Eram 18:30 da noite, eu já tinha andado praticamente a cidade toda atrás de um apartamento o qual eu pudesse pagar o aluguel. Mas nenhuma por enquanto estava acessível ao que eu podia pagar. Estava em frente a mais uma tentativa. Apartamentos St. CLOUDS, logo na entrada da recepção dou de cara com um anúncio bem direto e curto por sinal.
"PRECISANDO DE UMA COMPANHEIRA DE QUARTO, PRA DIVIDIR O ALUGUEL. INTERESSADOS APARTAMENTOS 304 LUANA.
OBS: NÃO SEJA UM(A) PSICOPATA. AGRADEÇO."Isso me pareceu uma luz divina iluminando meus caminhos. Fui em direção a recepcionista, uma mulher que já chega aos seus 40 anos.
-Olá ! Boa noite.
-Boa noite.- ela me respondeu com um sorriso bem convidativo.- Em que posso ajuda-lá?
-A moradora do 304, sabe se ela está?
-A senhorita Luana está sim, chegou ainda a pouco do trabalho. É por causa do anúncio?
-Sim, será que posso subir?
-Pode sim, ela ficará bem feliz, já tem uma semana que esse anúncio ta aí, ela anda preocupada.- quem não estaria, comparando os preços dos aluguéis dos apartamentos por aonde passei, eu também me preocuparia.
-Okay, obrigada então.
-De nada, e boa sorte.- agradeci com um aceno de cabeça e fui pro elevador. A recepcionista que por sinal se chamava Clara (vi no crachar que ela tinha no pescoço ) foi bem gentil e me pareceu gostar muito de Luana. Espero que Luana também gostei de mim.
Quando cheguei no apartamento toquei a capanhinha três vezes, ela demorou atender, e quando atendeu entendi o porque. Ela estava de roupão, com os cabelos por secar, acho que se arrumava pra ir há algum lugar.-Olá .
-Olá? - ela me olhava confusa, resolvi ir direto ao ponto.
-Vim por causa do seu anúncio.
-Ah sim. Graças a Deus. Entra aí.- entrei no apartamento e logo comecei analisa-lo; era grande, organizado, bem decorado, as paredes pintadas de cores claras, espaçoso. Tive uma sensação de conforto.
-Acho que estou te atrapalhando não é?- olhei pra ela de cima a baixo.
-Pra ser sincera? Sim.- nos duas sorrimos- Tenho um jantar muito importante hoje. Mas tenho temos tempo.- ela sentou no sofá e fez um gesto pra eu fazer o mesmo.- Bom, que o meu nome é Luana isso você já sabe. É o seu é..?
-Ah sim, Beatrice, prazer.
-Nome bonito. Prazer.
-Obrigada. Eu sou nova aqui, estou procurando um lugar pra morar, mas está difícil, os aluguéis são muito altos. Então vi naquele anúncio uma grande oportunidade.
-Te entendo. Bom, minha amiga dividia o o apartamento comigo, mas ela se casou a pouco tempo. Eu tentei bancar tudo sozinha mas, não consegui. Você está dormindo aonde? Tem parentes aqui?
-Estou em um hotel.
-Ah sim, já tem um emprego?
-Não, mas tenho quatro entrevistas pra amanhã. Mas eu tenho grana, se isso te preocupa, pelo menos que der pra pagar dois meses sem eu estar trabalhando.
-Isso é bom, olha eu preciso mesmo de alguém pra me ajudar nisso.-ela fez um gesto pra indicar todo o apartamento.- Então se você estiver disposta e prometer não me deixar na mão , por mim tudo bem. O apartamento se torna seu também. -concordei com a cabeça.- Minha amiga deixou todos os móveis do antigo quarto dela aí, mas se você tiver os seus próprios e quiser trazer danos um jeito.
-Okay.- conversamos mais um pouco sobre as despesas, como o aluguel ficaria pra cada uma, e logo depois fui embora. Ela tinha o jantar pra ir, e eu tinha que me preparar para as entrevistas de emprego. Ela me desejou Boa sorte, eu agradeci, precisaria mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Começo
Romansa"É como as pessoas dizem [ que o tempo muda tudo ]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixa as coisas da maneira que eram" - DR. House