Para os que não me conhece eu sou Fernanda, Maria Fernanda ou simplesmente Fê... Com alguns anos de vida e sem vergonha na cara, vou falar de uma das pessoas mais importantes para a formação da "mulher", ou pelo menos para uma parte... Avó.
Com mais experiência do que nossas mães as que têm a sorte de conhece-las - e se elas forem bacanas - irão reparar que elas equivalem por duas mães... Em todos os sentidos. Imagina só, você tem uma vó por parte de mãe e pai - como nas famílias "normais", que de normal não tem nem o cachorro - equivale a quatro mães... Realiza?
Por sorte, como minha mãe diz nós costumamos pegar a época mais bontinha e tranquila das nossas queridas pessoas de mais experiência - ai de mim se chamo de idosas, coroas ou velhinhas -.
Avós são maravilhosas não apenas porquê fazem comidas gostosas e são simpáticas. Elas são isso e mais. Com sua experiência elas nos contam aventuras, estórias, lições e por mais chatas que pareçam... Devemos muito a elas, principalmente nossas vidas - bem como a nossas mães -.
Mas é óbvio que não posso deixar de citar aquelas coisas irritantes tipo "Leva um casaco, vai esfriar." ou "Olha o guarda-chuva o tempo ta feio/ouvi no jornal (ou rádio) que vai chover." mesmo que esteja um sol de 40°... Sabe qual a melhor parte? Elas geralmente estão certas é como se tivesse um contato com Deus e falasse:
"Olha ela foi uma menina(o) muito malcriada(o) e acham que eu to errada... Dá uma forcinha aê pra eles aprenderem?"
Ai chove... Cai granizo... O mundo acaba, você volta pra casa doente, morrendo e quando não falam o famoso "Eu te avisei." - até porquê isso é coisa de melhor amigo e mães que esfregam a verdade na nossa cara - elas simplesmente vêm fofas e cuidam de nós.
Como não crushear vós?
De cabelos brancos ou escuros, pele escura ou clara avós são as mais doces da família... Pelo menos é o que os filmes dizem.
Agora, levando como base as minhas, elas são fortes, com uma longa carga de experiência e pelo amor de Deus são chatas demais com essas coisas de proteção.
Vey aguento isso não.
As minhas são as mais diferentes possíveis, uma branca a outra negra, cabelo liso e loiro a outra cacheado e castanho avermelhado... Gordinha e baixinha ou alta e magra... Não interessa mesmo com personalidades fortes e defeitos são boas pessoas.
Agora me explica - ta bom era para eu explicar as coisas mas vocês entenderam - como que elas conseguem ser tão diferentes e iguais?
Avós costumam fazer vontades e serem super protetoras...
Do gênero não te deixa ir para a escola que é a dois minutos da casa dela sozinha, ou ter medo de quando você fala que vai morar fora... Ou de quando da indícios de liberdade.
Toda briga que você tiver com a sua mãe, ou pai por incrível que pareça ela vai te defender... E ao mesmo tempo não... Confuso não é mesmo?
De qualquer modo, como não admirar suas histórias de vida e o modo como elas se preocupão mesmo sem a obrigação?
As avós existentes e futuras...
Obrigado por existir.
***
Yep meu povo bom, aí estou eu RedReader3 e já aviso de ante mão que :
A) Será postado as sextas (e semana que vem tem a doce Malu não percam :3)
B) Será semana uma, semana outra
C) Meus capítulos serão grandes (esse não foi por culpa de três coisas importantes e preocupantes que aconteceram)
D) Ficamos felizes com comentários
E) Ficamos felizes com estrelinhas
Pois é como diria a Malu são "es" motivos kkkkk
Só isso mesmo e... Se quiserem histórias de sua família ou de si própria ou que conheçam mandem para mim ou para a Malu nos nossos perfis ou até por aqui mesmo.
Até duas semanas que vêm
Um beijo, um queijo e até o próximo capítulo.
Desligando câmbio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se adaptar a você mesmo
RandomEste é um livro de auto-ajuda, que é totalmente NÃO auto-ajuda. Com duas escritoras este livro irá ensinar a nós (meninas) a compreender as coisas não apenas ao nosso redor mas na nossa própria cabeça confusa de todos os gêneros. Com muitas faces e...