Numa das viagens de ida para Belo Horizonte, Kasssio ao descer do táxi ainda no aeroporto em São Paulo tem chamada a sua atenção por uma linda mulher vestida de branco um pouco nervosa;parecia que estava atrasada.
Kasssio pegou sua bagagem e sem dar importância ao ocorrido segue para o guiche comprar sua passagem.
Como era um habitue desta viagem assim que a atendente o viu já providenciou tudo e quando chegou a sua vez ele só passa seu cartão de crédito pega a passagem e segue para a sala vip tomar um café enquanto aguarda a chamada do vôo.
Marcia a mulher que chamou a atenção de Kassio na entrada do aeroporto; pega sua passagem no guiche ao lado pouco depois de Kasssio,mas resolve não ir para a sala vip. Queria comprar algumas coisas para seus filhos antes de embarcar.
Chamado os passageiros para embarcar Kasssio segue para o portão de embarque e entra no avião acomodando-se em seu lugar e imediatamente, pegando seu livro para ler durante a viagem.
Esta destraído lendo ao sentir um toque em seu ombro.
E a mulher que tinha chamado sua atenção ao decer do táxi.
-Com licença, a minha poltrona é a da janela!
-Sim claro desculpe-me!
Marcia senta-se em sua lugar enquanto Kasssio acomoda-se em sua poltrona ao seu lado.
Antes mesmo do avião de colar Kasssio abre uma barra de chocolate e oferece a Marcia.
-A Sra. aceita?
-Se o Sr. Não achar muito abuso meu vou aceitar sim!
-Abuso nenhum!Vamos fazer assim.
baixando o apoio de bandejas, abre o envolocro do chocolate colocando-o encima.
-Pronto assim fica mais fácil para nos servirmos o quanto quizermos.
-Obrigado!Sr.?
-Sr. Não por favor. Apenas Kasssio!
Muito prazer! Sra?
-Nossa temos mais ou menos a mesma idade, nada de Sra. Por favor.
Marcia apenas e o prazer e meu!
Kasssio deixa seu livro de lado e os dois começam a conversar.
Marcia fala um pouco de sua vida de seus filhos e trabalho.
-Nossa Marcia que correria gostosa sua vida. Mas as vezes deve se cansar um pouco não cansa não?
-Sim Kasssio e um bocado puxado mas eu gosto muito e nas férias quando os meninos estão com os pais eu aproveito para viajar um pouco.
Mas e você!Me disse que é professor e viaja bastante para Minas Gerais;Mas por que vai a Minas namorada?
-Não Marcia eu sou uma pessoa tranquila quanto a emoções amorosas,não tenho namorada não.
Eu venho muito a Minas por que faço pesquizas nas cidades históricas. Para ser sincero eu nem fico em Belo Horizonte,já no aeroporto eu alugo um carro e vou para a cidade que estou pesquisando na época.
-Nossa que gostoso seu trabalho e muito interessante, gostaria de saber mais sobre isso.
-Não posso negar que é um trabalho interessante, mas acontece que eu sempre gostei de historia desde o ginásio, simplesmente segui o que meus sentimentos pediam para fazer.
-Para que cidade está indo desta vez?
-Estou indo para Mariana. Mas é o ultimo final de semana que passo por lá.As pesquisas lá já estão no final e acredito que termine no domingo.
Depois ainda não programei para onde ir.
Nossa Marcia!A conversa está tão boa que nem percebi que estamos chegando!
-Eu também não percebi que já estamos aterrizando.
Ao descerem do avião Kasssio pergunta a Marcia.
-Você está de carro?
-Não eu vou pegar um táxi.
-Se não se importar eu alugo um carro e ele já está a disposição, é só pegar as chaves na locadora e eu posso leva-lá.
-Kasssio!Eu vou aceitar por que estou muito cansada e também para você ir para Mariana daqui e caminho para minha casa.
-Então vamos!
Pegam o carro e seguem com Marcia dando as cordenadas para Kasssio.
Chegando a frente do apartamento de Marcia,Kasssio para desliga o carro para ajuda-lá com a mala.
-Kasssio feche o carro.
Suba comigo quero te apresentar aos meus filhos e assim você relaxa um pouco da viagem com um café.
-Esta bem Marcia me de um minuto.
Você falou a palavra mágica.
-Qual Kassio?
-Tomar um café. Eu adoro café.
-Que bom venha.
Sobem e já dentro do apartamento Marcia chama seus filhos.
-Valério, Jorge!Venham aqui quero apresentar-lhes um amigo!
Os meninos vêem cumprimentam a mãe, que por sua vez apresenta Kassio.
Meninos este é Kassio amigo da mamãe!
-Prazer Kassio!
O prazer e meu meninos!
-Fiquem um pouco aqui na sala com Kassio,eu vou fazer um café para nos.
Kassio e o meninos ficam conversando na sala sobe o colégio dos meninos e o trabalho que Kassio faz sobre história do Brasil.
Logo Marcia chega com o cafezinho e depois de servir ficam conversando um pouco.
Kassio você vai para onde agora?
-Bem Valério eu estou indo para Mariana terminar a pesquisa e estudos de lá.
Depois ainda preciso me direcionar.
Mesmo por que aqui deste lado da estrada real eu já passei por quase todas as cidades históricas e agora é preciso fazer o outro lado.
Vocês devem conhecer melhor do que eu; é o lado que a estrada vai para Vitória.
Sim Kassio conhecemos sim e bastante meu pai mora em Colatina que é no Espírito Santo e é por esta estrada que vamos quando ele vem nos buscar nas ferias.
-Legal quando eu decidi por onde começar aquela região vou pedir alguns toques para vocês.
Mas agora tenho que ir começa a ficar tarde e eu quero chegar a Mariana antes que escureça.
-Ah!Pensei que você fosse dormir aqui hoje para me dar umas dicas de historia!
-Posso dar as dicas Jorge mas não hoje.
A Marcia tem meu telefone e quando quizer me ligue que eu te ajudo. Certo?
-Esta bem!Mas olhe que eu vou ligar mesmo. História não é meu forte e as provas estão chegando.
-Ligue sempre que quizer.
Marcia você me acompanha até o carro?
Sim claro eu desso com você.
Kassio se despede dos meninos e juntamente com Marcia descem para o carro.
Apesar de terem se conhecidos a poucas horas atrás, parecia que se conheciam a anos de tanto era as afinidades e conversas entre os dois.
Despedem-se e Kassio segue para Mariana.
Ao chegar no seu apartamento Valério e Jorge estão na sala assistindo TV.
-Meninos vou fazer a janta depois venho para cá com vocês.
-Tranquilo mãe.
Eu e o Jorge estamos pensando em comer uma pizza o que a Sra. acha?
-Que bom assim não preciso fazer a janta. Ligue na pizzaria Valério e peça.
Sentando-se junto aos filhos.
-Mãe posso fazer uma pergunta para a Sra.?
-Sim Jorge e claro que pode!
-A Sra. e o Kassio estão namorando?
-Não filho somos apenas amigos nos conhecemos no avião vindo pra cá e como ele ia para Mariana me deu uma carona até aqui em casa.
-E mãe pode até ser. Mas eu senti um clima entre vocês dois.
-Imagina Valério e coisa de sua cabeça.
-Mãe e se estiverem namorando o que tem?
Vocês são adultos e livres para fazerem o que quizerem.
-Sim Valério eu sei disso mas não temos nada não. Apesar de que eu acho ele muito bonito inteligente e muito interessante.
Mas acho que ele deve ter alguém lá em São Paulo.
Kassio chega ao hotel em Mariana já com o dia escurecendo.
O hotel na realidade uma pequena pousada aconchegante na periferia de Mariana.
Ao entrar recebe os cumprimentos dos funcionários da recepção que já o conhecem e também já o esperavam.
-Boa noite Sr. Kassio!Fez boa viagem?
-Sim a viagem foi ótima!Vim conversando com uma médica aqui de Belo Horizonte e nem vimos o tempo passar.
-Isso é ótimo!O seu quarto de costume já está pronto, o José já está levando suas bagagens.
O Sr. quer que leve alguma coisa para comer no quarto?
-Obrigado Angela, vou tomar um banho para refrescar um pouco depois vou lá na varanda e resolvo se vou comer ou só tomar alguma coisa refrescante.
-Como queira Sr. Márcio!Tenha uma boa estada.
-Obrigado!Até mais tarde Angela.
Kassio vai para seu quarto tomar seu banho e algum tempo depois vai se refrescar na varanda e comer alguma coisa.
Esta tranquilo na varanda da pousada olhando o céu estrelado quando seu telefone toca.
-Olá Kassio!E Marcia quem fala!
-Sim eu vi aqui no visor que era você!
Esta tudo bem aí?
-Sim está ótimo!Estou ligando para saber se você chegou bem?Estava preocupada.
-Sim cheguei bem sim não precisa se preocupar. Já estou no hotel.
-Que bom fico mais tranquila.
Mudando um pouco de assunto os meninos mandam abraços. eles adoraram você.!
Mande Abraços a eles também!Eu gostei muito deles.
-Bem agora vou deixar você descansar.
Beijos doces Kassio!
Beijos carinhosos Marcia.
No dia seguinte Kassio levanta toma seu café da manhã e sai para ir a uma das igrejas de Mariana onde está fazendo as suas pesquisas.
Os responsáveis pelas documentações já espera por Kassio com boa parte da documentação pronta para que Kassio pudesse pesquisar imediatamente.
Kassio passa o dia todo dentro da igreja lendo os documentos e fazendo suas anotações, quando se cansava pegava sua maquina fotográfica e ia para perto do púlpito tirar algumas fotos que serveriam para ilustrar mais suas pesquisas.
Já pelas dezessete horas Lucas sai para tomar um cafézinho na padaria da esquina e percebe que o sol está começando a se por lindamente no horizonte e resolve subir no ponto mais alto da cidade para bater algumas fotos do por do sol e da natureza.
Esta concentrado no que está fazendo que nem percebe a hora passar. A noite vem linda e limpa de nuvens deixando Kassio deslumbrado com as estrelas brilhando e a lua cheia iluminando a noite; tira mais algumas fotos e volta para a pousada.
-Boa noite Sr. Kassio!
-Boa noite Angela!Tudo bem por aqui?
-Sim Sr. tudo em ordem!
Esteve aqui uma Sra a sua procura a mais ou menos uns dez minutos ela o encontrou?
-Não Angela não falei com ninguem hoje. Qual o nome dela,deixou algum recado?
-Nome é Marcia!Mas não deixou recado nenhum.
-Esta bem obrigado!Qualquer coisa estarei no meu quarto.
Kassio segue para seu quarto intrigado.
"Será que a Marcia veio para cá?
Não acredito deve ser conhecidencia de nomes pois ela nem sabia onde eu iria estar hospedado. Não faria uma loucura dessas."
Entra em seu quarto e segue direto para o banho. Esta cansado.
Ao sair do banho o telefone de seu quarto toca.
-Sim Angela!
-Sr. Kassio aquela Sra. que o procurou a pouco está aqui na portaria denovo, querendo falar com o Sr.
-Sim claro peça a ela para esperar um pouco vou colocar uma roupa e já estou indo encontra-lá.
Obrigado Angela!
Kassio se troca rapidamente e desce.
Quando vê Marcia o esperando seus olhos brilham.
-Marcia que gostoso você aqui!
-Sim Márcio achei você gostaria de ter uma companhia em suas pesquisas e vim para cá.
Abracam-se e seguem para a varanda para conversarem.
-Kassio nao sei o que me deu mas senti uma vontade imensa de conhecer seu trabalho e como os meninos aproveitaram o feriado prolongado para irem acampar com amigos e eu não tenho plantão resolvi vir para cá.
-Fez muito bem Marcia sua companhia e uma delicia.
Neste instante Angela passa por perto deles e Kassio aproveita para chama-lá.
-Angela por favor!
-Sim Sr. Kassio em que posso ajuda-lo?
-Por favor providencie um quarto perto do meu para a Sra. Marcia.
Ela vai ficar estes dias aqui conosco também.
-Claro Sr. Kassio já estou providenciando.
-Obrigado Angela.
-Marcia você já jantou?
-Não ainda não Kassio!
-Então vamos jantar!Tem um restaurante aqui perto que é muito gostoso sempre vou lá.
Ao chegarem no restaurante Kassio pede uma mesa para dois.
E um restaurante que não usa as lâmpadas comuns para iluminar o salão. Tem como predominância alguns lampiões para deixar o local mais sereno a meia luz,que levava a um clima muito agradável com músicas suaves que tornava o local num clima muito romântico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espíritos entrelaçados!
EspiritualKasssio um homem tranquilo professor universitário de historia e pesquisador. Morava em São Paulo onde tinha seu apartamento e lecionava em uma faculdade,gostava de passar seus finais de semana fazendo suas pesquisas em loco ou as vezes pela in tern...