Capítulo 5

55 3 3
                                    

Quando Laura chegou em casa eu estava numa tentativa de preparar algo pra comer, tinha achado um frango na geladeira e tentava têmpera-lo. Eu era um desastre na cozinha, numa tinha me importadora em cozinhar bem, enlatados e frios me saciavam.
        -Ai meu Deus! -quando ela me viu na cozinha vou correndo ver o q eu aprontava. -Nossa, só não põe fogo no apartamento. -disse me recriminando.
        -Ai Luana para de coisa e vem me ajudar, tours meio perdida aqui. -disse apontando pros temperos jogados na pia.
        -Eu devia ter perguntado se você  cozinhava, antes de deixar você  vir morar aqui. Me arrependo muito. Minha amiga arrasava na cozinha. -olhei com desdém pra ela. -Só irei ajudar porque eu estou faminta e não tem nada pronto.
        -Obrigada. -agradeci e deixei ela assumir a direção de tudo. -Sabe quem eu vi hoje, la na escola?
         -Não, porque eu deveria saber? -disse ela concentrada no trabalho.
        -Talvez porque ele é teu cunhado. -ela parou e virou pra mim.
        -O Henrique estava na escola? O que o..., minha nossa você dar aula na escola da Alice, eu não tinha me tocado, meu Deus mas que coincidências terríveis.
       -Mais coincidência ainda eu ter uma aluna com esse nome. -A aluna que se excluía, o nome dela era Alice, não podia ser, ela não podia ser smartphone a Alice do Henrique  era coincidência demais.
        -Pode ser ela. Ela é uma garota meiga, encantadora.- acho que não falávamos da mesma Alice.
        -Talvez, fiquei surpresa ao ver ele lá.
        -Falou com você?
        -Infelizmente falou. -disse revirando os olhos, nao que fosse terrível falar com um cara bonito igual a ele, mas as piadas eram cansativas.
        -Você fez cara de interessada. -ela disse sorrindo.
        -Claro que não, ele não é o meu tipo.
        -E qual o seu tipo?
        -Eu sei la Luana, nossa vamos mudar de assunto e vê  se foca no frango.
       -Tá okay, então.-ela mudou de expressão, de sorridente ficou meio triste. -Sabe Bea, amanhã eu e o Pedro faremos aniversário de 5 anos de namoro. - olhei surpresa pra ela, não imaginava que eles estavam juntos a tanto tempo. -Eu sei, é muito nao é ? E sabe o q meus pais dizem? Que ele está me enrrolando. E até um tempo atrás eu não ligava para o que eles diziam, mas agora, agora eu começo a achar que eles podem estar certo.
          -Cinco anos é muito tempo mesmo, mas o Pedro nao pareceu o tipo de cara que fica enrrolando.
          -Eu sei, mas sabe a gente só tocou nesse assunto de casamento uma vez, no início do namoro, no ápice da paixão.
           -E por ele não tocar no assunto você acha que ele está te enrrolando??
           -Talvez. - ela ligou o fogão e pois a panela com o frango pra cozinhar. -Sei la, eu tou paranoica sabe, minha melhor amiga ta casada feliz realizado, e tipo eu amo o Pedro, quero viver minha vida toda com ele, e eu tenho aquele sonho de toda menina, casar na igreja, vestido com véu e grinalda, sabe como é.
           -Eu não acho que ele esteja te enganando, talvez só esperando o momento certo. Você já tocou no assunto com ele? Não né? Então talvez ele pense de você o que você pensa dela. Pensa nisso.
           -Você pode está certa, como nao pensei nisso. Fica ai olhando a comida, vou tomar banho, pra ver se eu relaxo.
           -Vai lá. -coloquei o arroz no fogo e fui pra sala, no mesmo instante a campanhinha tocar vou direto atender. Quando abro, dou de cara com o Henrique  lá, ele fica surpreso ao me ver.
         -Olá Beatrice não é?
         -Sim.
         -Vim falar com a Luana. -disse dando um sorrisinho.
         -Claro que veio, entra.- abril mais a porta dando espaço pra ele passar. -Ela tá no banho, espera aí. -fechei a porta e fui pro sofá.
         -Vocês estão dividindo o apartamento?
          -Não sabia?
          -Não.
          -Agora sabe. -peguei um dos meus livros que tinha deixado na sala e comecei a folhea-lo, pra não ter que ficar olhando pra ele ou puxar assunto.
           -E como foi a escola hoje? -ele estava sentado no sofá perto de mim, do jeito que era nao ficaria calado.
           -Tudo normal.
           -Você é nova aqui?
           -Sou.
           -Pra uma professora você gosta muito de respostas curtas.- disse que encostando no sofá.
          -Queria o que? Que eu te desse meu endereço antigo? -olho pra ele o confrontando.
           -Tá legal, não pergunto mais nada.
           -Quem ficou com suas panelas pra você vir aqui? -ta legal eu tinha meio que mandado ele parar de perguntar, mas eu não resisti.
           -Um chefe tem seu sub-chefe. Mas não fico muito contente em ter q deixar minha cozinha lá. -Henrrique era complicado de entender, pelo que Luana falou ele seria irritante, e bem que no primeiro dia que vi ele, ele foi um pouco irritante, mas agora nem tanto, um pouco normal eu diria. -Cheiro de frango. -lembrei que o frango estava no fogo e corri pra cozinhar. Escutei uma risada dele e logo em seguida ele vindo atrás de mim. Olhei as panelas e estava tudo certo com as comidas.
          -Tudo certo. -olhei ele segura. Ele me olhava de cima a baixo, comecei a achar que tinha algo de errado comigo. Passei a mão no cabelo, tentando arrumar algo bagunçado, e desviei o olhar dele.
          -Será que ela vai demorar muito?
          -Não sei, mas vou la falar com ela tá ? -ele concordou com a cabeça. Fui até o quarto dela, bati na porta ela não respondeu, então entrei, devia estar no banheiro, fui até a porta do banheiro dela é bati, ouvi o chuveiro ser desligado. -Luana, o Henrrique ta aí, ele quer falar com você. -gritei pra ela.
         -Fala que já to indo, vou só me vestir.
         -Okay. -então voltei e ele estava na cozinha mechendo nas comidas. Ele notou que eu tinha voltado e me deu um sorriso. -Ela já vem.
         -Tudo bem, vou esperar na sala.

    Quando a Luana veio falar com o Henrique  Ele disse que era particular, então foram pro quarto dela, achei um pouco estranho mais tudo bem. Quando eles saíram de la a comida ja estava pronta, Luana chamou ele pra jantar com a gente mas ele não aceitou, Luana não comentou nada sobre o porque dele ter ido ali, também não falou mais nada sobre Pedro, casamento, aniversário ou o que quer ,que seja. Quando terminei de jantar, fui pro meu quarto e pequei meus matérias pra preparar minhas aulas. Pedro não apareceu no apartamento aquela noite. Acho que ela estava ansiosa pro dia seguinte, ansiosa pra saber o que a esperava.  Eu sentia que coisas boas aconteceriam.

################################
         
"Com o tempo você percebe que entristecer não  é solução, chorar não vai trazer ninguém  de volta e um pedido nem sempre fará com que alguém fique."
(Alifer Souza)         
         
          
           
          
         
        
    
     

   

Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora