As garotas atrasadas finalmente chegaram. Duas eram brasileiras e uma italiana.
Bruna, uma das brasileiras era morena, cabelo preto, vinha com um short jeans, camiseta regata e novamente o tênis All Star(acho que elas não conheciam outra marca) e uma mala enorme azul com rosa.
A outra brasileira era a Vicktória. Também morena, cabelo preto e um pouco mais longo que o de Bruna, estava usando um vestido florido e um tênis preto(nunca vi alguém usar florido com preto, mas tá bom então), e uma mala beje.
A italiana se chamava Carol. Cabelo curto, castanho, pele branca, olhos castanhos. Usava uma camiseta verde e calça jeans, sapatilha preta e uma mala verde.
Assim que as 3 chegaram, fomos logo para o ônibus da escola. Agnes se sentou na janela e colocou uma música no celular, quando a Livia tirou um dos fones e pediu paa ela se juntar à conversa com as outras meninas:
-Estou um pouco ansiosa pra chegar na escola!- falou Bruna.Melissa perguntou o nome de cada uma, e elas responderam continuamente:
-O meu é Livia.
-O meu é Bruna.
- O meu também é Livia.- todas riram.
- Vamos te chamar apenas de LI...- respondeu a Vicktória.- E meu nome é Vicktória.
- Meu nome é Agnes.
Assim se seguiram as apresentações. Conversaram por uns 40 minutos até chegar na escola ''especial''.
Elas desceram do ônibus em fila única e se encantaram com o espaço e com a escola.Entraram e seguiram por um corredor bem longo, a monitora disse que era para pegar os horários, pois iam conhecer os quartos, a escola e no dia seguinte começar as aulas. Agnes foi uma das primeiras a pegar o horário, analisou bem:
SEGUNDA:
1 AULA: INGLÊS( a língua dela) HORA: 8:00
2 AULA: MATEMÁTICA HORA: 8:50
3 AULA: CIÊNCIAS HORA: 9:40
4 AULA: ED. FÍSICA HORA: 10:30
5 AULA: GEOGRAFIA HORA: 11:20
TERÇA:
1 AULA: GEOGRAFIA (os horários eram os mesmo)
2 AULA: MATEMÁTICA
3 AULA: MATEMÁTICA
4 AULA: ARTES
5 AULA: ESPANHOL
QUARTA:
1 AULA: INGLÊS
2 AULA: FILOSOFIA
3 AULA: HISTÓRIA
4 AULA: ESPANHOL
5 AULA: INGLÊS
QUINTA:
1 AULA: INGLÊS
2 AULA: HISTÓRIA
3 AULA:CIÊNCIAS
4 AULA:ARTES
5 AULA: ED. FÍSICA
SEXTA:
1 AULA: FILOSOFIA
2 AULA: ESPANHOL
3 AULA: FRANCÊS
4 AULA: QUÍMICA
5 AULA: QUÍMICA
TÉRMINO DAS AULAS 12:10 p.m. (Café da manhã ás 7:30, Almoço às 12:30 ,Lanche da tarde ás 15:30, Jantar ás 18:30).
Ela se assustou com o tanto de aulas, na verdade na antiga escola eram 7 aulas por dia, então estava ótimo (menos aulas também, até eu). Ainda tinha aulas extras de mandarim,polo aquático, tennis, futebol americano(pros meninos), desenho, música,balé, canto, boas maneiras( penso em quantos alunos tinha) e etc.
OK, chega de narrador! Vou contar a história a minha maneira! Sou Agnes, tenho 16 anos e mal cheguei nessa escola e já não gostei da cara. Meu pai me obrigou a vir pra cá, porque disse que aqui é especial e vou aprender meus dons. Quando ele falou isso fiquei tipo ''essa escola é especialmente longe de tudo que conheço e os dons que vou aprender deve ser como ficar nervosa com seus pais, já que eles te obrigaram a vir pra um fim de mundo em Albertina no Canadá- SO GOD!''
Eu achei que essa escola era ruim, e quando vi que tinha aulas nos sábados e ainda o tipo de aula que ia ter, achei que era um hospício! Aula de autocontrole místico?!Uso de amuletos mágicos?! Acho que a escola do Harry Potter se mudou aqui pro Canadá!
A monitora, após dar os horários, nos levou até os dormitórios do lado esquerdo da escola (do lado direito era dos garotos).
Cada quarto tinha lugar pra cinco pessoas. Eu fiquei no mesmo quarto em que estavam a Livia,Julia, Vicktória e Melissa. Nunca precisei dividir nada com ninguém, até porque eu sou filha única.
O quarto até que não era ruim.Tinha uma daquelas mini geladeiras, duas beliches,uma cama de solteiro e um, apenas um closet. Só as minhas roupas iam ocupar quase a metade dele e imagina os sapatos.Ainda tinha umas ''coisinhas'' que iam chegar.Em cima das camas tinha o nome de cada uma e o uniforme (totalmente ridículo), até que dava pra salvar com uns acessórios, mas não pode usar pulseira, colar,óculos escuros (a menos que você tenha se metido em briga e saiu com olho roxo) e nada do tipo(chorei).
Assim que jogamos as malas e nós mesmas nas camas a monitora, virou e começou a ditar as regras:
- Cada uma aqui vai ser responsável pela limpeza do quarto, checamos isso todas as semanas; Nada de brigas e comida nos dormitórios; Sem celulares e som alto depois das 20:00; Dormimos todos os dias ás 21:00, devem estar dormindo nesse horário; O café é as 7:30, acordem as 6:40 e conseguirão chegar arrumadas a tempo do café e das aulas... E pra completar terão que aprender a dividir o closet e se escreverem nas aulas extras, temos várias atividades diferentes. Descansem e vão conhecer a escola.
Ela saiu e fechou a porta.
Fiquei tipo...'' isso é apenas uma escola ou escola militar?!''.
OK, tomei um banho. As outras meninas já tinham ido conhecer a escola.Fiquei de bobeira e aproveitei o tempo livre pra arrumar minhas coisas e escolher as minhas atividades extras.Depois quando deu 12:30 fui procurar o refeitório e almocei.
A típica vida de internato!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine nós onze...
FantasyAgnes, Livia, Julia, Carol, Laura, Geovana, Melissa, Vicktória, Maria, Livia R. e Bruna são dez garotas, que os pais transferem para uma nova escola, em que seus pais dizem que é diferente. Descobrem novos poderes e os poderes da imaginação. Enfrent...