Capítulo 5- Um sonho inusitado (Repostando)

4.3K 588 129
                                    

OI POVO LINDO DE JESUS, ELE AMA VOCÊS E EU TAMBÉM, QUE ELE ABENÇOE PODEROSAMENTE A VIDA DE CADA UM... ESTOU REPOSTANDO O CAPÍTULO ANTERIOR AO -CLAMA A SABEDORIA PARTE 2 (NÃO SEI O QUE ACONTECEU MAS NÃO CONSIGO TIRAR DO PRIVADO!) OBRIGADA E LEIAM PARA A HISTÓRIA NÃO FICAR CONFUSA...

NA MÍDIA A MÚSICA LINDA FAÇA MORADA- KORAL KEMUEL (AMO ESSA MÚSICA! ELA É DAQUELE TIPO DE SE OUVIR, FECHAR OS OLHOS E CHORAR OU DE SIMPLISMENTE SENTIR SUA PRESENÇA...)

PRA QUEM O LEE ESTÁ OLHANDO GENTE? (CENA PARA O FINAL DO CAPÍTULO)

********   *******   *******

Bruna abriu os olhos e constatou:

— Ele sumiu! –soltou o ar dos pulmões e continuou:

— Achou minha voz tão ruim assim foi? O que acontece com aquele coração de pedra, Jesus? –indagou olhando para o céu.

A moça tomou outro banho e leu a Bíblia terminando o capítulo um de Provérbios que falava sobre o chamamento da sabedoria. Ainda cansada orou ao Senhor:

— Não sei como agradecer por Tua Presença, Jesus. Mesmo antes de eu nascer, já havia me escolhido. Obrigada por nunca me deixar só. Hoje tive muito medo. Estou preocupada com Lee Hyun, que parece ter uma grande mágoa, sara o coração dele! Me ajuda a controlar meus sentimentos, não quero me machucar, muito menos Te magoar. Dá-me sabedoria, me ajude a compreender Tua Palavra. Te amo Jesus! Amém.

Ao deitar, logo dormiu. O cansaço do dia favoreceu o praticamente desmaio na cama macia. Ela teve um estranho sonho:

Bruna caminhava em ruas distintas das do Brasil. Olhou para as paredes dos prédios rústicos, aparentemente antigos e até avistara um canal em que navegava um casal aparentemente apaixonado numa gôndula, ouvindo o gondoleiro com um grande bigode, cantar uma harmoniosa música. Ela reconheceu de filmes que assistia, estava em Veneza!

Enquanto andava, o sol aquecia seu rosto e ao erguê-lo viu uma linda mulher de grandes cabelos negros, olhos verdes intensos e um longo vestido branco, com uma grande fita dourada delineando sua cintura. Ela gritava de cima de uma varanda, olhando para um e outro que passava naquela rua:

Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Um homem com uma garrafa de vinho na mão parou e a fitou, logo em seguida balançou a cabeça desdenhando dela e saiu cantarolando. Encontrou uma mulher loira e a abraçando, sumiu no meio da multidão que ali passava.

A mulher que havia parado de falar por um instante baixou a cabeça. Ao que parecia, ninguém prestava atenção ao que ela dizia. Ergueu novamente o rosto, descendo as escadas e ainda mais veementemente, continuou:

Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; -agora a mulher parecia chorar... dizendo em seguida:

Também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei. Em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. –semicerrou os olhos e continuou:

Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; Não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. –ela soltou o ar dos pulmões e continuou:

Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. –meneava a cabeça como que lamentando a teimosia de todos em não ouvi-la.

Virou-se, seus cabelos foram jogados para trás de um dos ombros e olhou para Bruna, que até então, pensava não estar sendo percebida por ela. A linda mulher disse com o olhar intenso, mas também com uma voz doce e suave:

Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal!

Bruna acordou atordoada e ofegante. Que sonho foi aquele? Ela percebeu que lágrimas molhavam o seu rosto, foi intensa a dor que aquela mulher parecia sentir. A contagiou.

Orou a Deus e quando percebeu, já eram quatro horas da manhã. Abriu a Bíblia novamente em Provérbios e lendo, as palavras lembravam seu sonho. Ficou impactada!

Resolveu tomar um banho e ver o nascer do sol. Bateu na porta do quarto do novo amigo e ao ver o coreano com cara de sono vir abrir, disse animada:

— Vamos ver o nascer do sol? Não que eu tenha medo de ir sozinha, você sabe, eu sou muito corajosa, eu... sei andar aqui em todo lugar... –fitou o chão envergonhada.

Estava se enrolando nas palavras, ele percebendo, deu um meio sorriso e disse com a voz rouca:

— Vou tomar banho e me trocar.

Ela o esperou na escada e resolveu não levar o violão, não queria correr o risco de o rapaz fugir novamente. Riu de seus pensamentos, enquanto ouvia os passos dele e sentia a fragrância amadeirada se aproximar.

Andaram num silêncio confortável. O céu começava a colorir um lindo amarelo com azul claro e as estrelas já haviam sumido quase todas. Bruna adiantou-se um pouco mais e virando-se para ele, gritou:

— Duvido que me alcance!

Ela correu rapidamente, sua intenção era chegar ao Forte Marechal da Luz o mais rápido para não perder o espetáculo da natureza que logo aconteceria. O rapaz sorriu, saindo em disparada a alcançou e ainda corria de costas em sua frente. Ela fez cara de ofendida enquanto ele tirava sarro, dizendo:

— Só isso que você corre, Bruninha? Fraquinha! Até sua avó corre mais que você!

Ela parou, fingindo se machucar, colocando a mão no tornozelo, o que também o fez parar preocupado e voltar até onde ela estava. Agora o caminho era de areia e o mar ainda revolto era a música naquele momento. Então ela deu uma rasteira no coreano fazendo com que ele caísse e correu zombando dele.

Ele não deixou por menos e logo a alcançou pegando em seus dois braços com as mãos gélidas da corrida. Riam alto. Ofegantes, perderam-se dentro dos olhos um do outro. O sorriso saiu dos rostos de ambos, seus corações batiam fortes, fustigando suas costelas. O hálito quente de hortelã do coreano embriagava os sentidos de Bruna junto com seu perfume amadeirado, marcante e maravilhoso. Ela sentia borboletas em seu estômago, nunca antes havia beijado alguém! Mesmo com seus vinte e dois anos, tinha medo, não queria alguém como o pai fora para a mãe nos anos de crise e separação.

Ele tirou um dos braços e tocou no rosto frio dela, encaixando a palma da mão em seu queixo e acariciando com o polegar minuciosamente a bochecha corada dela, que sentiu seu corpo arrepiar não tendo certeza se pelo vento ou o toque dele. O coreano olhou para aqueles lábios que desejara no avião, e ainda mais queria saber qual o sabor deles, sua aventura na Praia do Forte. Lee Hyun estava perigosamente perto...

*******    ********   ********

" IMAGINO COMO DEVE SER MUITO LINDO SEU OLHAR QUANDO NELE ESTOU PENSANDO SINTO VONTADE DE VOAR, VOAR, VOAR... IMAGINO O TEU OLHAR JESUS..."

ENTÃO GENTE, ESSE FOI O NOVO CAPÍTULO, E AÍ O QUE VAI ACONTECER?

QUEM GOSTOU DÊ SUA ESTRELINHA E COMENTEM... ESTOU COMEÇANDO AGORA E A OPINIÃO DE CADA UM É IMPORTANTE PRA MIM...

DEUS ABENÇOE CADA UM EM NOME DE JESUS! BJINHoS

O que me dizem os Provérbios de Salomão? - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora