Capítulo 8

52 3 5
                                    

Acordei cedo e fui preparar o café, Luana estava tomando banho, dava pra escutar o som do chuveiro, não vi que horas ela tinha chegado. Com certeza ela está cheia de novidades pra contar, estou até curiosa pra saber o que o Pedro tinha preparado para ela, mas meus pensamentos dês do momento que acordei esta na noite passado, no Henrique, tinha sido uma noite agradável claro, desde que sair da minha antiga cidade não tive muitas noites agradáveis. Mas porque ele ser legal comigo? A gente mal se conhecia, acho que ninguém pega afinidade com alguém tão rápido assim, e confesso que fico muito confusa sobre o que achar dele. Luana diz que ele é um idiota que só serve pra tirar a alegria doa outros, mas comigo até agora ele só foi gentil.
Sem contar o fato de ninguém ter comentado comigo que ele é viúvo, eu esse tempo todo achando que a mulher estava viva. E tem a filha, é óbvio que a relação deles não é das melhores. Ai, muita confusão e eu entro de novata no meio disso tudo.
Continuo fazendo o café, e a Laura aparece se maquiando na cozinha.

-Bom dia, Beatrice! -Ela diz com um sorriso radiante no rosto.
-Bom dia! Vejo que a noite foi boa. -Ela solta um sorriso escancarado. Então levanta a mão direita, e eu posso ver o lindo anel na mão dela.
-Eu estou noiva!!! Aí meu Deus!!! Estou pra explodir de felicidade!!!
-No final sua preocupação de o Pedro nao querer casar com voce era só besteira.
-Graças a Deus, Beatrice. -Ela me olhava completamente extasiada, da pra perceber que ela quer me contar tudo, o que aconteceu.
-A gente pode combinar de almoçar juntas e você me contar o que aconteceu, como foi o pedido, onde vocês estavam. -digo com um sorriso de interesse.
-Ai Beatrice, eu quero mesmo contar tudo que aconteceu, tenho que ligar pra minha amiga, meus pais!!! Nossa eles vão ficar mega felizes. Tanta coisa pra pensar, planejar, a festa! Meu Deus Bea!!! Eu tenho uma festa pra organizar!! E nao é do meu casamento! -ela me olhava com um olhar de despero.
-Como assim??
-Os pais do Pedro, vão fazer aniversário de 50 anos juntos, eu estou encarregada de organizar a festa, e vai ser nesse sábado. Ai minha nossa é tanta coisa.
-Porquê você ?
-Bom só é o Pedro e o Henrique de filhos, Pedro mega ocupado com os plantões dele no hospital, o Henrique é o que está correndo atrás mas ele já está responsável pelo bufê, e eles confiam em mim, era isso que o Henrique queria comigo outro dia aqui em casa.
-Ah sim. Bom se quiser ajuda estou a disposição.
-Obrigada, vou precisar. Então a gente se encontra na hora do almoço no restaurante do Henrique, aí eu te conto tudo e a gente já ver alguma coisa pra festa. -Ai tinha que ser no Henrique.
-Não tem outro restaurante? -pergunto meio sem graça.
-Porque? Tá ele é um chato, mas a comida é ótima. Algum problema?
-Não, é que... sei lá.
-Não foi com a cara dele?
-Não é isso, é que sei la, a gente jantou juntos ontem, tivemos uma conversa e sei lá, queria evitar ver ele agora, mas tudo bem a gente se encontra lá.
-Pera, que parte da história eu perdi?
-Só foi um jantar.
-Pasmem. -Ela diz com uma cara de chocada, não sei pra que fui falar, só bobagem o que aconteceu, nada de interessante a falar.
-Esqueci isso, vou me arrumar, olha aqui, -digo colocando a garrafa de café em cima da mesa.- café prontinho.
-Não pense que não vai me explicar isso direito depois. - Vou para o quarto, pego um vestido azul floral e um Cardigan azul forte, minha botinha preta , penteio meus cabelos, passo um blush, rímel e um pouco de batom e saio.
Ela ainda está no quarto, pego meus cadernos e livros, minha bolsa e minhas chaves e é vou pra escola.
O ônibus atrasa um pouco mas chego na escola os alunos ainda estão começando a entrar. Vejo Alice chegando, junto com Alan, ele sempre falando e ela só escutando. Me aproximo deles.
-Bom dia meninos!
-Bom dia professora! Está bonita, como sempre. - Alan diz e eu começo a sorrir.
-Obrigada. E como vai o poema Alice? O aniversário dos seus avós é nesse fim de semana?
-Sim, o poema já esta indo bem. Não verdade eu já terminei, só não sei se está bom.
-Se você quiser posso dar uma olhada e analisar.
-Tá, -Ela começa o procurar o caderno na bolsa.
-E o trabalho ? Está encaminhado?
-Praticamente ja terminei professora.
-Que bom.
-Aqui, não sei se tá bom, mas expressei todos os meus sentimentos.- me entregou a folha com o poema.
-Então deve estar perfeito. O essencial é os sentimentos. Vou dar uma olhada e te devolvo no intervalo, já que não tenho aula na turma de vocês hoje.
-Tá bom.
-Então vamos la, entrar.

****
- Ela escreveu um poema lindo, todos vão se emocionar. Vai ser lindo. Ela deve ler muito, escreve muito bem.
-A Alice é uma garota incrível, meiga com todos muito querida. Só não se encontra numa época boa da vida.
-Enfrentar a adolescência sem mãe não é fácil.
-Então ele te contou sobre a morte da Ana.
-Contou, e eu fiquei intrigada por você não ter falado, achei q ele era casado.
-Não queria te encher de informações e dramas. É meio complicado a relação dele com a filha.
-Você tá certa, e eu nem devo cobrar explicações. Mas ela precisa dele. Ela é muito sozinha, parece que só tem um amigo na escola. O Henrique nao me parece ser uma cara do mal sabe, ele é um cara do bem, ao meu parecer. Só está perdido.
-Enfim, ele é adulto sabe o q fazer né. Vamos focar nos preparativos da festa porq temos pouco tempo. E o Henrique vai participar do almoço. -olho pra ela desconfiada. -Ele tá na organização. E la vem ele.- ela diz olhando pra porta da cozinha do restaurante, não viro meu rosto.
-Olá meninas, daqui a pouco o almoço de vocês chega, preparei com todo meu carinho. -da um beijo no rosto da Luana e senta.
- Bom o bufê esta nas suas mãos. Agora onde a gente faz a festa?
-Não minha casa, é enorme, tem um belo jardim. Lugar perfeito.
-É, la é confortável. Pode ser.
-Então gostou da noite? O jantar estava bom? Eu que fiz.
-Estava bom, mas a companhia era a melhor.
-Olha só eu estou perdida aqui. Da pra falar só sobre a festa e não de outras coisas. -digo meio que zangada. Eles olham pra mim confusos.
-Desculpa Beatrice. -Luana diz, olho para o Henrique ele ainda está me olhando.
-Dormiu bem? -pergunta pra mim.
-Sim.- continuei olhando nos olhos dele.
-E essa troca de olhar? -Luana fala e eu tiro o olhar. -Tá legal, da uma chave reserva pra gente que vamos cuidar da decoração. E me manda uma lista de convidados pelo celular.
-Tá legal, mas tô pensado em convidar so os amigos mais próximos dos meu pais. Vou fazer a lista ainda hoje é também...- o celular dela começou a tocar, era o Pedro ela saiu da mesa e foi atender ele em outro lugar.
-Seus alunos não devem tirar os olhos de você.
-Agradeço o elogio, mas sem piada ta. Olha eu prefiro quando você não age como idiota.
-Pensando nisso, no meu lado legal. Aceita sair comigo? - ai meu Deus isso não é real.
-Qual o motivo disso?
-Ando muito solitário, e você me surpotou ontem. Acho que consegue de novo.
-Até parece quando não tem várias mulheres querendo sair com você.
-É até tem, mas eu já sai com a maioria delas e não são uma companhia tão agradável.
-Idiota. -Ele começa a sorrir, noto Luana voltando pra mesa.
-Pedro acaba de me dar uma brilhante ideia pra festa. Quero olhos com lágrimas nesse dia. -disse ela com um sorriso enorme no rosto.

###############################
"Somos programados para recomeçar"
(Acariciar)
#############################

Oi genteemm desculpem ter ficado tanto tempo sem postar. Sem tempo para escrever :'( masssssssss voltei. Voltei porq essa história merece um final e vcs merecem saber. Então continuem lendo seus lindoooss, indiquem para irmãos, primos, amigos, tios, quem vocês quiserem.
Todo dia vou postar um capítulo, prometo nao parar mais.
Beijoooossss e obrigado por lerem.
Henrique e Beatrice??

Desculpem os erros ortográficos :3

Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora