiro e faz sua rotina matinal, escova os dentes, toma um banho e veste uma roupa. Após ela sair, eu entro no banheiro e vou fazer a minha rotina matinal: Tomar um banho, escovar os dentes e vestir uma roupa.A gente desce e tomamos café na cozinha da casa dela. Em seguida, eu me despeço da minha amiga e vou pra minha casa. Eu passo por aquela rua a onde eu esbarrei com Paulo e fico olhando pros lados pra ver se eu o encontro, mas a minha missão é sem sucesso.
Eu não sei como isso pode tá acontecendo comigo, eu nunca me apaixonei por nenhum garoto da minha escola e porque eu estaria apaixonada por um homem que me deu um empurrão no meio da rua? Será que é porque ele é um homem atraente e mais velho? Será que é porque eu to me descubrindo que eu gosto de homem mais velho?
Nossa são tantas perguntas que eu vou achar respostas para cada uma delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Errada
RandomNesse pequeno livro, de 15 capítulos irei contrar a história de Clara, mas todos a chamam de Clara. Uma adolescente, prestes a completar 18 anos, filha de Eva uma mãe bem dedicada, porém uma mãe jovem, 40 anos. Maria Clara, é uma menina comum, estu...