1.1- Baile da escola

31 1 0
                                    

A Mafalda é vampira. E sabem o que define os vampiros? Imortalidade e a vontade de morder as pessoas para as tornar vampiros também.

Dia 13/12
Dia do baile de Natal da escola. Como impecável casal que são, a Mafalda e o Pedro vão juntos.
Chegam e tudo está normal. As pessoas dançam e riem-se, bebem e comem, divertem-se. O Pedro convida a Mafalda para uma dança e ela aceita. Dirigem-se para a pista de dança e o Pedro percebe que a música que está a dar é uma das preferidas de ambos. "Olha o que está a dar!" diz ele. A Mafalda parece distraída, mas ao ouvir isto, olha para ele e sorri. Assim que a música acaba, a Mafalda diz ao Pedro que vai buscar bebidas e sai apressadamente. O Pedro, não querendo ficar no meio da pista sozinho, dirige-se para a mesa onde eles tinham pousado as coisas. Lá espera pela Mafalda, mas esta não volta. "Onde é que ela foi?" pensa o Pedro.

Entretanto...
A Eva não quis ir a baile. Não tinha com quem ir  e para quê ir a um baile onde todos estão felizes com o seu par quando ela não tem o seu? Bailes são para casalinhos e ela não faz parte de nenhum. Mas isso não a incomoda nem um pouco. Até prefere ir dar um simples passeio pela floresta com o seu gorro de natal e a cantar músicas típicas.
De repente ouve música e barulho. Está do outro lado da floresta que dá para o pavilhão da escola onde decorre o baile. Ela, desanimada, volta para trás mas rapidamente é parada por alguém que, ofegante, chama: "Menina! Ei! Menina aí!".
Ela vira-se para trás e vê Pedro, que vem a correr. Por dentro está nervosa pois não o conhece de lado nenhum. Por fora, apenas mostra uma expressão curiosa.
Então ele diz, quase sem fôlego: "Não viste a Mafalda? A minha namorada? Uma rapariga com cabelos pretos curtos e olhos verdes?"
Ela acena com a cabeça que não.

A Família VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora