Maite estava andando de mãos dados com Derrick pela praia, quando ela puxou ele para um quiosque.
-Dois cocos por favor!-pediu para o homem atras do balcão, ele assentiu-Amor, Christian e Angelique voltaram hoje para o México?-encarou Derrick.
-Sim! Eu insisti para irmos nós despedir, mas eles acharam melhor não.
O homem colocou os cocos na frente dos dois, e sorriu para Maite e ficou a encarando um tempo.
-Você é muito bonita!-elogiou o rapaz sorrindo.
-Obrigada-retribuiu o sorriso e se virou para Derrick
O rapaz voltou a atenção para outros clientes.
-Ele acabou de dá em cima de você?-a encarou sem acreditar-Vamos da uma volta!-colocou o dinheiro em cima do balcão e puxou Maite para andar.
-Tá ficando louco?-se soltou dele e parou na frente dele ainda com o coco em mãos-Ele só sorriu e me elogiou, e o que tem isso?-não esperou ele responder-Agora ninguém pode mais sorrir e me elogiar?-o encarou com raiva.
-Não foi isso que eu quis dizer-se defendeu-Ele sorri para minha namorada e você que que eu fique como? E acima de tudo te chama de bonita!-se irritou.
-E o que tem de mais em um homem me elogiar Derrick? Ele só me elogiou! Você acha que só porque ele sorriu e me chamou de bonita eu vou me jogar nós braços dele, é isso que você está insinuando?-falou magoada.
-Não estou insinuando isso! Só disse que ele tava dando em cima de você, que homem elogia uma mulher e não quer nada além disso?-ironizou elevando a voz.
-Um homem que não quer nada além de ser gentil!-eleva a voz-Ele é dono de um quiosque e tem que ser gentil com os clientes, ele sorriu sendo gentil e me elogiou por que ele me achou bonita-algumas pessoas já olhavam para os dois.
-E o que você faria se estivesse no meu lugar?-a encarou com raiva.
-Eu confiaria em você!-seus olhos brilham pelas lagrimas e percebe que algumas pessoas os olhavam e filmavam, mas não se importou-Mas está claro que você não confia em mim!-deu as costas para ele e andou deixando as lagrimas caírem e jogou o coco no chão.
-Aonde você vai Maite?- gritou e correu até ela a segurando pelo braço e a obrigando a encara-lo-Me responde!-apertou o braço dela.
-Esta me machucando-deixou mas lagrimas caírem-Eu vou embora! Não vou ficar com você aqui, sabendo que não confia em mim. Eu nunca fiz algo para você não confiar em mim!-gritou-Como você acha que vou ficar com você se você pensa que vou me atirar nós braços do primeiro homem que me elogia? Eu tento te entender todo vez que tem esses ataques de ciúmes, mas a cada dia fica mais difícil!.-disse o olhando.
-O quê quer dizer com isso?-agarrou o braço dela com força e a beijou a força-É melhor conversar-mos em casa direito!-sorriu malicioso.
-Me solta!-se soltou bruscamente dele-Eu quero dizer que é melhor darmos um tempo. Não está mais dando certo Derrick! Você não é o mesmo Derrick que conheci anos atrás, nem sei se te amo mais!-disse e saiu correndo.
-Espera Maite!-gritou correndo atrás dela mas a perdeu de vista.
Maite entrou num taxi aos pratos e disse o endereço ao taxista que deu partida. Ela sentiu que tinha um buraco em seu coração, mesmo com toda a dor que ela esteja sentido, uma parte dela fala que ela fez a coisa certa, Derrick não era o mesmo de anos atrás! Ele não tinha ciúmes como agora. Esse não era o homem por quem ela se apaixonou, não era mesmo, esse novo Derrick tinha ciúmes por tudo e ela se perguntou se algum dia ela fez algo para o transformar nesse novo Derrick que ela desconhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Escolha
De TodoChristopher antes de ir embora encontra um livro no quarto de seu falecido irmão sem saber o por que ele leva o livro consigo. Mas o que poderia conter naquele livro de capa dura verde musgo e sem titulo algum? Seria uma história ou um diário? O que...