Dulce
Me sentei na borda da piscina tirei minhas botas e coloquei meus pés dentro d'agua e suspiro encarando o céu estrelado, havia só a luz de pequenas lâmpadas perto da piscina o que me deixava ver bem as estrelas. Olhei a casa dos meus tios, sinto vontade de ir embora e viver a vida do meu jeito sem ter que dá satisfação a ninguém.
Mais eu sei que ao final desse ano eu estarei na cidade e fazendo uma prova para entrar numa boa faculdade, eu terei que arrumar um emprego para me manter, mas qualquer coisa é melhor que continuar a viver nessa casa, toco meus cabelos e lembro do dia em que Daniela os cortou, deixando eles na altura dos ombros e fios maiores que os outros nesse dia eu completava 6 anos e não comemoramos e de presente ela cortou meu cabelo, só por que eu a desobedeci.
Observei a agua, suspiro me levantando e calçando minhas botas e caminho em direção á casa. Abro a porta e passo pela cozinha e vou em direção as escadas e vou subindo devagar, do topo da escada observo a sala falta apenas 1 mês e meio para o ano acabar.
Entro no meu quarto e me sento na cama pegando meu celular e discando o número de Maite no terceiro toque ela atende.
Dulce: Mai?-falo mexendo na minha blusa.
Maite: O que foi Dulce? Aconteceu algo?-fala preocupada.
Dulce: Não aconteceu nada Mai, liguei só para conversar. Estava dormindo?-falo me deitando na cama.
Maite: Estou acordada, acho que não vou dormir tão cedo.-responde acariciando o pelo de Sancho-Então vamos conversar!-sorri.
Dulce: Conheceu algum boy que se interessou?-falo rindo.
Maite: Que me interessou como homem não!-fala encarando Sancho-Hoje fui á praia, tinha cada homem bonito. Aproveitei e olhei eles jogarem vôlei-fala se lembrando.
Dulce: Conversou com algum deles?-pergunto interessada.
Maite: Sim! O nome dele é William Levy, tinha um tanquinho que perdi o fôlego só de olhar-responde.
Dulce: Tem quantos anos? Faz o que da vida? Tem antecedentes na polícia?-Fiz o interrogatório.
Maite: Virou policial para fazer interrogatório dona Dulce? Mas é sério Dul! Você tem que conhece-lo! Ele é muito legal.-fala animada.
Dulce: Ele é tudo isso mesmo?-sorri me sentando na cama-Quero conhece-lo mesmo, se conheceram aonde? E quando?
Maite: Na praia ontem, ele estava jogando vôlei e a bola veio em minha direção...-explicou.
Dulce: A bola te acertou? Se machucou?-pergunto preocupada.
Maite: Sim, a bola me acertou no estômago. Eu estou bem-fala sem dar tempo de interrompe-la-Eu cai no chão e ele veio me ajudar, juro que pensei ter morrido e ido para junto dos anjos deus gregos.
Dulce: Se apaixonou, foi?-pergunto rindo.
Maite: Claro que não Dulce!-fala com desdém-Eu posso não gostar mais do Derrick, mas eu só vejo o William como um bom amigo.
Dulce: Ok então. Você tem falado com Derrick?-pergunto um pouco insegura.
Maite: Faz um tempo que não o vejo-admite-Desde que terminamos...
Dulce: Vocês terminaram?-a interrompo.
Maite: Á algumas dias eu me encontrei com ele e tivemos uma conversa civilizada e terminamos de vez, e por favor sem perguntas.-pediu evitando dá detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Escolha
AcakChristopher antes de ir embora encontra um livro no quarto de seu falecido irmão sem saber o por que ele leva o livro consigo. Mas o que poderia conter naquele livro de capa dura verde musgo e sem titulo algum? Seria uma história ou um diário? O que...